Estudos- Zbrush e 3dsmax

Por: Hutszark2  

Em: 08/03/2013 16:00

Fala pessoal do 3d1! Meu primeiro post aqui, queria dividir com vocês um pouco do processo de algo que tenho trabalhado na última semana, conforme posso. Gostaria de saber o que acharam até agora, onde acham que posso melhorar e etc. Espero que gostem!

Estou trabalhando nos olhos agora, tá me dando uma baita dor de cabeça. O Render é vray, até agora é só um render de teste, nada definitivo. Próximo passo é arrumar os olhos e pintar um mapa pro specular, pra ressaltar mais a luz no nariz, na testa e em volta dos olhos. Logo mais posto imagens do wireframe e etc. O que acharam?
Obs. A segunda imagem foi só uma edição que eu fiz um tempo atrás com um outro render pra ter uma ideia do que estava tentando alcançar.
legal! Achei a segunda imagem com pele muito gelatinosa. Acho que é por causa, principalmente, do brilho specular no nariz.
Fico feliz que tenha gostado! Realmente a segunda imagem parece plástico. Tava acontecendo dessas reflexões estranhas mesmo, pra consertar usei um VrayBlendMtl junto com o SSS do vray, mas acho que o certo é pintar um mapa pro specular mesmo. Vou ver se dou uma trabalhada nisso amanhã, brigadão, abraço!
Muito bom o modelo..parabéns !
Eu gostei da segunda imagem é so enxugar o nariz dele:D
vc podia trabalhar melhor o cabelo.vc fez no zbrush ou com hair?
A distribuição dele não esta legal..do lado esquerdo acaba lá em cima do lado direito vem quase até a metade da testa. Duma olhada nisso;)
Vale 3designer! O hair foi fur do max mesmo, realmente ta meio falhado no lado esquerdo, mas foi pouco trabalhado, foi mais um teste do shader. To tentando ajustar os materiais por enquanto, sou meio que marinheiro de primeira viagem no vray, esse projeto ta me ajudando bastaqute a estudar. Com relaçao ao cabelo, nao dei muita atençao pq ainda quero trabalhar na expressao do modelo, acho que ta um pouco morta hehe. Assim que trabalhar na exprrssao prometo dar a devida atençao ao cabelo hehe. Mas o que achou do sss da primeira imagem? Por enquanto é o melhor shader que consegui, mas falta alguma coisa só nao sei o que hehe. Brigadao pelo apoio, abraço!
Fala pessoal! Graças ao feriado aqui da cidade hoje tive um tempinho pra fazer mais algumas alterações, todas relacionadas ao shader. Acho que vou acabar tendo que pintar a textura novamente, vou ver se aproveito e tento aprender o Mari dessa vez. Além disso preciso fazer algumas alterações urgentes na boca, na testa e nas orelhas do modelo, se tudo der certo no fim de semana arrumo tempo pra consertar isso. Bom, espero que gostem do progresso até aqui, abraço!
PS: a última imagem foi um render com uma vray dome + hdri com uma rápida colagem dos olhos no photoshop, infelizmente não tive tempo de \"fabricar\" meus olhos ainda hehe. Abraço
a iluminação da primeira imagem, dentre essas ultimas três que vc postou, achei mais interessante e melhor. Seria spó questão de deixar as sombras mais amenas e boa.
Também sou mais fã dessa coisa meio barroca new [:)]. Mas as iluminações ali são só testes pra ver como o SSS se comporta, primeira vez que tento estudar mais a fundo o shader e o vray, então tô apanhando um pouco ainda hehe. Logo mais posto outros updates, abraço!
Olá companheiro,
Também gostei da primeira imagem dessa última leva, mas como o New falou o melhor é suavizar as sombras, até porque sua idéia é testar o SSS, tirando o peso das sombras poderemos ver melhor como ficou a configuração da pele.
Parabéns belo trabalho.

Adriano.
Obrigado pela resposta Adriano! Com certeza vou dar mais atenção à iluminação no próximo update, com atenção especial as sombras [:)]
Só uma pergunta aí pro pessoal do vray, o que vocês costumam usar de anti aliasing pra um render em maior resolução?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 227

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.