Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
andersonflat   Bauru/SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Gabriel Goldner   Espírito Santo
virino   Macapá/AP - AP

Portfólios Ver Mais

duhhhbr   Arvorezinha - RS
Leofranco   Garopaba - SC
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

Menino chinês... ( Homenagem ao Mental Ray render )

Por: Danilo  

Em: 08/02/2018 11:27

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Segue em anexo para análise de vocês, um dos meus últimos trabalhos com o bom e saudoso "Mental Ray". Já estou utilizando nos meus trabalhos profissionais o render V-Ray e o Corona Render( 3ds Max 2017 ), porém resolvi fazer essa cena para homenagear o bom e velho Mental Ray...rsrs

Espero que gostem. Boa parte dos modelos 3d são do site "3dwarehouse" e o menino chinês bem como o seu pai correndo atrás dele foram gerados no"Make human" vs. 1.1

** 
O restante das peças de madeira e da corda, foram baixados de um arquivo na net para estudar cenas "submarinas". Quase toda a vegetação é 3d, exceto algumas poucas.

O oceano foi feito proceduralmente com o "dreamscape" ( ocean surface ) para o 3ds Max 2017. O render foi o Mental Ray do 3ds Max 2017, e levou em torno de 1h 10 min. para sair render na resolução de 2000 x 1500 pixels.

==================================================================

** Softwares utilizados.:

1.0- Sketchup pro 2018

2.0- 3ds Max 2017

3.0- Mari- The foundry ( vs. 3.0 ) -->> pintura digital ( barcos )

4.0- Photoshop CC 2017

5.0- Render.: Mental Ray [ 3ds Max 2017 ]

OBS.: P
lugin externo utilizado - "Magic Bullet looks"...

==================================================================

Espero que gostem pessoal, qualquer crítica construtiva será bem vinda...

Abraços e sucesso a todos!

Juliano Kloss.: Oi Juliano! Tudo bem? Não...kkkkkkkk, os modelos 3d ( isolados ) da cena são da 3dwarehouse, mas a composição da cena 3d, os materiais, dois personagens 3d ( que foram feitos no Make human ) foram todos feitos por mim.

Os únicos modelos baixados no site da 3dware house foram: barcos, peixes, tubarão, lagosta, vara de pescar. O píer em madeira ( 1a. plano ) é de uma cena disponível na net pra estudar "cenas subaquáticas"...

Mas a ideia de colocar o menino chinês na ponta do píer, e o pai dele correndo atrás dele com medo dele ser devorado pelo tubarão, bem como toda a ilha ao redor, é toda ideia minha. Modelei a estrutura em concreto mais alta ( aonde tem as pessoas ) lá atrás que dá vista para o píer... ^^

======================================================================

** Resumindo.: Peguei os modelos 3d baixados no site "3d ware house" ( todos isolados ), melhorei a malha 3d de alguns, criei o material do zero de todos os elementos dessa cena 3D, até das plantas. Toda a composição 3d ( pai correndo atrás do filho ) da cena, com câmera e enquadramento, matte painting, é tudo ideia minha.

======================================================================

Deu pra entender agora? rsrs...

Abraços Juliano e muito obrigado por ter dado uma passadinha aqui no meu post.

Sucesso e felicidades!

Aqui no meu site profissional de Computação Gráfica, dá para ver a imagem 3d do "menino chinês" em alta resolução, aqui está o link do meu site -->> https://www.behance.net/gallery/61866117/Menino-Chines-cena-3d

Espero que gostem.

Abraços e sucesso a todos!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711022.

Total de membros registrados: 138493

Últimos membros registrados: minmin, GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05.

Usuário(s) on-line na última hora: 712, sendo 24 membro(s) e 688 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wilsimar, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, jessicatorres, arquiluc, Felipe Duarte, jenafe, Leonardo, Carla Franco, marcola, Eduardo Ramos, Vladis, Henrique Ribeiro, Victor Mendonça, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Batista, minmin, Ronaldo, Gabriel.C, fcostta, gago, Duda, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.