Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Ericki7   Paraná - PR
rafaelboliver   Goiânia - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

flavioprojetos   Goiânia - AC
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
rgdesign   chapeco - SC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Meus Personágens

Por: RafaGama  

Em: 14/06/2013 11:26

Eu curti a ultima, bastantes, só faria uma observação nela as mãos estão desproporcionais em relação ao corpo, estão pequenas, no mais gostei...

parabéns
Fala Erlon! Eu não sei qual o problema destas mão. Primeiro me disseram que estavam muito pequenas, então aumentei, daí me disseram que esta muito grande, e agora vc vem e me diz que estãoo muito pequenas denovo kkkkk. Acabei criando a teoria de que é devido ao relevo na parte do pulso ^ ^, mas e varias pessoas viram uma desproporção (umas para mais outras para memos ^ ^)é porque realmente tem algo errado. Vou ficar esperto da próxima para não errar a proporção, valeu a dica cara.
Abraço
Cara em regra geral a mão tem o tamanho da face do queixo ate o fim da testa (claro que existem variações) outra dica é a palma tem metade do tamanho da mão e o dedo máximo (aquele q se usa educadamente para alguém que vc não gosta rsrsrs) tem metade tb, procura os livros do Bridgman e do Loomis deve te ajudar...
Putz, valeu mesmo as dicas kra. Confesso que neste projeto (e muitos outros) só me atentei para a proporção da face, e quantas cabeças de altura ela tem, ta ligado? Vou correr atrás dos livors que você me indicou. Gosto muito de trabalhar com personagens (apesar de infelizmente não trabalhar com isto profissionalmente), e todo conhecimento de anatomia é sempre muito bem vindo.
Segue firme nos estudos aí e parabéns!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Rafagama: oi Rafagama!! tudo bem?? Gostei bastante do seu personagem, principalmente da guerreira e não achei que a mão dela tenha ficado pequena.

Achei ela super bem modelada, não só bem modelada, mas com muitos detalhes de roupa futurista que a deixaram bem mais rica em termos de detalhes.

Os shaders ficaram muito bons, em especial a pele. Seu trabalho está muito rico e muito bem feito em todos os detalhes e sentidos.

Mas já que algumas pessoas comentaram sobre a proporção do corpo humano, você pode modelar qualquer forma que deseja em cima de um blueprint, que é um desenho 2D com todos as proporções devidamente guardadas e bem escalonadas.

Para te ajudar um pouco mais, há alguns sites legais com referências, blueprints de personagens para que modelemos em cima das proporções humanas corretas desses personagens.

http://www.the-blueprints.com/ ( Site com blueprints de várias coisas- homens, mulheres, carros, navios, naves...etc )

http://napolistano.wordpress.com/tag/blueprints/ ( Blueprints humanos )

http://pinterest.com/patricialos/desenho-anatomia-humana/ ( Desenho de anatomia humana )

http://pinterest.com/pin/500603314800216180/ ( Manual de anatomia humana em Inglês )

http://www.the-blueprints.com/blueprints/humans/humans/34030/view/ ( Blueprint- mulher: vista frontal, lateral e posterior )

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso.

_______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...





Oh se ajudou Danilo! Material muito bacana. Gosto de me meter a desenhar (2d)também, e tanto os seus links quanto os livros do Erlon vão ser muito uteis.
Obrigado!
O 2D é sempre a base de um bom modelo, uma ultima dica é se ligar no shape, na silhueta ela é quem convence é quem prente a atenção em um bom modelo a anatomia e etc é meio q a maionese do hot dog ajuda, mas não é o cheiro dela q da foma, se é q vc me entende rsrsrs
Ah aí sim um assunto que eu entendo...comida kkkkkk Eu sempre uso aquele material Flat Color do Zbrush para ver se a silhueta ta ficando bacana, mas é sempre em personagens estilizados. Isto é importante também para personagens realísticos?
Incrível as modelagem e qualidade do de tudo, a ultima ficou muito boa, parabens cara.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 793, sendo 25 membro(s) e 768 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Amorim, Reinaldo Silva, LASLF, Eber.Silva, Moura, Hot, luckweb, Ronaldo Junior, Duda, Felipe Duarte, gouvearb, Nuno, Joao Barreto, Abilio, raflixh, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Ronaldo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Le_Andro, Gabriel.C, pauloreis2000, lucielen, byboca.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.