Um "grafico" 2d cujos valores (das "celulas" digamos assim) são as alturas (e tbm as cores)... Fiz pra um amigo, na ue4 e tal.. é tipo pra ser um "heatmap"(no caso aí da imagem eu digitei os valores e tal...) um "heatmap" é uma maneira de vc cruzar valores de naturezas diferentes (fazendo, por exemplo, o 'dia do mês' no eixo X, e 'o numero de processos realizados'(pela CPU) no eixo Y, e a carga no valor Z (q, originalmente no heatmap, seria uma cor, mas aí tô tbm usando esse valor como medida de altura, tbm pra professores com problemas tipo daltonismo e relacionados possam fazer uso desse tipo de grafico com conforto e tal...)...
Aí pensei tipo "oh! e se eu pusesse uns prediozinhos e tal, ao invés dos cubóides!?!" aí então (antes de fazer os prediozinhos pra substituir aos cubóides (XD)) e então eu pensei q ia ser bem bacana se tivesse tipo um fog com volume, e desse pra controlar uma luz e tal pra dar aquele efeito doidera de sombra com volume e tal.. aí eu aprendí a fazer esse efeito bacana de fog local com volume XD...
Aí ficou esse aí com os valores de 1 a 16 de pra 1 a 16 XD... os models cuboides tem as cores variando pela altura tbm então casa certinho com a cor do fog..
Achei bonito o efeito q deu aí pus aqui =D...
@edit: Vou por os primeiros tbm q eu fiz com valores randomicos (agora dá pra ficar do tamanho q quiser (x por x e tbm quanto ao aspect ratio das celulas) mas é q agora tem q digitar os valores 1 a 1 e é chato (embora q dê pra salvar.. vo fazer uma parada de ler CSV pra facilitar nesse sentido e tal...))..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..