Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Anderson Leao   São Paulo, SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Ale   Joinville SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
brunathais   rio de janeiro - RJ
Jaobrother   Santa Catarina
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

inexperiente em cg

Por: fcocarlos  

Em: 28/05/2006 20:44

oi, sou inexperiente em cg ainda, no momento so sei o basico mesmo mas em breve estarei fazendo um curso mas eqto isso to estudando um pouco. fiz isso dai e to com uma duvida, no planeta terra usei um map em "diffuse color", eu queria usar outro map q mostrasse as nuvens, tenho esse bitmap mas ñ sei em q local colocar, alguem pode me ajudar?
eae, fcocarlos, essa img da terra é clássica em cursos de 3d, rsrs. Qdo fiz o meu tbm teve dessa, dps de criada a esfera e mapeada com a textura do planeta, igual vc fez, duplique a esfera e aumente o tamanho dela em relação à da terra. Aplique o mapa de nuvem no canal diffuse e, no canal opacity, aplique o mesmo bitmap, só que com maior contraste entre o branco e o preto. O bitmap do canal opacity tem q ter esse contraste entre branco e preto pq o canal reconhece preto como transparência e branco como chapado. O cinza fica num meio termo. Daí pra um melhor efeito de transparência dá um retoque no Photoshop no bitmap e salva como, daí dps já aproveita em outra ocasião. Manda ver aí e dps posta pra gente, vlw.
oi, fiz o q vc disse, so ñ sei como eu faço pra aumentar esse contraste entre o preto e o branco, no proprio 3dsmax da pra fazer isso? obrigado pela ajuda, aqui ta outra versao da imagem q fiz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707663.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 25 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, TadeuB79, emersonforentin, Roberto Movanni, modena3d, Hot, Ronaldo Junior, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, clastac, Roberto Trevelin, Juarez, Antigo, Sergio1987, Reinaldo Silva, cadwillem, Celso Borttoloto, Rodrigo, cicero andre, Starter, Andre Vieira, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.