Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
auliach   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
JokerJp   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Jrsoares   Brasília - DF
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

inexperiente em cg

Por: fcocarlos  

Em: 28/05/2006 20:44

oi, sou inexperiente em cg ainda, no momento so sei o basico mesmo mas em breve estarei fazendo um curso mas eqto isso to estudando um pouco. fiz isso dai e to com uma duvida, no planeta terra usei um map em "diffuse color", eu queria usar outro map q mostrasse as nuvens, tenho esse bitmap mas ñ sei em q local colocar, alguem pode me ajudar?
eae, fcocarlos, essa img da terra é clássica em cursos de 3d, rsrs. Qdo fiz o meu tbm teve dessa, dps de criada a esfera e mapeada com a textura do planeta, igual vc fez, duplique a esfera e aumente o tamanho dela em relação à da terra. Aplique o mapa de nuvem no canal diffuse e, no canal opacity, aplique o mesmo bitmap, só que com maior contraste entre o branco e o preto. O bitmap do canal opacity tem q ter esse contraste entre branco e preto pq o canal reconhece preto como transparência e branco como chapado. O cinza fica num meio termo. Daí pra um melhor efeito de transparência dá um retoque no Photoshop no bitmap e salva como, daí dps já aproveita em outra ocasião. Manda ver aí e dps posta pra gente, vlw.
oi, fiz o q vc disse, so ñ sei como eu faço pra aumentar esse contraste entre o preto e o branco, no proprio 3dsmax da pra fazer isso? obrigado pela ajuda, aqui ta outra versao da imagem q fiz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1295, sendo 11 membro(s) e 1284 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eduardo Ramos, holtenodro, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Lucas Reis, tsmodelagem3d, klogg, Osvaldo Arquiteto, Duda, Lisandro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.