Lembrança da nossa infância

Por: davius  

Em: 15/04/2013 11:01

Com o wire, percebi que o trabalho ficou melhor do que pensei. Estava achando que o chão fosse apenas uma textura. Mas você modelou as pedras.
Excelente trabalho.
Também gostei da primeira esfera da esquerda.

Poderia dizer como fez a cena? tipo um pequeno making off, se não for pedir demais? :)
Rsrs, ficou muito bom mesmo, por aqui chamava bolinha de gude rsrs.
Caiu me um saudosimo:
Aos meus oito anos, morava em Lins de Vasconcellos, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Lá se chamava de birosca (as de vidro) e bilha (as de aço).
Preparávamos a búlica e na hora de jogar o primeiro que falasse \"marraio, feridô sou rei\" tinha o provilégio de ser o último a jogar, levando vantagem sobre os outros.
Essa frase, as crianças falavamos um aportuguesado do inglês: \"My right, fellow I´ll do so ray\".
Adorávamos quebrar as bolinhas de gude(de vidro) do oponente com a bilha.
Coisas de criança...

[ ]´s

Em tempo: Como se faz essa malha da cena? Eu sabia mas me esqueci. É diferente do Wireframe
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Muito bom trabalho.
Eu conheço como bolinha de gude era muito bom brincar com elas, tenho algumas em casa, más ninguém quer saber mais.
Abraço
hehehe a brincadeira era de criança, mas quando eu jogava, meu pai entrava na brincadeira, e moral da história, ele sempre rapelava a criançada...ahahahahah saudades deste tempo...parabéns pelo trabalho davius, ficou show....
HE!HE! Aqui essas esferas de vidro são chamadas de \"bolinhas de gude\" ou \"biroscas\".

LEgal sua imagem!
luis.omar Muito legal mesmo, principalmente fazer essa cena! Tem nomes que só essas bolinhas! Tá aí a galera dizendo como chamavam elas em suas regiões!

renato.conti Esse é dos nomes mais esquisitos que já ouvi! Burquinha!

Andre Carlos Bach Valeu André! Mais um nome!

Battu Valeu Battu!

stenionet Cara, realmente tentamos fazer um trabalho bem feito nessa imagem, com DOF direto do render, caustics, etc. A primeira esfera da esquerda é a famosa (por estas bandas) carambola! Definitivamente um making of poderia ser feito sim, só não sei se escrevo rapidinho aqui mesmo no fórum ou faço algo mais detalhado (com imagens, quase um passo a passo) pra o pessoal ver melhor como foi o trabalho... Sugestões?

Gabi15 valeu Gabi! Finalmente um nome mais comum pra essas biroscas!

Arnor Meu amigo! Essa do inglês eu não sabia! E essa frase marraio feridô já ouvi meu pai falar... Valeu! Isso vai dar um papo legal com ele depois! Sobre o wire, foi somente um VRayWire colocado no MtlOverride do render settings. Entretanto, essa não é a única maneira de fazer essa imagem de wire.

Antonio Neosmar Valeu Antonio! Realmente ninguém quer largar mais seu smartphone pra sujar as mão na terra... Uma pena mesmo. Quem brincou, brincou, quem não brincou tá difícil brincar agora!

peninha Obrigado Peninha! Sempre os adultos tirando vantagem das crianças! Hehehehe! Pena que agora não tem mais criança brincando disso pra gente mostrar nossas \"habilidades\"!

new Valeu pelo comentário New!

Espero ter respondido a todo mundo (desculpe se esqueci de alguém)!! Valeu pela atenção galera e ficamos muito felizes que vocês tenham curtido a imagem! Quem sabe não sigo a dica do stenionet e faço um making of? [;)]
davius
Acho que uma forma que o pessoal gosta muito de making of é com o uso de print screen. É um jeito fácil e rápido para fazer.
Também tem gente que faz com vídeo. [:)]

Se fizer o making of, não só eu, mas muitos irão gostar.
stenionet Tudo bem então! Vamos preparar um making of pra semana que vem, com dicas pros materiais das biroscas/bilocas/bolita, como foi feito o cenário. Hoje estamos ocupados PRA-CA. Mesmo assim hoje a gente lança um making of de OUTRO trabalho da gente. Tem algum lugar específico pra postar Making Of aqui na 3D1?
davius
É nesta página:
http://www.tresd1.com.br/colaborar/tutorial/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716861.

Total de membros registrados: 142969

Últimos membros registrados: VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3.

Usuário(s) on-line na última hora: 269

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.