Yu Gi Oh - Foil Holográfico com patterns e iridescência

Por: Vinicius Paciello  

Em: 03/06/2015 18:07

Fala galera!
Esses dias achei jogado no meu quarto um deck de yu gi oh (me julguem) que jogava quando tinha meus 23, digo 13 anos. Aí como tudo que vejo pela frente penso como seria fazer em 3D - e acho que isso não é só um costume meu hehehe - , vi que tinha umas paradas realmente complexas.
Fui procurar na internet e tinha coisas mais complexas ainda! Então resolvi fazer de brincadeira. Na real tem um projeto de um still life que tou fazendo mas tá pausado devido a outros projetos, e essa carta vai aparecer la em algum canto, com certeza, só por causa desse brilho.
Espero que curtam, foi sem duvidas um dos shaders mais complexos q já fiz.

Que da hora esse jogo, lembro dele também, muito massa o efeito.
Show hein vinicius. Curti e muito esse shader ai.
Vc poderia dar algumas dicas de como chegou nesse excelente resultado? O brilho do fundo do dragao branco de olhos azuis (sim tb curti muito hahaha) ficou sensacional. Me lembro que a uns bons tempos atras, estava modelando alguns io-ios da coca e tentei fazer o galaxy que era aquele especial, transparente com flocos de brilhos internos e cansei de rodar na net e não achei nada sobre isso. Creio que esse seu card possa dar uma luz para mim e muitos outros aqui.

Que tal um breve tutorial ou um making of?

Abraços cara.
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
Opa! Que bom que gostaram!

Os floquinhos de brilho no seu caso você provavelmente consegue fazer com carpaint, ou com um noise bem pequeno no bump + cromo como coat 1 no blend, usando um falloff de máscara

Esse aí envolve anisotropia + iridescência... quando o shader estiver 100%, eu publico o passo a passo =)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 293

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.