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iluminação e material

Por: Carlos Henrique  

Em: 31/01/2008 02:22

olá pessoal, num sei se to postando no lugar certo... se tiver errado... moredadores.. por favor me corrijam.. hehe... participo do fórum a algum tempo... mas sem postar meus trabalhos.. sou iniciante em max... to aprendendo absolutamente sozinho... através de tutos (bem.. pelo menos tentando)... rsrs aí vai uma colher que modelei..... não entendo nada de iluminação.. to apanhando p/ caraca.. coloquei uma omni apenas com 1,5 de intensidade... ativei as sombras e coloquei sombras do vray .... tentei fazer um material de aluminio polido como vi aki em um tópico: Material Aluminio polido: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - Get Material = VRaymtl. 4 - na aba Basic Parameters. Difuse - cor = R-179, G-146, B-74 Reflect - Cor = R-201, G-201, B-201 Abilitar o Hilight glossiness = 0,85 Refl glossiness = 0,83. Subdivs = 22. a única coisa de diferente é que coloquei um HDRI no reflet e umbitmap cinza no background (enviroment) vcs podem ver que ficou uma nhaca... hehe.... o que eu preciso fazer p/ melhorar esse material??? e iluminação? aki tem muitos feras... rsr como o caio, mucegao, takasoda, mucio, evildata dentre outros.... rsrs acompanho as imagens de vcs... super feras... podem me dar algumas dicas? ah... claro... críticas e sugestões são absolutamente bem vindas e desejadas.. rsrsr[/i][/u][/quote][/code][/list][/list]
ai cara.. achei q se enquadraria melhor aqui do q em maquete.. um pouco indeciso mas... Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Siga em frente, não desanime, pois somente assim irá atingir seus objetivos...
vou te dar um toque bacana para vc enteder a iluminação primeiro. antes de qualquer coisa aplique um um slot cinza em todos objetos da cena, sem mudar nada, apenas com os presets do max. ( texturas podem ser aplicadas por ultimo, depois de ter uma iluminação ideal. no meu caso sempre faço assim, mais fica a vontadade de cada um certo!) depois coloque uma omni apenas bem em cima da cena com 0.25 de intensidade, depois aplique em qualquer parte da cena uma skyligth, na barra de ferramentas va em rendering e entre ligthtrace. veja se esta ativado e faça um rendering. é fantastico e simples, mais é basico. depois coloca o resultado ai para eu ver. blz continua assim, sei como é dificil estudar pela net! blz!!!!
blog: http://marcel3d.arteblog.com.br site: http://mcub.site.com.br jobs: http://mcub3d.tumblr.com/
naum esqueç de ativar a sombra da omni!
blog: http://marcel3d.arteblog.com.br site: http://mcub.site.com.br jobs: http://mcub3d.tumblr.com/
ow galera.. valeu...... vou fazer os ajustes e posto novamente... daew Ramon.. mals.. rsr to pegando o jeito ainda... rsrss... vou melhorar nos próximos... valeu mestre...
chthome blz cara? Fico feliz em saber que vc tem potencial pra estudar pela net`. É bem dificil mesmo, mas com força de vontade vc vai longe. Pra inicio ta bem legal sua cena. Segue ai as dicas da galera que vc vai ver como fica bom... Estamos aguardando os ups... Abraços.
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
daew mc 3d bele? ... fiz o que vc me disse mano.. mas o light tracer só ficou ativado qdo eu setei o render p/ o sanline... com o v-ray ficoudesabilitado... coloquei um material qquer no "chão".. só p/. não ficar tudo cinza... valeu pela dica... vou ver como vai ficar no mental ray... rsrs vou continuar estudando... ó o resultado por enqto... valeu pessoal... obrigado pelos coments
na verdade peço desculpas cara! e que esses presets que passei são realmente para scanline. eu uso muito esse render, e existe pessoas que atingem resultados fantasticos com scanline.exemplo Paulo Dias, depois da uma olhadinha no site dele www.pl3d.com.br. o cara é meu mestre! olha lá
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cara eu sugiro q vc aprenda criação de materiais primeiro pq ai qualquer dica de criação de material q vc ver que não está dando certo vai ser facil de arrumar se vc entender oq está acontecendo

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