Começando...

Por: BRANKO  

Em: 19/11/2012 17:13

Essa é minha primeira modelagem completa com 2 semanas de contato com o Zbrush, ainda não é muito, mas to começando. :)
Éh, mas ta começando bem brother, só não parar de estudar que dake a pouco já está profissa hehe
hehe
vlw! ^^
por enquanto nas ferias da faculdade to a todo vapor nos estudos e posso dizer que estou, no minimo, apaixonado pelo zbrush rsrs
conforme eu for tendo tempo eu vou postando outros mais por aqui, criticas ajudam muito a melhorar.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

BRANKO: oi BRANKO!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Primeiramente gostaria de te dar os Parabéns por este maravilhoso trabalho que você fez.

Realmente ficou muito bem feito esse coringa, gostei bastante.

O \"Z-Brush\" e o \"Mudbox\" são duas ótimas suítes 3d high-end de escultura digital. Tanto um como o outro, você consegue trabalhos com um grau de realismo absurdo, fora de série.

Seu coringa ficou ótimo, gostei bastante da expressão facial dele, dos olhos, boca, nariz e do formato do rosto.

Acho que poderia melhorar o cabelo dele, você fez o cabelo com que recurso gráfico?? Manda notícias.

Uma sugestão a você para modelagem do cabelo do coringa: pode fazer com planes e texturas de fios de cabelo com mapas de opacidade, é bom porque deixa a geometria dos fios de cabelos leve.

Mas você poderia usar o \"hair and fur\" que é a melhor opção para fazer cabelo realista, mas isso se você quiser exportar o seu modelo do Z-Brush para o 3ds Max.

Se bem que o próprio e robusto \"Z-Brush\" já tem os seus recursos próprios de se fazer cabelo realista para seus próprios modelos, ou usando as \"zspheres\" ou usando os recursos de \"Fiber mesh\" do software.

http://www.youtube.com/watch?v=-1FCbgb3yN8&feature=related

Parabéns pelo seu trabalho.

Ficou muito bom.

Forte abraço e sucesso!!

Opa danilo_icf

muito obrigado pelas boas vindas e pela critica, obrigado mesmo, é exatamente isso que eu mais procuro por aqui.

Respondendo a sua pergunta sobre o cabelo eu o fiz com os brushes Standard e Dam_standard do proprio Zbrush, eu não só sou novo com o Zbrush como com qualquer outro programa de modelagem 3d por isso não conheço muito das ferramentas que posso usar pra cada fim ainda[:p], comecei de supetão de uma hora pra outra mesmo, apesar de sempre ter gostado e admirado tudo isso eu não sei porque nunca havia me iniciado...talvez o tempo[:D]

PS: eu também não gostei muito do cabelo, mas tinha muita ideia do que fazer então resolvi deixar assim mesmo já que é o primeiro que faço assim até o final, e com certeza sua sugestão vai me ajudar em próximas modelagens, e como eu disse antes, é exatamente isso que eu mais procuro por aqui, obrigado.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

BRANKO: oi BRANKO!! tudo bem?? Parabéns pelo seu ótimo trabalho, se esse for o seu \"primeiro trabalho\", você está realmente de Parabéns, pois seu trabalho além de ter ficado muito bonito, ficou ótimo também.

Quem me dera assim quando comecei a vários anos atrás, tivesse um trabalho tão bom quanto esse seu. Uma coisa tenho certeza: você tem talento e é muito, portanto estude e estude cada vez mais e se aprimore.

Durante todo o seu tempo de estudo e aprendizagem, poderá contar não só comigo como com todo o maravilhoso e excelente site da 3d1, tudo bem??

O mestre André Vieira ( dono da 3d1 ) organizou há tempos os tutoriais dele por ordem, que são os melhores que já vi de 3ds Max : desde o iniciante, passando pelo intermediário até o avançado.

Você pode acessar os tutoriais do mestre André Vieira aqui mesmo pela 3d1 através deste link:

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-basico ( Tutorial 3ds Max- nível básico e intermediário ).

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado ( Tutorial 3ds Max- nível avançado ).

Gostaria de te dizer que a jornada de estudos e treinamentos no mundo da C.G ( Computação Gráfica ) realmente NÃO tem fim. A medida que você for estudando com o passar dos anos, vai realmente entender o que estou falando.

O mais importante de tudo e nunca desistir do que você realmente gosta, tudo bem?? Cabeça erguida em frente e passos para frente sempre. Estudando, se dedicando e esforçando, essa é a receita para atingir seus objetivos, não tem segredo de mágico nenhum. =]

Poderá sempre contar conosco para o que você precisar. O que soubermos, teremos o maior Prazer em ajudá-lo, ok??

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

estes tutoriais vão me ajudar MUITO e vou continuar a estudar com certeza, conto com a ajuda de todos. [;)]

MUITO OBRIGADO PELO ISENTIVO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716862.

Total de membros registrados: 142970

Últimos membros registrados: EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu.

Usuário(s) on-line na última hora: 310

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.