MXL V67g (mic)

Por: ScreamingFox  

Em: 29/07/2014 04:50

Microfone (xodó) :)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito bom cara!!

Só falta um SM-57, que já da pra fazer um regasso!!

Haha
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Valeu :).. Eu \'simplifiquei\' duas vezes nesse model e acabou ficando bem aceitavel até.. Eu ia modelar a gradinha, mas começou a me irritar e então renderizei um pedaço da gradinha pra usar de opacidade e bump xd.. Também eu inicialmente tava renderizando no V-ray, mas essa parte verde pra fazer com material do V-ray e dar esse efeito iria necessitar de uns ajustes mais \'carinhosos\' da iluminação, então usei o proprio blinn mesmo nessa parte verde e renderizei no Scanline sem luz :)..

Sobre microfones, sou fã também do Shure 55S, \"o Elvis\".. xd..
A grade ficou boa com o opacity! Faço bastante grades assim tbm! E acho que não ia ficar tão difícil assim fazer a parte verde no VRay.

Mas o 55S é classicão! Digo o Sm-57 pra gravar um som msm, da pra gravar tudo com essa m#rda! Não dá pra levar pra tocar nos lugares, um baguio muito caro pra ficar carregando por aí!
N é q ia ser difícil, o primeiro material era um do V-ray, quase identico a esse blinn, só q pra fazer as reflexões do jeito q tá aí, no V-ray, ia demorar (muito) mais pra renderizar, e ficar um resultado quase idêntico.. E aí como eu vou tirando varios renders pra ir vendo questões dos materiais, se eu fosse indo como eu tava inicialmente (no V-ray, com uma HDR iluminando) eu ia acabar perdendo muito tempo com renders e eu queria fazer mais rapido mesmo e tal.. Aí então, no caso, todos os materiais aí são standard, menos o do \'dourado\' q é um material do tipo Shellac, esse Shellac tem a base com shader \'metal\' e a laca com shader \'strauss\'.. Então, ao invés de iluminar com a HDR no V-ray, pus o HDR na reflexão dos materiais Standard, no caso da parte verde apliquei também um blur na imagem :)..

Aí então acabou ficando mais dinâmico do que seria com o V-ray, pra uma questão menor e tal como foi o caso não necessitaria realmente usar o V-ray, nem fazer a gradinha em mesh (inicialmente eu tava fazendo a gradinha em mesh, mas foi bom pq eu usei essa gradinha começada como bump e opacidade ali na parte da gradinha (tirei um render da gradinha (mesh) começada e dei tile nele, etc..)), hehe..

Mas aí se eu fosse usar numa cena maior e tal, eu ia por de volta os materiais do V-ray :) (aí compensaria, digamos assim, usar o V-ray já com uma tecnica q demanda mais de processamento)..
Ah sim, pela propria natureza desses microfones aí, eles são pessimos pra som ao vivo, por exemplo, esse aí q vc falou o bom dele é q ele é de uma direção só (se eu me lembro bem), e o bom desse V67g é q ele é \'cardioide\' (cada lado do captador vai ter um aspecto, de um lado é mais \'metalico\' (típico de microfones mais recentes) e do outro lado é mais \'aveludado\' (típico de \'valvulados\' e mais vintages..).. As duas coisas ficam ruins num som ao vivo, são microfones de studio mesmo (por exemplo esse V67g capta dos 2 lados o q seria horrível num som ao vivo mas bastante favoravel pra studio.., e no caso um unidirecional excelente pra gravação de instrumentos..)..

Já o 55s é bom tanto pra gravação quanto pra som ao vivo, é um mic mais pra vocal mesmo.. A um tempo atras tava relativamente barato no Ebay e quase comprei um :z.. Quando é o originalzão mesmo (n sei se o interior dos mais recentes (mesmo q o mesmo modelo, apesar de q se for realmente o mesmo modelo não seria diferente) é diferente, etc..) dá pra vc abrir e tirar o captador e trocar ele até, pra por um diferenciado pra gravação ou som ao vivo.. Ah, quase comprei um q era só a parte externa (aí eu ia adaptar outro xd), mas aí perdí o lance pra outro cara :z..

E o design do 55s é épico tbm..
É... Concordo!! [:p]

Haha
Bem legal.
Muito bom!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 365, sendo 14 membro(s) e 351 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, gilson antunes, Nuno, Leonardo, Celso Borttoloto, Pitra01, TadeuB79, valdez, Osvaldo Arquiteto, klogg, Hot.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.