Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Raphael.   Itararé - SP - AC
auliach   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
biomarx   São Paulo - AC
rhik   Praia grande - AC

Meus Personágens

Por: RafaGama  

Em: 14/06/2013 11:26

Que isso fi!!! Todos estão bons, mas esse último ta excelente!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Valeu muito pelos elogios galera. Fico realmente muito feliz por terem gostado dos meus trabalhos. Valeu mesmo!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

RafaGama: oi RafaGama!! tudo bem?? Parabéns por todos os seus ótimos trabalhos. Todas as imagens ficaram muito lindas.

Destaque em especial para esta última imagem, ficou simplesmente muito linda essa \"guerreira\".

Quais softwares usou para produzir todas essas imagens lindas?? Manda notícias.

Parabéns.

Nota 10.

Forte abraço e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Fala danilo_icf. Desculpe não ter postado o pipeline. Venho usando vários softwares desde que comecei com 3d. No caso do meu projeto \"Time to Lunch\" que é o do bicho segurando a maça ^ ^, usei o softmage que é até hoje meu software preferido (infelizmente a autodesk está acabando com ele ). Para os demais usei o 3ds Max mesmo.
Neste ultimo projeto \"Sarah\" comecei no zbrush, e usando as incríveis ferramentas de retopologia do max eu fiz o modelo e acrescentei alguns detalhes. Por fim usei o CAT para posar, e renderizei no Vray.
Essea última imagem dessa moça com uniforme preto, parecendo ser um JOE, ficou melhor.
Parábens pelas imagens,está ultima ficou sensacional,tem como postar um wireframe ?
Quanto tempo levou pra finalizar ela?
Abraços!!![:)]
http://www.brincandocomdimensoes.blogspot.com.br/
Eu fiz no pouco temo que tive quando não estava no trabalho ^ ^, então levou mais de um mês com certeza.
Supondo que fosse me dedicar exclusivamente a este trabalho, a 8 horas por dia, teria levado umas duas semanas, uma para esculpir e modelar, e outra para a textura pose, e iluminação.
Isto supondo que já tenho um desenho de conceito. Neste caso, eu não tive um desenho 2d como sketch. Eu fiz o sketch direto no zbrush, e já exportei pro max para fazer o \"low poly\"
O wireframe pode ser encontrado no meu portfólio http://rgama3dart.wordpress.com/
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

RafaGama: oi RafaGama!!tudo bem?? Parabéns novamente pelo seu trabalho, você fez um ótimo trabalho e caprichou em todos os detalhes.

Uso muito pouco o SoftImage até por não dominar quase nada dele, uso com muito mais frequência o \"Maya\", o 3ds Max e o Z-Brush. Estou aprendendo o Blender e tem sido uma experiência muito boa e gratificante para mim, como artista gráfico.

Porque além do Blender ter as suas próprias ferramentas de escultura digital como o Cinema 4D, você praticamente faz tudo o que precisa dentro dele, sem recorrer a softwares de terceiros ou de outras empresas, e o melhor de tudo, o \"Blender\" é \"open source\" ( gratuito ).

Tenho gostado muito também e me impressionado bastante o Luxology Modo, pela quantidade enorme de recursos que ele está oferecendo, pela sua robustez e principalmente pelos donos da Luxology escutarem o que todos os seus usuários fiéis pedem fervorosamente.

Acho que se usássemos para trabalhos profissionais somente softwares de uma linha X ou Y, era melhor do que se usássemos vários softwares misturados de empresas diferentes.

Agora para trabalhos pessoais, sem nenhum compromisso com o prazo, sem nenhuma rapidez pra terminar logo o serviço, ai sou a favor de usar vários softwares diferentes para conseguir o que você deseja.

O grande problema de usar softwares de empresas diferentes para fazer nossos trabahos profissionais, é sempre a intercambiação de arquivos, ou seja, a exportação de arquivos de um software pra outros softwares de outras empresas, nem sempre reconhece todos os detalhes, controladores que gostaríamos que reconhecesse.

