SceneMaster - Trabalho em Andamento (UP)

Por: quist  

Em: 01/12/2005 16:16

E ae galera... Estou participando de um contest noutro fórum (o mesmo, inclusive, do nosso amigo Ejsite). Vou postar o andamento da cena pra vcs opinarem... Sou iniciante ainda, e tenho 2 dúvidas... -Tem alguma maneira prática de "espalhar" folhas (de árvore) pelo chão? Como se tivessem caído? (a propósito, sem ser com Reactor) -Tá parecendo cartoon pela ausência do Light tracer (to usando Scanline pq n saco mt de Mray e de Vray)... Eu fiz uns testes, e vi que as árvores pesam mt nos cálculos dele, tem algum modo de acelerá-lo sem retirar as árvores? Por hora, é soh... Obrigado desde já Até mais Abraço
Cara com o reactor vai fica mais fácil pq as folhas vão se ajustar naturalmente ao seu terreno, mas se vc não quiser usar ele vc pode tentar de 2 maneiras uma é com o scater e a outra é no braço mesmo. Olha só, nessa imagem eu distribui as goticulas pela superfície do objeto usando o scater: E nessa foi com o reactor (tipo primeiro eu configurei um grupo de folhas e depois só copiei as demais e o resto foi by reactor):
Hum, obrigado pela resposta, Tiagodmed... Vou tentar com reactor int... Acho que neste caso, o reactor funcionaria melhor que o scater, cm no seu trabalho... vlw, mt obrigado :D abs
Ah uma dica, deixa a textura do meio fio da calçada diferente da textura da calçada vai ficar melhor. Outra coisa, eu não consegui indentificar o que é aquela parte mais escura no meio fio.
Vlw pelas dicas, Tiago... Já arrumei o meio fio, logo mais posto um UP aki... Soh q teve mais um probleminha com as folhas.. ao invés de modelá-las, eu soh apliquei um mapa de opacity num plane, até achei um resultado bom, mas o problema tá na sombra... A sombra que está sendo projetada é do plane todo, e nao apenas da parte "visível"... Tem jeito de arrumar isso, ou émelhor modelar a folha msm? Obrigado abraço
Ah, respondendo minha própria pergunta... li um t uto sobre opacity na 3d1, e vi q soh funciona com Ray traced Shadow... vou ter q modelar msm, pq esse tipo de sombra aqui n vai dar certo... msm assim, obrigado..! abs ;)
usa o script RPC Spray tool pra espalhar qualquer objeto sobre um terreno usando o mouse como Brush. http://www.archvision.com/downloads/RPC_Spray.ms Sobre o problema da sombra, a luz da cena tem que estar em Ray traced na shadow, pra aparecer certo... que eu me lembre, heeh
www.greenlamp3d.com
Hum, Malucow, esse script parece ser bem útil, mas eu tava vendo, esse é pro max6, o meu eh 8, será q roda de boa? vlw pela ajuda! :D *Editado* Acabei de fazer uns testes, funciona sim! Mt obrigado Maculow, agora vamos ver se eu consigo usar direito... ;)
Parabéns.... Quero ver mais ups por aqui! Vc podia usar o sistema de particulas para espalhar as folhas, escolhendo o chão como objeto que emite elas.... Abraços...
Antigo Ass_Killer de volta! Pagina pessoal RodrigoBill
Falta dar mais uma acabadinha no bump da calçada.. Tem alguns bugs ainda, a grama atravessando a calçada. o bueiro n tem fundo... e mais algumas coisinhas... Mas o q me incomoda msm eh a aparência de cartoon... :? abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1272, sendo 3 membro(s) e 1269 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: waleednoor, Andrezão de Paula, holtenodro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.