agradeço os comentários de todos, muito obrigado.
programas que utilizei;
quanto aos programas; utilizei Zbrush e maya para modelagem, uv layout para UV, photoshop para textura e pós-produção, Xnormal para fazer bakes, 3dsMax e vray para renderizar.
processo de trabalho;
primeiro fiz uma base das peças e do corpo no maya e levei para detalhar no zbrush, depois de detalhadas desci os níveis de subdivisão para os menor e exportei para abrir uv, depois peguei os modelos detalhados com pintura do zbrush e exportei peça por peça para fazer os bakes no xnormal, com os bakes prontos hora de juntar tudo no photoshop para fazer os detalhe de normal, diffuse e specular, feito os mapas hora de começar os testes de render no 3dsmax com o plugin do vray, com o render pronto foi feito um trabalho de pós-produção de render no photoshop onde adicionei detalhe pequenos como costura do tecido e efeitos de lente e correção de cor e iluminação.
deem uma olhada nesse
forum que lá tem imagens do render bruto e o trabalho finalizado.
é isso pessoal, espero que gostem,
Abração!