Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
danilovfx   Marilia - SP
Mineirinho   Varginha/MG - MG
EduB.   Brazil - RJ - AC
MARCELO HS   PINHAL - SP

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
jeyjunior   Osasco - SP - SP
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

Imagem Matemática

Por: fabiocd  

Em: 27/11/2006 16:55

Olá pessoal, estou criando algumas imagens 3d com temas matemáticos, para ilustrar melhor conceitos que estou aprendendo no curso que estou fazendo.:) Aqui está uma das imagens, ilustrando o cálculo integral, a somatória e o uso para calcular volumes (no caso de um iogurte). Também mostrando para que serve o tal "dx" da integral (dx é espessura, não é enfeite; tem muita gente que faz integral e nem desconfia disso) Cada "rodela" é Pi*R^2 (círculo) * h (altura), ou seja, um cilindro. No caso, a altura é Delta X. O raio muda pra cada cilindro, e é denotado por f(x), para k. (k é o número da rodela). Quando as rodelas são finitas, contáveis, usamos a somatória (fórmula de baixo). Para calcular todas as rodelas possíveis, com espessura infinitamente pequena, usamos a integral acima, e delta x passa a ser chamado dx. Usei 3dsmax 8.0 SP3, e Vray 1.50 RC3
cara so pela matematica pra mim ta dez.heheheheheheh Eu adoro matematica, e quando parte pra raciocinio lógico, ai é q eu gosto!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Nossa cara, vc confundiu a minha fraca mente! uhauhahuahua quanto ao render, ta bacana, ta precisando de mais samples, ou melhorar a qualidade do antialiasing pois estão desaparecendo as fissuras nas partes finas das peças. abraço
Quer dizer que essa formula toda é só pra calcular quantas rodelinhas dá pra colocar ai é.... puts Flw!!!
Afinal, considerando o raio da parte mais larga do pote igual a 4 centimetros quantos litros de iogurte caberia nesse troço?
Também fiquei confuso, não sou fã de matemática, mas seu trabalho em 3d ta bem interessante!