Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mixel.amorim   João Pessoa - PB
Fabio   Brasil - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Ale   Joinville SC - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
flavioprojetos   Goiânia - AC

Tumbler - The Dark Night

Por: Rafa Gare  

Em: 25/09/2014 18:06

Boa noite a todos!

Fiz esse Tumbler do Batman somente para aprendizado!

Peguei um modelo que estava ruim do Tumbler, apenas para referencia e remodelei ele, usando diversas fotos, blueprints e até cenas do filme mesmo.

Tudo foi feito no 3Ds Max (vray) e a pós produção no After Effects.

Espero que gostem!

(Correção: The Dark Knight)
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Correspondo à essa expectativa :)..

Gosto também de usar um vignette com escuro, achei boa pedida, pro caso do batman e tal (é o carro do Batman né?.. =D), por essa pegada \'noir\' típica do batman.. Achei legal, mas, talvez, a dramaticidade fosse ainda mais subjetiva se o vignette fosse mais \'diluido\' ou um pouco mais brando, etc.. Mas tá ótima essa questão.. :)..

Uma coisa engraçada e que lembrei-me agora (como o vento, e como eu mesmo, as minhas lembranças vão indo nos lugares e as vezes até eu estranho onde cheguei ;b..) que \'noir\' quer dizer \"preto\" ou \"negro\", no sentido de escuro.. Lembrei de varios caras bem legais do Dancehall e Raggamuffin (\'ragga\', pros amigos XD) se diziam \'os batmans originais\' (\"original batman\") por serem como o batman de armadura (só q sem a armadura XDD), por serem bastante escuros e \'rasgadões\' e tal, etc.. Isso é bem engraçado.. Resumidamente, \"O Batman tem uma estética Noir\"... hehehe... aí lembrei disso aí xd..


Usou Smoothing Groups ou fez o model high? Como vc procedeu com o \'hard surface\'?


Como fez o foguinho? Não as faíscas, mas o foguinho em sí? Ficou bacana :)... Se for numa animação, seria legal usar uma composiçãozinha com umas particulas, e usar um blend delas como distorção no AE (pra ficar aquele \'gas\' ou distorção de calor saindo do motor e tal (pique aquelas distorções que dão miragens fisicas (pela questão de refratividade do oxigenio mais quente subindo, num deserto, etc,etc.. XD..), isso fica chique (só deixar sutil) e é bem prático e rapido de fazer (vc faz sem o mesh principal, etc..)..




@edit: Ah, e, lembrei de outra coisa tbm XD.. Da Kalaratri.. a \'Noite Escura\'.. \"kala ratri\" quer dizer \"noite preta\", e é um dos nomes de uma das naturezas da Deusa Mãe, ela tem como passatempo \"tomar o sangue das coisas ruins\"... Essa Senhora tem como montaria um Lobo, e o horario dela é a meia-noite.. Olha um vídeo que ela aparece.. XD.. é do seriado Om Namah Shivaya.. de quando o Shiva destrói a cabeça do Ganesh, e a Mãe dele (do Ganesh) fica nervosa por isso, etc..:
https://www.youtube.com/watch?v=bFZVsG8rPFI
(..não é pra aparecer o vídeo, só o link..)

Ah é, XD.. enfim.. É \"Dark Knight\".. \"Knight\" quer dizer \'cavaleiro\', e \"night\" quer dizer \'noite\'.. Por isso lembrei desse Terrível Aspecto da Deusa Durga :).. No seu caso, talvez vc tenha querido dizer \"Dark Knight\".. Mas, pra mim, foi ainda melhor por me lembrar disso :).. Esse é um dos aspectos do \'wabisabi\' que eu falava antigamente =D... Mas as imagens estão excelentes.


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox,
quantas divagações! [:)]

Também gosto do Vignette, nesse caso realmente foi pra dar um ar mais \"dark\", já que se tratava de Batman, sua sugestão do Vignette mais diluído é totalmente valida e correta!

Sobre a modelagem, não usei Smoothing Groups! Tampouco Turbosmooth, já que se trata de linhas muito retas, não foi necessário. (Apenas em alguns objetos foi necessário o Turbosmooth).
Como eu disse, eu baixei um modelo como base, ele era bem quadradão, mas conseguia dar toda a noção de proporções e tamanhos.

Então posicionei as blueprints e fui criando peça por peça, diferente do que acontece na modelagem de carros, que se modela primeiro a base inteira e depois separa as peças.

O fogo eu fiz utilizando 3 vídeos de \"tochas\" queimando (em um fundo preto). Alias, muito bem lembrado sobre a distorção do calor devido ao fogo, me faltou atenção nisso.

E o The Dark Knight, foi vacilo meu mesmo, rs.

Enfim, muito obrigado por todos os comentários!
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Valeu :).. Lembrei de uma divagação bonita sobre o assunto... Veja essa historinha, ela é bem \'noturna\'... =D..:

Certa vez ouvi contar..
De muito longe daqui,
Bem pra lá do (o Rio) São Francisco, ainda pra lá...
Em um castelo encantado,
Morava um triste rei
E uma linda princezinha,
Sempre a sonhar...

Ela sempre demorava
Na janela do castelo
Todo dia à tardinha, a sonhar...
Bem pra lá do seu castelo,
Muito além, ainda mais belo,
Havia outro reinado,
De um outro rei...

Certo dia a princesinha,
Que vivia a sonhar
Saiu andando sozinha,
Ao luar...

E o castelo encantado
Foi ficando inda prá lá
Caminhando e caminhando,
Sem encontrar...

Contam que essa princezinha
Não parou de caminhar,
E o rei.. endoideceu,
E na janela do castelo morreu,
Vendo coisas ao luar...

Explicação:
https://www.youtube.com/watch?v=hnLcp2p323w


@edit: Sempre achei essa musica \"meio noir\".. Mas um noir bastante abrasileirado.. Bem \'do-rio-gavião\' XDD.. (\"Rio-Gavião\" é o \"lar-espiritual\" do Elomar XDD..)






A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ficou D+
Ficou muito bacana Rafa!
Moura e Deco,
muito obrigado!
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
Excelente!
Da hora o modelo.
Ficou ótimo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 708948.

Total de membros registrados: 136409

Últimos membros registrados: davecarvalho , ajuliafeitosaa, projeto11.3d, jacksoncosta1990, felipetmzas5698, MariPMC, 73029351149, amorim98.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 20 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Lucas Reis, Vladis, Osvaldo Arquiteto, Junior, lavr, marcola, nandao, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, JMDesign, gago, Eng Damasceno, Baldo, Adalberto Rocha, magster, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.