A Sala do Grand Piano

Por: Walterjunior94  

Em: 18/06/2015 11:56

Olá pessoal, estou aqui para postar o último projeto que fiz no 3ds max e photoshop, no início a idéia era apenas criar um piano, mas depois decidi coloca-lo em uma sala, esse piano é um baby grand piano da marca \"Steinway & sons\" que eu modelei no 3ds max e photoshop, eu usei mais de 25 referencias de pianos reais para modelar a parte externa e interna, o que me tomou mais ou menos umas 15 horas de modelagem (eu acho que sou um pouco lento...rsrsrs, mas no final consegui deixar do jeito que queria,eu analisei os materiais do piano e vi que existem vários tipos diferentes como pianos de madeira polida, madeira rústica, preto com muito reflexo, com pouco reflexo, reflexo mais espelhado e reflexo mais difuso, eu decidi usar um material com um médio reflexo e um baixo glossines, assim dando uma aparência de reflexo mais difuso, como o piano que usei na foto de referencia,eu coloquei o BRDF de O graus o valor mais alto e o 9O graus um valor menor como eu vi na referencia quando olhado de frente o piano tinha um reflexo um pouco maior,mas quando olhado de um angulo de 9O graus o reflexo ficava embaçado, todos os materiais foram Arch e Design com 64 samples no slot glossines,no material do piso a mesma coisa, só que Brdf em O graus era baixo e em 9O graus era um pouco mais alto com 64 samples na reflexão,a iluminação eu usei uma Daylight com MR Sun e MR Sky colocada para a cidade de São Paulo as 16:3O da tarde -eu queria o efeito do sol já em uma baixa altura quase se pondo, também usei uma Sky portal na janela e uma photometrica no teto bem leve, também baixei algumas cenas de estudo daqui do site 3d1 para estudar um pouco a iluminação e o GI e final gather,infelizmente para evitar que o meu pc travasse eu tive que deixar o antialiasing no medium, depois disso levei a imagem para o Photoshop e usei um photo filter, ajustei alguns levels, color balance, hue e saturation e curves. A maioria das coisas que aprendi quanto a iluminação e e materiais Arch e Design eu aprendi assistindo ótimos vídeos desse canal do Youtube;
TUBE3O22

https://www.youtube.com/channel/UCuFKj-Sw2j85rNgnj2pi6wQ

bom pessoal espero que gostem criticas e sugestõe a vontade!!!!
Muito boa a imagem, só mudaria a cortina ela parece meio dura, piso de madeira lá fora também mudaria.
Valeu renatto, sim a cortina eu tentei economizar poligonos e ficou dura mesmo...rsrs na proxima vou usar o cloth com mais divisoes, e quanto ao piso, sim eu tentei dar coerencia a cena dando o,mesmo piso para as duas partes, mas acho que vc esta certo, valeu pelas dicas!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 294

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.