O bom dos softwares da Autodesk é que ela ( empresa ) tem ótimos softwares passando por \"linhas\" que te ajudam a conceber os seus sketchs ( 2D ), até \"linhas\" de softwares que você modela, riga e anima com segurança.

Mas eu sempre gosto de aprender novas \"engines\", assim nunca fico bitolado e preso somente a softwares de uma única empresa.

Parabéns por todos os seus trabalhos, visitei o seu site e vi excelentes trabalhos.

Nota 10.

Forte abraço e sucesso.

_______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...





Fala danilo_icf!
Pois é, eu também ja usei um monte de softwares. Não sei mais por curiosidade, ou mais por indecisão mesmo ^ ^
Comecei usando o blender, que diga-se de passagem era uma bosta, mas agora tá muito bom, e evoluindo muito mais rápido que os famosos caríssimos do mercado.
O software que mais gosto é o Softimage. Ele é incrível. O problema é que a autodesk a anos não faz uma atualização relevante no coitado, o que afasta os usuários, e as empresas que fazem plugins. Agora com o advento do ARNOLD render, to pensando em voltar, ou ir para o maya porque ele também tem o arnold.
Concordo muito com vc, o artista não deve ficar bitolado em um único software, mesmo porque um sempre é melhor que o outro em algo diferente. Até porque nunca se sabe que quais softwares a próxima empresa onde se vai trabalhar tem não é? É bom sempre estar preparado.
Esta frase já ta batida, mas no fim das contas o software é só uma ferramenta, o importante é o talento e dedicação do artista.
De qualquer forma fica aqui o que eu penso de cada um.
Softimage (tem tudo para ser o melhor, mas a autodesk ta cagando ele - Ótimo para animação e efeitos)
3ds Max ( o mais usado no brasil, e bom pra quase tudo, para aquilo que ele não faz, sempre tem um plugin disponível - É uma merda para animação e é o melhor para maquetes)
Maya ( perfeito para animação e o numero de usuários tem crescido muito - é muito usado fora do Brasil)
Modo ( tem poucos usuários e pouco material por aí para aprender, mas é \"barato\", bem completo e robusto
Lightwave ( Muitíssimo usado em séries de TV, é bem completo, \"barato\" e realmente agiliza o trabalho quando se domina o bicho)
Cinema 4D (nunca usei ^ ^)
Blender ( Gratuito, tem muito material por aí e está cada vez mais completo )

Valeu por ter visitado meu site, fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho. E fica de olho lá que vou começar a postar uns tutoriais.


Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

RafaGama: oi RafaGama!! tudo bem?? Parabéns pelos seus comentários, são muito pertinentes e bem lógicos, gostei bastante.

Tenho por coincidência de opinões, a mesma que a sua em relação aos softwares. Não gosto de discutir softwares X ou Y porque já estamos \"carecas\" de saber, que softwares A,B, ou C não importam, o que realmente importa é o talento, competência e a dedicação do artista gráfico.

Mas realmente pelo que venho observado atualmente em diversos fóruns \"internacionais\", é que está aumentando consideravelmente a quantidade de usuários que estão usando e adorando o Luxology Modo, pela quantidade enorme de ferramentas que ele recebeu em um curto intervalo de tempo, e principalmente pelo respeito que os donos da Luxology dão aos seus usuários fiéis ( que pagam a licença original do seu software ).

Realmente acho, e é uma opinião minha, mas acho que quando uma empresa dispõe de muitos softwares diferentes para diversas funções diferentes, fica mais difícil de colocar ferramentas novas para eles, já que pela grande quantidade de softwares que esta empresa possui, ela corre o risco de adicionar ferramentas iguais de um software em outros softwares da mesma empresa.

Quando uma empresa só tem um único software que faz tudo o que os outros vários softwares de outras empresas fazem, ai fica mais fácil de administrar e controlar este único software, haja visto que é muito mais fácil você organizar um único software, do que organizar vários ou milhares de softwares.

