Oficina de relógios

Por: galreg2002  

Em: 31/03/2007 11:03

eu concordo com tudo qwue o pessaol disse ate agora e vou dar algumas sugestoes tb. a pulseira do seu relogio está muito irreal, que tipo de material vc quer simular, plastico, borracha, couro??? se for couro, sugio um bom mapa de bump como o amigo sugeriu acima, um bom retoque no specular e glossiness pra fica mais real. como o povo disse, tá tudo muito reflexivo na sua cena, e eu acho que o metal das suas ferramentas tá muito claro, deixanod irreal, o aço e cromo sao mais escuros, muda a cor de diffuse pra mais escura. a sombra que vc colocou ta 100% escura, se for simualr sua cena sem iluminação global, adicione mais luzes sem sombras pra quebrar a força dessa shadow, senao fica muito forte e no mundo real nao acontece assim. outra coisa, essa caixa que vc colocou aí, o que seria ela, a caixa do relógio??? o material dela eu acho que está um pouco esquisito, de uma conferida no tiling e mapeamento, tb um mapinha de bump daria um "tchan". eu achei sua modelagem legal, so nao entendi direito ainda a função da caixa... melhorando sua textura e iluminação sua cena chegara mutio mais perto do real. parabens e boa sorte aí nos estudos abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olá Galreg! Tá ficando legal heim? Parabéns! Além do que o pessoal comentou, aumenta o antialiasing. Veja a linha serrilhada no reflexo da chave de fenda do lado esquerdo.
aabb2003- a caixa é uma caixa d ferramentas onde o cara guarda as paradas, comu diminuo as sombras? o material da pulseira é plástico e quanto aos reflexos eu to achando legal... ate mais. Ae vai mais um up. eduardoqf- eu tenhu a duvida do q é o antialiasing... ehehheheh.....agora so amanhã...boa noite.
antialiasing é um sistema de interpolação de pixels que previne a formação de serrilhado na imagem, só que no seu caso se nao me falha a memória vai ser necessário ajustar o supersampling, porque o aliasing (serrilhado) está acontecendo nas reflexoes raytrace, de uma conferida no site aqui tem tutoriais sobre o antialiasing e o supersampling, na seção de texturização. pra vc diminuri a sombra existem mutios caminhos, o mais fácil no seu caso é abrir a guia shadow parameters dentro da sua luz e diminuir o valor do campo density ate ficar bom, o valor 1.0 fica totalmente escuro na ausencia de luzes auxiliares, pra simular o efeito de luzes auxiliares diminuir o valor desse campo. novamente te indico ler os tutoriais sobre sombras aqui da 3d1, vao te dar uma "luz" enorme hehe. outra forma de diminuir a força da sombra é colocando realmente luzes auxiliares que nao projetem sombras, assim elas vao suavizar a força da sombra e da sombra interna do objeto tb, o que nao é conseguido com a técnica anterior.. veja a diferença: original: diminuindo o parametro density das sombras para 0.5 com varias luzes auxiliares simulando iluminação global (fake GI) abraço a sua caixa de ferramentas tem realmente aquele aspecto tão arredondado em cima??? outra coisa, de que material que é feita??? porque se for madeira não acho que está ficando muito realista.
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
É madeira sim, eu naum sei comu coloco para o smooth ter efeito em umas partes e em outras naum, alguem pode m dizer s da pra fazer issu? Darei uma olhada nas suas dicas sobre o antialiasing.
Bom, aí vai mais um up....por favor comentem.... eu queru deixar essa cena o mais realista possível.
E aí carinha! Olha só, adorei o tema da tua imagem, mas tu pode explorar bem mais a idéia... A tua imagem melhorou bastante até agora, mas a minha dica é tu observar fotos reais de objetos que tu gostaria de fazer... Começa a oservar objetos parados, o comportamento da luz e dos reflexos, fotografias são uma ótima opção pra observação... Depois tenta fazer igual no max, é assim que se começa e com o tempo tu vai aprendendo o que tu precisa fazer pra que uma imagem se assemelho com a realidade. Se pegares uma caixa de madeira, por exemplo, tenta fazer o formato e textura semelhantes, tenta fazer igual, desde a forama até a luz... testa tuas habilidades no max sem medo de ser feliz... Ah, e é claro, não esquece de voltar aqui pra te enchermos de dicas!!! Quando eu descobri os recursos de reflexo do max eu tbm espelhava tudo, mas com o tempo tu vai perceber que alguns objetos ficam melhor com menos brilho ou com uma textura mais "porosa". Usar bitmap e bump nos materiais ajuda bastante tbm, tenta usar uma texturinha de couro com bump na pulseira pra ver se tu gosta do resultado e dá uma texturinha diferente no teu material verde, algo menos fake... A moral do max não é só modelagem, textura e iluminação, o lance é saber o que fazer com isso tudo, sempre te pergunta, como isso seria se fosse real? Aqui na tresd1 eu já aprendi muita coisa mesmo, tem de tudo o que tu precisar, tem até um artigo só sobre o funcionamento da luz real... Se tu fuçar nas entranhas do site tu vai encontrar todos os tutorials que tu precisa pra aperfeiçoar tua oficina de relógios!!! Buenas, muito boa sorte meu amigo!!!! Espero ter te ajudado... Qualquer coisa dá um grito...
achei bem poetico o tema "oficina de relogio".. me deu ate umas boas ideias...
Desculpa pessoal, eu achei q ninguem mais daria opinião nesse tópico, enatum naum mais busquei ele.....desculpa mesmo. Vlw pelas dicas Marinice, mas eu perdi esse arquivo a um tempinho, ele naum quer mais entrar. Tem otro problema, meu comp do max ta sem net entaum naum da pra eu postar as fotos... até.
Pessoal, vcs acham q essa foto merece ir para a galeria? Eu to doidinho pra ela ir pra lá pois esse é um dos meus melhores trabalhos......please moderadores....isso significaria muito para mim e seria motivador para eu fazer novos trabalhos.... se não der tudo bem, talvez vcs naum tenham gostado, mas mesmo assim obrigado a todos q me ajudaram a melhorar esse trabalho

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.