Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Francis   Birigui - SP
leoaks   Brasil - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Neto   Campina Grande - PB
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Daian   Belo Horizonte - MG

Tubar?o (modelagem organica)

Por: Jho  

Em: 28/09/2006 15:03

Fala aê galera!!! blz??? tô fazento um trampo nas minhas horas vagas e vou postar aqui pra vc acompanharem.... faz parte de um estudo que estou fazendo sobre modelagem organica!!! Conforme for progredindo vou postando mais ups!!! Criticas construtivas são bem vindas!!! Abraço a todos!!
Ta ficando bem bacana, só toma cuidado com o naris dele, que esta com aquele bico na hora da suavisação, isso sempre acontece quando vc modela apartir de um objeto esferico ou caso vc tenha dado um lathe... ummm cilindros com subdivisão na "tampa" tb tem esse problema. Ou seja o problema acontece pq ali se agrupão em um ponto vários poligonos triâgulares. eu sempre faço um esqueminha pra corrigir isso. É só deletar as edges intercaladas deixando assim os poligosnos quadriláteros. Mas para isso o numero de segmentos da primitiva tem que ser sempre par. Resultado do suavisamento:
Grande tiago mendes..... blz irmão??? valew aí pela dica!!! num repara a calda não, é que tenho que acertar ainda!!! Abraço fera!!!!
bem galera eu e o jhonathas estamos estudando modelagem organica... esta ai uma parte do meu estudo...
E ai Bruno, blz, ta ficando bom heim, modelar carros é uma boa maneira de aprender a modelar, pq vc pega muita noção de como deixar a malha limpa e organizada. E quanto essa questão de modelagem "orgânica"... Até onde alcançam os meus conhecimentos um carro é uma forma orgânica, devido as suas linhas curvas. Portanto vc já fazia modelos orgânicos e muito bem por sinal. :D . O que vc estão estudando agora seria modelagem de personagens, ;) . Dentro dessa categoria vc pode incluir modelos como: Animais, insetos, humanoides (ets, pessoas...), etc. Robos seriam uma categoria a parte pois podem tanto ser orgânicos como geométricos. Por ex.: o robo armadura do filme matrix é geométrico, já o robo do filme "Eu robo" é orgânico. http://whatisthematrix.warnerbros.com/rv_img/photo_rev_power_01.jpg http://www.impawards.com/2004/posters/i_robot.jpg Bom agora sem mais divagações, hehehe, vamos as imagens. Vc tem que deixar o objeto low poly o mais curvo possível para que quando vc subdividir a malha ele fique certinho. Por ex. a aquela subdivisão que vc fez para fazer as guelrras, se vc cuidar na parte de cima elas estão retas, e ai quando vc aplica o suavisador o modelo acaba ficando estranho. Por tanto se vc deixar aquela parte mais curva vai fica mais bacana, o mesmo ocorre entre as guelrras e o focinho naquela edge acima do olho ela esta reta, da uma subidinha nos vertices de cima para que fique mais curvo. Outra coisa é tomar cuidado com subdivisões desnecessárias, como as que tem na barbatana frontal, as vz é melhor vc ter uma face triangular do que um monte de edge inutil no modelo. A face triagular, dependendo da maneira que ela estiver na hora da suavisação ela se ajeita, mas um emaranhado de edges sempre acaba dando problema. Bom acho que é isso, segue umas imagens de tubarão. ;) Olha só os dentes não são parelhos, e ele tem mais de uma fileira de dentes. http://mayhem-chaos.net/photoblog/images/shark.jpg
Fala aê tiago!!! Fala aê brunão!!! blz!!! segue mais um up do meu modelo!!! Estou meio sem tempo pra me dedicar ao modelo mais conforme for progredindo vou postando!!! Abraço!!
valew ai tiago... valew ai d+.... ta indo muito bem jhonathas
Valew aí Bruno!!! tá aí mais dois ups do tuba... estou pintando as texturas, essa é só teste!!! Abraço!! A Edes: O render:
cara ta massa velho.... olha o meu ai...
Fala aê bruno!!!! aí cara!! tá show isso aí!!! acho que estamos indo bem, vamo continuar estudando!!! vamo traçar outra coisa pra gente modelar (estudar)!!! mais aí.... o que vc usou pra dar esse difouque... foi no max mesmo ou PS??? Mudei a textura do tuba.... acho que ficou melhor!!! segue mais dois ups!!! Abraço!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1214, sendo 1 membro(s) e 1213 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.