SceneMaster - Trabalho em Andamento (UP)

Por: quist  

Em: 01/12/2005 16:16

E ae galera... Estou participando de um contest noutro fórum (o mesmo, inclusive, do nosso amigo Ejsite). Vou postar o andamento da cena pra vcs opinarem... Sou iniciante ainda, e tenho 2 dúvidas... -Tem alguma maneira prática de "espalhar" folhas (de árvore) pelo chão? Como se tivessem caído? (a propósito, sem ser com Reactor) -Tá parecendo cartoon pela ausência do Light tracer (to usando Scanline pq n saco mt de Mray e de Vray)... Eu fiz uns testes, e vi que as árvores pesam mt nos cálculos dele, tem algum modo de acelerá-lo sem retirar as árvores? Por hora, é soh... Obrigado desde já Até mais Abraço
Cara com o reactor vai fica mais fácil pq as folhas vão se ajustar naturalmente ao seu terreno, mas se vc não quiser usar ele vc pode tentar de 2 maneiras uma é com o scater e a outra é no braço mesmo. Olha só, nessa imagem eu distribui as goticulas pela superfície do objeto usando o scater: E nessa foi com o reactor (tipo primeiro eu configurei um grupo de folhas e depois só copiei as demais e o resto foi by reactor):
Hum, obrigado pela resposta, Tiagodmed... Vou tentar com reactor int... Acho que neste caso, o reactor funcionaria melhor que o scater, cm no seu trabalho... vlw, mt obrigado :D abs
Ah uma dica, deixa a textura do meio fio da calçada diferente da textura da calçada vai ficar melhor. Outra coisa, eu não consegui indentificar o que é aquela parte mais escura no meio fio.
Vlw pelas dicas, Tiago... Já arrumei o meio fio, logo mais posto um UP aki... Soh q teve mais um probleminha com as folhas.. ao invés de modelá-las, eu soh apliquei um mapa de opacity num plane, até achei um resultado bom, mas o problema tá na sombra... A sombra que está sendo projetada é do plane todo, e nao apenas da parte "visível"... Tem jeito de arrumar isso, ou émelhor modelar a folha msm? Obrigado abraço