Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
mdpontes   Macapá - AP
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

rcp   São Paulo - AC
ALF   Araxá - MG - MG
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
Marcilio3D   Recife - PE - AC

"Iluminação" estou com dificuldades...

Por: grenhanin06  

Em: 09/12/2008 00:41

Olá pessoal, td bem... Essa é a primeira vez que posto aqui, comecei a usar o 3DS MAX a uns 5 meses e gostaria de umas dicas de iluminação para esta imagem, também gostaria de saber de vcs que são eXperts no assunto, como modelar um sofá... Agradço a todos desde já.... ABÇS... :)
grenhanin06! bem vindo ao forum! essa cena deve ser movida para outro forum! esse é so para maquete eletronica! mas qnt ao que vc disse! para vc que esta começando! o bom é vc achar tutoriais que ensinem o que vc ta querendo fazer! aqui mesmo na 3d1 tem tutoriais exelentes para quase tudo! http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php ou olha em cima na pagina! que tem la tutoriais! um abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Dellos, valeu pela atenção.... Dessa vez vou procurar postar meu proximo trabalho no forum correto, e quanto aos tutoriais vou dar uma olhada com mais atenção... Valeu, abraço!!!
Ola....é muito interessante nessa fase de iluminaçao, observar um ambiente e anotar os pontos de luz que existem, por exemplo, numa sala podemos ter varios pontos de luz, esses pontos voce pode observar num ambiente real ai no seu escritorio ou casa, geralmente durante o dia a luz vem de janelas, portas e ate mesmo luz artificial, no entanto para termos uma imagem melhor é bom usar sempre mais de uma luz, tem muitos tipos de luzes disponiveis no max, basta estudar cada uma delas e ver qual a mais adequada.Lembrando que quanto mais luz mais lento fica o render!!!! abraço
Olá grenhanin06, primeiramente seja muito bem vindo ao fórum... espero que goste e que participe bastante com a gente. movi o seu tópico para cá.. julguei mais adequado. o tuto que o nosso amigo passou é bom.... vc tb pode procurar na net outros tutos.. o escultopintura costuma ter tutos legais.. eu vi uma vez um video tuto de modelagem de um sofá.. mas não lembro onde foi... tenho a impressão que saiu aki no site em destaque... vou dar uma pesquisada... se vc encontrar blueprints... pode modelar poly bay poly.. como faz com carros e outros.... ou tb pode começar por um box e ir detalhando.. inserindo edges.. extrudando e posicionando... enfim.. técnicas existem várias (até power nurbs vc pode usar).... vai depender de com qual vc se adapta melhor.... mas é isso aí... o esquema é estudar.. estudar.. estudar.. srrs abraço.. ah.. e à propósito.. gostei da sua mesa... eu só não usaria a cor preta.. ela tá comprometendo os detalhes da sua modelagem... abraço.
Olá denovo, muito obrigado pela atenção de vcs... vou estudar bastante os tutos que têm aqui na 3D1 e à medida que que eu for me aperfeiçoando, postarei novas imagens aqui....... valeu mesmo.........

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138582

Últimos membros registrados: uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom, NowSlimCapsulesBeoordelingNL.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 4 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , CNC, Victor Mendonça, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.