Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

PKopp   Salvador, Bahia
Danilo   Teresina-PI - PI
Luiz   São Paulo - SP
Igor   Uberlândia - MG
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
Bremer   Recife - PE
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
guiguiluiz   Goiânia - GO

DVD Carros Nacionais (Supermodelos 05)

Por: dallest91  

Em: 04/09/2013 13:46

E aí, hehehe, pode deixar mano, semana que vem já vou começar a conversar a respeito hehehe
lembre-se: o carro deve ser bem chamativo. Por isso indiquei o aventador. hehe
Com certeza new!
Vc ta terminando de modelar ainda? Pq eu comprei o pacote e o meu peugeot nao esta assim como o que vc postou, estao faltando algumas coisas, acho que tem algo errado ai.

E só um detalhe, não use TurboSmooth nos seus modelos.
Outra coisa, pense, existem profissionais que não tem tempo para customizar os carros ao seu próprio gosto, então por que amarrar as pernas destes profissionais usando uma placa modelada? Não da pra apenas mapear a placa bonitinha, e abrir a malha dela pra deixar ela apenas com um mapeamento correto? Agora eu fico travado com uma malha densa dessa e uma placa de Campo Mourão? Não sei por que eu ainda insisto em valorizar o trabalho do profissional brasileiro.

E antes que venha alguém dizer que to pegando pesado, já vou dar uma resposta, pesado sim, igual a malha dessa placa.
Oi pessoal tudo bom?
Estou postando aqui as imagens dos Wireframes de alguns dos modelos que estão presentes no DVD Supermodelos 05.
Espero que gostem, e qualquer coisa estou a disposição!

Até +!


layout do forum.
E aí Renato, tudo bom? Respeito a sua opinião, mas discordo de algumas delas. Começando pelo modelo, que é exatamente o mesmo que o seu. Mas o meu está com a malha \"cru\", e com o Turbosmooth com o Isoline Display ativado. Um pouco mais pra baixo te explico o motivo disso.
Sim, a placa eu poderia ter feito de outra maneira, mas você acharia mais prático ficar alterando texturas pra aplicar na placa, ou já ficar com a placa pronta? E eu tenho certeza que o seu render, ou o seu projeto não irão travar por causa da placa.
Sobre o que você disse de eu não usar Turbosmooth em meus modelos. Cara, pense bem, você sabe como tem alguns \"profissionais\", não só no Brasil, mas por toda a parte do mundo, que gosta de \'\'roubar\'\' os modelos, se eu modelar todos esses carros e deixar sem nenhum turbosmooth ativo, deixar a malha \'\'crua\'\', a chance de vir alguém, comprar o DVD e modificar alguns poligonos e depois dizer que foi ele quem modelou e sair por aí vendendo o modelo, é MUITO fácil, muito mesmo, e eu não vou correr esse risco todo, e perder 10 meses de trabalho, modelando somente no meu tempo livre de segunda á sexta.
Eu sei que NADA agrada a todo mundo, eu posso estar errado, mas você dizer que não sabe porque você insiste em valorizar o trabalho de um profissional brasileiro por causa de uma placa que foi modelada em 3D e não foi mapeada, acho um pouco demais não é não? Além do mais, modéstia á parte, eu tenho certeza que todos esses modelos que eu fiz, estão tão bons ou melhores quanto a maioria dos modelos que tem por ai á venda na internet. E até hoje, eu nunca vi nenhum modelo á venda por ai, seja por pacote, seja individualmente, sem nenhum turbsmooth aplicado na malha.

Até +!
Não, não está, no seu tem o pisca no retrovisor e no meu não tem, e a razão do TurboSmooth é justamente por ele usar apenas 1 metódo de suavização de malha, logo isso pode acarretar em vários problemas quanto aos reflexos do modelo, não venha me julgar como um leigo qualquer que não sabe diferenciar uma malha \"cru\" como você diz, da uma estudada e veja as vantagens do MeshSmooth.

Sobre a placa, fica sim muito mais leve você fazer apenas uma face onde ficam os \"dados\" da placa, isso eu não vou discutir, e se você pensar melhor na questão \"roubar\" seu modelo, fica muito mais fácil ainda alguém pegar e ir deletando os loops da sua malha, pra fazer um \"downgrade\" de malha é muito mais fácil do que remodelar, eu vendo modelos para a TurboSquid e sei do que eu estou falando, e por favor deixe de lado o Backface Cull isso ai é uma baita pedra no pé.
E \"new\" (novato) eu nem vou comentar sobre sua infantilidade já estou me cansando de vossa pessoa.
O pisca eu modelei e como não achei que ficou legal, retirei do modelo final que enviei para o DVD.
Para renders de longa distância, com o modelo com 1 em turbosmooth, não apresenta defeito algum, agora, se for em close, é só você aumentar o interations de acordo com sua necessidade, foi exatamente por isso que foi deixado com o turbosmooth em 1, do que em 2. Eu geralmente não uso o meshsmooth por ser mais pesado que o turbosmooth.
Renato, não adianta o cara deletar os loops, pois as edges que \"sobrar\", vai acabar ficando do mesmo jeito que o meu modelo, e o cara vai ter um trabalho gigante de fazer isso, agora, se o cara tiver a malha cru, fica muito mais fácil ele dar uma mudada rápida na topologia do modelo, aplicar um turbosmooth e pronto.
E sobre o backface cull, cara, o que isso tem a ver? Se é uma opção do max em que a gente pode ativar ou desativar, quer dizer que tem pessoas que usam (que é o meu caso) e outras que não usam.
A única coisa que eu concordo com você é sobre a placa, mas de resto não concordo, respeito mas não concordo.

Até +!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135330

Últimos membros registrados: El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 462, sendo 13 membro(s) e 449 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Alberto Santos, emersonforentin, gago, Celso Borttoloto, Willmitnick, Sergio1987, Reinaldo Silva, Eng Damasceno, Archiviz, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Nuno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.