Dwarf Warrior - WIP

Por: BRANKO  

Em: 03/02/2013 01:40

Opa! eai povo blz?

Bom! eu estou modelando este Dwarf para estudo no Zbrush e já ta quase pronto, faltam alguns retoques e detalhar algumas partes, como da pra ver na imagem...só que toda a malha ta muito pesada e eu gostaria de texturiza-lo e fazer um render um pouco mais caprichado no Max, então gostaria de perguntar a vocês quais passos devo seguir a partir de agora pra finalizar?
Eu me perco bastante nessa parte. Não sei se tenho q fazer a retopologia e depois texturizar, ou se gero os mapas antes da retopologia....esse tipo de coisa, to perdido nessa parte :p agradeceria muito a ajuda :)

PS: Gostaria de algumas dicas de algumas situações que eu poderia utilizar do Qremesher e o Decimation Master, eu uso os 2, mas acredito que não da forma correta.

ah! e pra não esquecer, me digam por favor como ta ficando o resultado, criticas e sugestões ajudam muito no desenvolvimento de um chulo estudante como eu :p

abraço galera! vlw
irado, um puta trampo! parabéns!
Opa ventura!
Muito obrigado brother, fico feliz que tenha gostado [:D]!
Cara só achei a armadura muito pesada e muito exagerada para um anão e a anamtomia dos braços precisa ser melhorada o biceps nessa posição ele está relaxado e o triceps contaido e não o contrario como vc fez, mas de toda forma ta muito bom!

Parabéns!

Quanto aos passos antes de detalhar a armadura vc deveria ter feito a retopologia nela e só depos detalhar a mesma coisa no corpo, vc pode tentar fazer a retopologia como está e usar o projec all acho que resolve...

Qremesh vc vai perder os detalhes que vc fez, o decimation é para otimizar a malha caso vc não tenha interesse de anima-lo pode usar o decimation ao invés da retopologia.

Abraço
Eai Erlon blz?

Você tem razão quanto a anatomia, até hoje não fiz nenhum estudo focado nisso, realmente preciso melhorar muito, principalmente neste aspecto. Quanto ao \"peso e exagero na armadura para um anão\" eu não intendi muito bem o que você quis dizer, você quis dizer no sentido de muito \"dura\" limitando os movimentos?

Não tenho interesse em anima-lo, então acho q vou tentar fazer algo com Decimation como você diz :)

muito obrigado pelo comentário e pelas criticas, isso ajuda muito no aprendizado Erlon!
vlw mesmo, abraço
Branko blz brother?

Cara o design da armadura eu curti só achei ela muito grande comparada com o anão e tipo pensa ai comigo imagina o peso em quilos dessa armadura para um cara dessa estatura suportar...

Acho que diminuindo as ombreiras e as proteções das coxas dariam um outro ar...

Mas é só uma opinião não quer dizer q tem q ser assim ;)

Abraço
Eai Erlon!

Intendi totalmente agora! e olhando bem acho que ficaria melhor mesmo, tem razão, a armadura ta cobrindo o corpo todo dele com poucas peças.

Cara muito obrigado pela resposta, ajuda muito esse contato que temos por aqui com o pessoal que manja como você! vlw

abraço
Blz, vai mandando o wip aí...
Fala Branko, sempre surpreendendo com seus modelos heim garoto, muito bom.
Bom, atualmente estou estudando o uso de um outro software que faz retopologia. O nome desse software é Topogun. Estou estudando um tutorial, que aliás foi indicado pelo próprio site da 3D1. Está dividido em duas partes:

Parte I
http://www.3dtotal.com/index_tutorial_detailed.php?id=1652&catDisplay=$catDisplay&roPos=$roPos&page=1

Parte II
http://www.3dtotal.com/index_tutorial_detailed.php?id=1660

A parte 1 é mais focada na modelagem e a parte 2 no processo de retopologia e exportação para o Max. Mesmo que você não anime o personagem, é interessante você fazer a retopologia para deixá-lo mais uniforme.
O sistema nativo do zbrush de retopo é lento demais, porém, vi no site dos caras que existe alguma novidade nesse processo no R5, mas ainda não deu tempo de ver com calma o que é.
Fala Elberton! blz?

Muito obrigado Elberton, fico muito feliz que tenha gostado, de verdade!

Vou experimentar esse Topogun com certeza, pois o sistema de retopologia do Zbrush, ao meu ver, é bem \"desajeitado\". Muito obrigado pelas dicas!

vou colocar aqui tbm o modelo finalizado.

vlw! abraço brother

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716862.

Total de membros registrados: 142970

Últimos membros registrados: EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu.

Usuário(s) on-line na última hora: 256

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.