Mesa de sinuca

Por: murilojones  

Em: 02/05/2008 17:47

pessoal, aki está um desenho meu soh por diversão... como nunca fiz curso nenhum de 3D e tb não to usando o max a muito tempo... ainda cometo erros que devem ser primários.,... então quando vocês detectarem esse erros... me avizem por favor e me ajudem a melhorá-lo... obrigado... aí em ordem... vista top da mesa renderizada... vista da camera... quase pronta finalizada e com DOF (criado por mapa de Z-deph)
nossa, parece q ng gostou, mas ó mesmo não gostando, me ajudem a melhorar a cena, por favor... eu tava querendo ajuda pra algumas coisas... reflection blur... e o bevel pelo q eu vi eh diferente do maya no 3dmax... eu queria suavizar soh q nbeeeeeeeeeeem pouco algumas bordas... tem como? me ajudem, por favor... diminui tb a reflexão da bola branca e modifiquei algumas cores q estavam tão fortes que chegavam a estar feias... ah, a luz eu aumentei a intensidade também, pois o dia está muito claro na janela...
Vc tah usando qual render?? Achei o material das bolas um pouco artificial.... e a mesa...vc poderia colocar uns pelinhos....
www.m-akiyama.blogspot.com
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6978795188818378323
um pouco artificial achei, mas pode ficar melhor!
ah q bom q responderam, então... vocês poderiam me ajudar? eu sei q o material das bolas está artificial... e gostaria muito de melhorar isso... acho q um bom caminho eh desfocar um pouco o reflexo nelas... porém não estou conseguindo, respondendo ao márcio, estou usando mental ray mais... eu usei uma textura de veludo, e coloquei ela tb como bump, mas está bem baixinho... como eu poderia colocar alguns pelinhos ao estilo da mesa de sinuca? alguma idéia?
Cara...aparentemente as bolas estão com mto selfillumination... Isso está deixando elas mto irreais... Eu estava até pensando que esse render tivesse sido feito com Scanline... Trabalhe mais a iluminação para ficar mais suave e com algumas sombras para não parecer que as bolas estão flutuando. Para suavizar as bordas você pode chanfrar... Use displacement ou se sua máquina for boa e vc achar que vale a pena, use o fur na mesa... ou na pior das hipoteses, aumente o bump que vai melhorar bem! Boa sorte
Paulo Roberto França Ortega - Freelancerhttp://www.behance.net/paulo_ortega/frame/allhttp://paulo-ortega.blogspot.com/http://ortega-tutoriais.blogspot.com/
Olá LiloJones. Bem vindo ao fórum. Em primeiro lugar, paciência rapaz. Não é pq não comentaram que não vão comentar. Eu acesso praticamente todos os dias e não tinha visto seu post. E acustume-se, pois o pessoal que comentou provavelmente leu que você está pedindo ajuda, e ao invés de ajudar, criticou e deixou por isso mesmo. Pois vamos a sua cena. para um super iniciante, talvez você estaja indo com muita sede ao pote, mas ok. Primeiro lugar....a modelagem está legal, se você der um chafrer nas bordas, como nosso amigo Paulo disse, elas não vão ter mais estas quinas chapadas. Sua cena peca em duas coisas muito fortes. Iluminação e materiais. Esqueça setagens de render e tudo mais. É a tipica cena simples que pode ser muito bem resolvida com scanline, mental ray, vray, e afins...não importa muito isso agora. Tente iluminar sua cena começando dos pontos de luz existentes, como a janela. pegue a luz do sol - Os raios são paralelos, portanto o faixo é direcional. - Usar uma direct light com uma sobra raytrace(sobra dura e marcada) fique legal, ou uma direct com sombra shadow map mesmo... Sobre os materiais, veja uma bola de sinuca e observe a reflexão que ocorre nela, o specular da bola, e etc. Vai perceber que ela tem um reflexo não 100%, e sim em alguns pontos. No canal reflection, se você colocar um fallof e depois um mapa de reflexão, verá que ficará mais interessante...talvez mudar o tipo do fallof para fresnel. voltando a iluminação, somente a luz do sol ficará tudo muito escuro, e como você não está usando GI, nem final gather, terá que simular uma radiosidade usando algo chamado de fakeosity, que consiste em simular os photons de luz que são refletidos pelos objetos através de uma iluminação global adquirida com muitas luzes com um porcentual de iluminação baixo. sobre os pelos da mesa, fique tranquilo que não vai ser isso neste momento que vai trazer realidade para a sua cena. Dê uma estudada em HDRI também, vai te ajudar no quesito reflexoes. Espero ter dado um tapinha para tu começar a estudar. Abraços
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 815, sendo 1 membro(s) e 814 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.