Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Cidral   Curitiba pr - AC
Gaona   Brasil - AC
WDDESIGNER   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
pauloreis2000   Goiânia - GO
Iel   São Paulo
crishave   Brasil - AC

Valores de 1 a 16..

Por: ScreamingFox  

Em: 30/07/2019 23:01

Um "grafico" 2d cujos valores (das "celulas" digamos assim) são as alturas (e tbm as cores)... Fiz pra um amigo, na ue4 e tal.. é tipo pra ser um "heatmap"(no caso aí da imagem eu digitei os valores e tal...) um "heatmap" é uma maneira de vc cruzar valores de naturezas diferentes (fazendo, por exemplo, o 'dia do mês' no eixo X, e 'o numero de processos realizados'(pela CPU) no eixo Y, e a carga no valor Z (q, originalmente no heatmap, seria uma cor, mas aí tô tbm usando esse valor como medida de altura, tbm pra professores com problemas tipo daltonismo e relacionados possam fazer uso desse tipo de grafico com conforto e tal...)...

Aí pensei tipo "oh! e se eu pusesse uns prediozinhos e tal, ao invés dos cubóides!?!" aí então (antes de fazer os prediozinhos pra substituir aos cubóides (XD)) e então eu pensei q ia ser bem bacana se tivesse tipo um fog com volume, e desse pra controlar uma luz e tal pra dar aquele efeito doidera de sombra com volume e tal.. aí eu aprendí a fazer esse efeito bacana de fog local com volume XD... 

Aí ficou esse aí com os valores de 1 a 16 de pra 1 a 16 XD... os models cuboides tem as cores variando pela altura tbm então casa certinho com a cor do fog.. 

Achei bonito o efeito q deu aí pus aqui =D...

@edit: Vou por os primeiros tbm q eu fiz com valores randomicos (agora dá pra ficar do tamanho q quiser (x por x e tbm quanto ao aspect ratio das celulas) mas é q agora tem q digitar os valores 1 a 1 e é chato (embora q dê pra salvar.. vo fazer uma parada de ler CSV pra facilitar nesse sentido e tal...))..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 691, sendo 25 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.