Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
woshngton   Guarulhos - SP - SP
JokerJp   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Evandro   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
jamir   Ananindeua - PA
c3designer   Buriticupu-MA

meu primeiro post, espero criticas e sugestões!!

Por: Graphied  

Em: 23/02/2007 01:28

E aí galera do 3d1, sou iniciante em 3d (modelagem, texturização, animação, efeitos, etc...), bom resolvi praticar um pouco de cada coisa (modelagem, texturização, efeitos e render), por isso posto uma imagem q fiz, para ouvir criticas e sugestões, e tbm saber como faço caustics, pois queria colocar no liquido na imagem, renderizei c/ MR e c/ scanline mas só a do MR eu postei aqui, ha mais uma coisa ñ consegui entender pq o skylight ñ foi renderizado no MR? desde já agradeço a todos e sucesso galera. P.S.: sou do nível iniciante ( de 0 a 10 = 1,5), mas pretendo mudar isso!!! 8:) ;)
E ai Graphied, bom em primeiro lugar eu editei a sua mensagem para corrigir o link da imagem, e tb para mover o tópico para o lugar correto, quando vc quiser postar as suas imagens o certo é colocar elas na seção imagens e animações. A seção computação gráfica é exclusiva para dúvidas. Bom quanto ao seu trabalho, o que posso dizer é: não pense em renderizadores agora, principalmente o mental que é o mais complicado dos renderizadores. Essa parte de render é a última etapa do aprendizado. Tipo... por mais que vc tenha usado o mental ray o seu render saiu igual sairia no scanline, vc não esta usando gi, mas isso é um outro assunto que não vem ao caso agora. A primeira etapa de aprendizado no 3d é aprender bem a modelar e texturizar, só isso já vai te tomar um bom tempo de estudos. Eu sei que é normal no início a gente querer fazer renders lindos e maravilhosos e os renderizadores parecem ser o caminho mais fácil, bom esse é o maior engano. E é possível consegui ótimos resultados usando apenas o scanline. Portanto o que recomendo é paciência e que vc "devore" todos os tutoriais aqui da 3d1. Outra coisa bacana é vc participar dos grupos de estudo. Recomendo vc começar por esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=7327
Tiagodmed, vlw msmo cara, pow foi mal em ter postado em lugar errado, ñ ira acontecer novamente. quanto aos estudos, sei q o renderizador tem q ser um dos ultimos a se aprender, mas daqui pra frente estudarei mais c/ scanline mesmo, e "devorar" os tutoriais da 3d1, começando pelo primordial a MODELAGEM inorgânica depois c/ a orgânica (meu sonho é criar vários personagens, e coloca-los em uma animação), mas vlw msmo, sucesso aí e td de bom. ;) P.S.: me enganei, sou do nível iniciante (de 0 a 10, sou 0,3 rsrs) :-P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1231, sendo 1 membro(s) e 1230 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.