Seus trabalhos são muito bons e refletem o seu talento e a sua organização como artista gráfico. Com certeza, um dos itens que mais julgo importante em um artista gráfico completo, de qualidade, é a 1.0- \"criatividade\" e a 2.0- \"paciência\" em fazer cenas complexas.

Porque eu digo \"criatividade\"?? Porque sempre foi e sempre será uma peça-chave, um elemento surpresa que poucas pessoas exploram ( os europeus usam muito mais que os brasileiros ) mas que todo mundo tem. Geralmente algumas pessoas, criam cenas que já existem e as reproduzem fielmente em 3d, mas não há muita criatividade em fazer isso, já que criar cenas que já existem, você não força a sua criatividade em criar algo diferente e único.

Tem um lado positivo em criar cenas que já existem para testar a sua capacidade de trabalho, criação de seus próprios modelos 3d, texturas, shaders, seu setup próprio de render...etc. Tudo isso é claro, está também intimamente ligado a \"criatividade\", sem dúvida, mas \"criatividade\" é muito mais do que isso.

O grande \"boom\" da criatividade não só na nossa área de Computação Gráfica e 3d, mas em todas as outras áreas do mundo, é a nossa capacidade única de criar algo novo, \"INOVADOR\", que até então ninguém nunca viu, ou nunca ouviu falar.

Criatividade e paciência estão intrinsecamente unidos, e um está ligado ao outro, porque para criar algo novo \"demora\" um certo tempo e não surge em questão de segundos, mas leva certo tempo pra conseguir criar algo novo e único.

Vi há algum tempo atrás, uma entrevista de um artista gráfico brasileiro e renomado, em que ele diz que quando você for fazer qualquer coisa, sempre faça aquela coisa, o mais bem feito possível, porque se você fizer de qualquer jeito, qualquer um vai conseguir também fazer de qualquer jeito.

Agora, segundo esse artista gráfico, quando você faz uma coisa muito bem feita, fica difícil de alguém conseguir fazer melhor do que você, pode até fazer, mas vai \"penar\" bastante para conseguir atingir seu nível.

Uma dica que te dou, é você postar seus trabalhos também em outros sites, além da 3d1. Poste os seus travalhos na 3dTotal, CGSociety, CGArchitect e outros sites internacionais, para que os estrangeiros vejam os seus belos trabalhos e reconheçam o seu talento, tudo bem??

Com relação aos softwares, por questão de facilidade, uso mais o Maya atualmente, mas gosto de todos os softwares que me ajudem a fazer o que eu desejo da forma mais \"simples\" possível.

Com relação ao Arnold render, eu tentei instalar a versão DEMO dele no Maya e deu um enorme \"bug\" no Maya 2013, tanto que tive que remover e instalá-lo novamente.

Me sinto muito à vontade com o Mental Ray do Maya e com o V-Ray do Maya, apesar de achar o V-Ray do 3ds Max mais completo em termos de ferramentas do que o V-Ray do Maya.

Nos grandes testes que fiz do V-Ray do Maya 2012 dava um enorme \"bug\" toda vez que tentava adicionar o v-ray fur, e só foi corrigido no V-Ray do Maya 2013.

Já o V-Ray do 3ds Max 2013 acho super completo e em várias ferramentas que usei, nunca deu nenhum \"bug\" comigo, tanto em cenas pequenas como em cenas grandes. =]

Vou acompanhar seus trabalhos sempre que puder e tiver tempo disponível.

Parabéns mais uma vez pelos seus trabalhos, são todos muito criativos e muito bem feitos.

Forte abraço e sucesso.

_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707586.

Total de membros registrados: 135212

Últimos membros registrados: eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 23 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wmiler, Allen Anderson, Frederico Wagner N. R., Gabriel, Julberto, mastermax, rafa.carvalho, deathstars, Juvencio Simbo, IF, DESIGNERS, Anderson Miguel, Juarez, Daniel Monteiro, gilson antunes, Roberto Trevelin, Pedro Juliato, eurafaeldavila220, Thiago, Gibran Farfud, Alexandre Longo, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.