E ai Bruno, blz, ta ficando bom heim, modelar carros é uma boa maneira de aprender a modelar, pq vc pega muita noção de como deixar a malha limpa e organizada. E quanto essa questão de modelagem "orgânica"... Até onde alcançam os meus conhecimentos um carro é uma forma orgânica, devido as suas linhas curvas. Portanto vc já fazia modelos orgânicos e muito bem por sinal. :D . O que vc estão estudando agora seria modelagem de personagens, ;) . Dentro dessa categoria vc pode incluir modelos como: Animais, insetos, humanoides (ets, pessoas...), etc.
Robos seriam uma categoria a parte pois podem tanto ser orgânicos como geométricos. Por ex.: o robo armadura do filme matrix é geométrico, já o robo do filme "Eu robo" é orgânico.
http://whatisthematrix.warnerbros.com/rv_img/photo_rev_power_01.jpg
http://www.impawards.com/2004/posters/i_robot.jpg
Bom agora sem mais divagações, hehehe, vamos as imagens.
Vc tem que deixar o objeto low poly o mais curvo possível para que quando vc subdividir a malha ele fique certinho. Por ex. a aquela subdivisão que vc fez para fazer as guelrras, se vc cuidar na parte de cima elas estão retas, e ai quando vc aplica o suavisador o modelo acaba ficando estranho. Por tanto se vc deixar aquela parte mais curva vai fica mais bacana, o mesmo ocorre entre as guelrras e o focinho naquela edge acima do olho ela esta reta, da uma subidinha nos vertices de cima para que fique mais curvo. Outra coisa é tomar cuidado com subdivisões desnecessárias, como as que tem na barbatana frontal, as vz é melhor vc ter uma face triangular do que um monte de edge inutil no modelo. A face triagular, dependendo da maneira que ela estiver na hora da suavisação ela se ajeita, mas um emaranhado de edges sempre acaba dando problema.
Bom acho que é isso, segue umas imagens de tubarão. ;)
Olha só os dentes não são parelhos, e ele tem mais de uma fileira de dentes.
http://mayhem-chaos.net/photoblog/images/shark.jpg