Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marco Rocha   Corrêas, Petrópolis, RJ - RJ
Gilvani   monte verde - AC
Torquato   Florianópolis - SC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ

Tbm estou fazendo um anel.

Por: leonardospera  

Em: 27/12/2006 17:31

E ae cara. beleza?? eu também estou modelando um anel. o teu ta otimo. quanto a textura, acho que ta muito proximo, eu sou bem prego ainda no MR, comecei a estudar o curso aqui da 3d1 faz pouco tempo. eu tentaria mexer na iluminação, nos ajustes de HDRI do enviromenet. e pouca coisa no material, uma de cada vez para ver os resultados. uma outra coisa que eu pensei também, mas é so uma sujestão. eu posso estar errado, mas qual foi o tamanho do plane que vc usou como piso? ele eh pouca coisa maior que a aliança??? eu fiz o piso bem grande para pegar uma boa área de reflexo no anel. e acho que a minha está com poca coisa a menos de reflexo. Ahhh. e o nome gravado dentro, eu fiz da segunte forma. Apliquei um modificador Unwrap UVW, flattei o mapa, depois fiz a textura no photoshop. e depois apliquei no mapa BUMP. com o valor padrão de 30. bem resumidamente é isso. tem varios tutoriais legais sobre Unwrap, na redpixel tem um legal. eu acho q foi lá que eu vi.
O seu anel tá show de bola. de acordo com suas dicas, acho que esto chegando no resultado esperado. Abraço! Assim q tiver pronto, apresento pra galera!
show este anel, mas me diz uma coisa, com text do 3dmax não da pra fazer o nome gravado tb, ou a melhor forma mesmo é usando um map bump ? abraços. feliz ano novo.
Primeiramente agradecer pelas dicas q foram muito benvindas para o meu aprendizado e crescimento. Bom, como eu disse, estou colocando a imagem dos anéis. Espero q tenha ficado legal. Só não consegui escrever por dentro.!
Na humilde, tem como vc explicar o lance do nome por dentro?
Opa, tdo bom ae pessoal? Caramba, q coincidência eu tb estava tentando modelar um anel hj e copiei o anel pra colocar em cima do outro do mesmo jeito q o Fabio Marçal :-P Só q o nome eu colokei por fora e foi com o TEXT e Shape Merge. Mas nao ficou bom, as letras meio q afundaram um pouco e tiraram a característica lisa do anel. Não sei se talvez eu fizesse letra por letra ficasse melhor. Acho q a maneira mais fácil e de melhor resultado mesmo é a q o leonardospera usou. Aliás, fiquei de cara com esse anel ein Leonardo. Mto bonito Fikei admirando ele aki aheuhauehae Flw
Bom Dia galera, Em primeiro lugar, feliz 2007 à todos. Bom, o Lance de colocar o nome por dentro do anel, eu decidi fazer com BUMP porque foi a primeira ideia que me veio a cabeça, e acho q é a técnica q eu mais conhecia, para poder usar. e usando o BUMP, também não altera a malha do objeto. e foi até q simples para fazer o nome. primeiro eu useu o modificador Unwrap UVW para flatar o mapa. aí depois eu fiz aquele esquema de copiar e colar no photoshop o mapa flatado. mas antes disso eu procurei identificar quais eram as faces q eu precisaria, depois eu so criei um TIFF no photoshop, alinhando a escrita com as faces que eu queria, no caso desse anel, o lado q eu queria gravar o nome, ficou dividido em duas faces no Unwrap, então eu tive q colocar uma palavra em cada face. uma delas eu tive q rotacionar 180º. eu criei um canal alpha também. para somente a escrita ficar visivel na imagem. depois de criada a imagem, é so aplicar no mapa BUMP e ir ajustando a ""profundidade", no começo eu havia falado em um valor padrão de 30. mas na verdade eu usei um valor negativo de 30. (-30).. mas cada caso é um caso, e na verdade eu tive que fazer muitos testes até chegar nesse resultado mas particularmente, eu acho q o bump seria o melhor metodo para criar o sulco da gravação no anel. mas cada caso é um caso, as vezes para fazer algo maior talvez outra técnica seja mais adequada. eu sou usuário novato do 3ds. mas sempre q eu tenho tempo procuro pesquisar um pouco. espero ter ajudado. qualquer outra dúvida.. estamos aí. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 572, sendo 1 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: orodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.