Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Colli   Maringá - AC
Francis   Birigui - SP

Portfólios Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
Vimukta   Presidente Prudente - SP
Kleib   Belo Horizonte

personagem supeman

Por: s3rg1o  

Em: 12/10/2007 00:19

bom pessoas comecei a modelar um super man, baseado no superman do alan moore q irei postar aqui assim que tiver ups.. a base do rosto ta qse la.. agora comecarei o corpo.. pretendo levar ao zbrush para retoques :P
Cara, o Super man do Alan More arregaça!! O cara manda muito bem! Tu ja viu um desenho da Zatana Zatara que ele fez?? Ta ficando bom a modelagem, não dá para comentar possiveis erros sem ver a malha dela, mas não parecer ter nenhum. O lance é sobre o nariz dele, é mais um nariz daqueles tipo "Ator de malhação". Quanto aos olhos, desse jeito que está aí não vai ficar legal. Para fazer um olho real mesmo o ideal é você fazer uma esfera interna com uma extremidade concava onde fica a iris. E uma esfera externa com a extremidade convexa levemente puxada que é a cornea, essa de fora é reflexiva, transparente sem de IOR = 1 e tem um brilho especular bem forte e o glossines alto.
eh esse olho ta temporario fo pra modelar a parte dos olhos mesmo... qro fazer ate o mapa pois o d alan o olho e qse cinza... ai esse e o mais pert eu tenho aqui e pra dar uma sensacao melhor :P .. vo te falar em caio que o nariz eu vo mexer pois foi a parte que me deu mais trabalho .. pois minha referencia eh o mythology mas la o nariz ta assim pequenininho e por mais q o cara esculache evidentemente a vista lareal ta um pouco difirente da frontal..ai to arrumando ele pela imagem da escultura que o alan tem do superman pois um o modelo 3d ne . e pretendo levar ao zbrush onde pequenos detalhes farao bastante diferenca.
De perfil o nariz deve estar bom mesmo, ele está num formato legal , mas de frente a ponte do nariz precisa estar mais emcorpada, as abas do nariz estão boas, é a parte de cima em si que está muito fina. Só mover uns vértices aí que fica igualzinho. Fora isso o fronte está bem parecido. Com certeza finalizado vai ficar parecido. Parabens!
vamos tentando e estudando.. n tem como ... esse vai ser cobaia de mtos testes q qro fazer desde a modelagem em si.. ao zbrush.. pintura.. rigg e alguns still que tenho em mente.. umas cenas classicas dos quadrinhos e quem sabe algumas pequenas animacoes para o portfolio :)
e ae s3rg1o... blz... legal ver aq seu modelo, mas so tem alguns pontos que acho eu ficaram estranho ai na anatomia dele... depois posta ai uma das fotos que vc ta usando como referencia para a gente ter uma noçao melhor... mas tipo, o esternoclidomastóideo (o vulgo musculo do pescoco que sai detras da orelha e desce para o peito...hehehehe) esta ficando muito grosso... na altura do gogo ele ta quase o dobro da largura do que a parte inicial dele ai.... depois se der tbm, posta uma foto lateral dele, pois para mim ta parecendo que o rosto dele ta sem profundidade... a regiao da orbita e a da boca parece que está praticamente plana... da uma olhada se olhando o modelo pela vista lateral vc consegue ver uma parte do olho e se a boca acompanha a curvatura do maxilar... a marca de expressao da bochecha tem que sair de tras da aba do nariz, pois ta parecendo que ela esta saindo de alguma regiao abaixo do nariz... eu acho que o nariz tinha que estar um pouco mais largo tbm... esses sao alguns detalhes que vc arruma facilmente no zbrush, mas se vc pensa em anima-lo é melhor ja dar uma mexida na base mesh mesmo...espero que nao considere chata as minhas criticas, nao estou desmerecendo o seu trabalho, so quis dar uns toques que podem melhorar ainda mais ele... mas vc ta indo bem.... depois posta mais updates ai... abracos
www.img.tv
opa rcardoso .. que chato oq tem q meter o pau memso pra ficar bom.. mas so vi o seu comentario hj.. andei com o projeto meio parado por causa de trabalho e ja tinha mexido em algumas coisas antes de ver o seu comentario mas tarei arrumando isso q vc falou.. e o pescoco quero dar uma arrumada qdo o corpo tiver pronto .. vo comecar a enfocar o corpo agora .. e dps voltar dando um detalhe fino no rosto . e mandar pro zbrush acho.. pretendo anima-lo sim em algumas poses classicas das revistinhas ... ainda ta sem iluminacao e agora pus uma camera com lente de 50 para dar uma sentida em como estava ficando a distorcao dele na camera ...
opa um up dps de mto tempo com varias modificacoes e alguns estudos de sss para melhorar o render.. ainda to melhorando a malha aos pouquinhos .. mas vai indo ...
Muito bom cara! O material ficou legal! So achei um pouco estranho a modelagem de debaixo do nariz! Mas esta ficando muito bom! :D Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
vlw cursi.. e a referencia e meio estranha mesmo .. pois como estou me baseando em hq .. cada uma quase e de um jeito ... mesmo sendo do mestre Alan Moore .. mas vou dar uma olhadinha.. qro finar a modelagem esse fds para comecar a texturizar e rigar ..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1161, sendo 15 membro(s) e 1146 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.