Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Thiago Luz   Poços de Caldas
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Dexi   Belo Horizonte - MG

Mais um carro que criei - render Mental Ray

Por: Antonio Neosmar  

Em: 07/02/2018 12:15

Mais um carro que criei - render Mental Ray
Muito bom.
Muito bom parabéns ... bom e velho mental ray meu renderizador preferido..
Antonio Neosmar, beleza?

Cara, gostei da ambos os trabalhos. A atmosfera azulada ficou excelente. Mas acho que gostei mais do primeiro modelo. Mande informações do render, ok? PARABÉNS!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Ficou uma lindeza, parabéns Antonio!
Bom dia Marcelo, blz?

Nos dois casos usei o render Mental-ray.
As cores é iluminação, apenas isso, é bem simples.
porém devo te confessar que o vidro do carro escuro esta esquesito, não era para ficar estourado ou granulado como ficou.

Abração
Oi Neosmar, tudo bem?

Parabéns pelo trabalho e pelas renderizações no Mental Ray, eu também gostei mais do primeiro porque ele está melhor enquadrado na câmera, sem sobrar muito do fundo, aproxime mais a câmera dos carros que ficará ainda melhor.

Sobre o problema do vídeo, olhando apenas a imagem parece que está habilitado o Fast Interpolate no Reflection ou no Refraction do material Arch&Design, como mostra a primeira imagem em anexo.

Se for isso, é só desabilitar que resolverá, porém, este recurso é usado com reflexo e refração borrada, então, se o material estiver com algum valor diferente de 1 no Glossiness do Reflection ou do Refraction, vai borrar o efeito no vidro e pode ficar granulado se não aumentar os Samples do Glossiness no material, mas o correto para vidro de carro é manter 1 no Glossinnes.

Se me permite outra sugestão, eu senti a imagem com a exposição levemente mais baixa do que poderia ser, mas sei como é chato esperar render, ainda mais de um renderizador lento como o Mental Ray, então, você pode renderizar a imagem com 32 bits Float Point para salvar em HDR ou EXR, como mostra a segunda imagem em anexo.

Desta forma você consegue controlar a exposição no Photoshop em tempo real através do Image > Adjust > Exposure.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

OBS: Repostei a imagem do carro no final para aparecer na miniatura do tópico porque o site é uma porcaria e exibe qualquer imagem na miniatura em vez de exibir apenas as imagens postadas pelo autor do tópico igual era no site antigo.
Valeu André, seguir suas dicas.
Grande Abraço
Ficou bom Antônio.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135236

Últimos membros registrados: yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 830, sendo 22 membro(s) e 808 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, D2_Unrio, Ronaldo Junior, JMDesign, Allen Anderson, Nael181121, marcola, yasmimin, pinart, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, Abilio, tatorp01, Baldo, magster, SERPA, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, hawph, Andre Vieira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.