estudo de Z|Brush

Por: Carambolas  

Em: 13/12/2008 14:18

opa! "olha eu aqui de novo xaxando.." estudo de modelagem no z-brush... to fazendo uns estudos desconexos pra bulir mais no z-brush. logo posto um estudo mais elaborado.. fiz um desenho de referencia (1) depois modelei no max (2) e fui pro zbrush (3 em diante). percebi que na vista lateral a distancia dos olhos pra ponta do nariz ta muito grande.. deixando o modelo do max meio ogro. dei uma mexidas e abandonei parcialmente a referencia do PS pra fixar no estudo do Zbrush, o programa em si. to apanhando em importar o normal map do ZB pro max pra fazer um render final la.. ^^' se alguem puder me ajudar, agradeço. =] ... esse fim de ano ferias finalmente... novos estudo postados. =] 1. DESENHO DE REFERENCIA 2. MODELO NO MAX 3. (em diante) ESTUDO DE Z-BRUSH
\" primeiro, aprenda a desenhar! todas essas coisas sobre animação você sempre pode aprender depois.\"
aew antunes! tas ficando bom nisso bicho :) esse estudo ta bem melhor q os outros, bem melhor :D sobre como fazer um render legal no max, vou te dizer alguns passos q podem te ajudar: 1.Modelar o low poly no max 2.Fazer a planificacao de textura no low poly 3.Exportar pro zb, editar lá 4.Exportar do zb a versao com melhor "custo/beneficio" "custo/beneficio" é a versao q tem o maior numero de poligonos e ainda continua um *.obj com tamanho razoável (menor que 50Mb, por exemplo) 5.Exportar o mapa de displacement no zb 6.Unir tudo isso no max, essa parte vc sabe! abs bicho!
OPA PEDRA! valeu o coment. to apanhando justo na mapa.. o do zbrshu ta vindo todo cagado.. abortei.. e fiz um uvwtile.. veio pior.. isso por que eu inverti. vou começar outro. :P aew!
\" primeiro, aprenda a desenhar! todas essas coisas sobre animação você sempre pode aprender depois.\"
Tá fiando muito legal. E ai Antunes sobre os normais vc antes de mandar pro Zbrush fez o UVWmap? A textura tá indo com umas marcas vermelhas? Valew
iai antunes curti muito...achei bem legal...parabens.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
Gostei do seu estudo kra, só da uns retoques... Fico legal a sua modelagem!! abraço t+
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
inveeeja, naum consigo nem me entender na interface do zbrush!
Robson
opa black vinking (muito legal teu blog ^^ ) pois é.. eu tinha esquecido de como usar u uvw que eu fiz do maxi.. ai acabei criando um uvwtile no zbrush mesmo. imagino que de pra usa em ids diferentes o uvw que eu fiz no max pra textura e o do zbrush pra o normal... a questap é que vem sempre com as marcas dos quadrados.. ^^' nao sei como fazer isso... to qz refazendo pra usar o uvw que eu tinha feito no max mesmo... pra ver se da menos problemas... humm ce sabe se da pra carregar um uvw externo no zbrush? to querendo aprender primeiro esse work flow pra depois praticar a modelagem mesmo... ^^ valeu! valeu os coment johnny ! vlw tb Lug! rob.. o programa tem um interface louca sim.. acho que aqui no próprio tresd1 tem um tuto sobre isso... mas serio.. "para aprender a nadar é necessário, primeiramente, cair na piscina!" (clylton galamba)
opa consegui usar o uvw do max no zbrush... mas facil que eu lembrava.. ^^' coloquei uma textura so pra ver.. meu render nao é bom ainda... vou voltar a um projeto de modelagem pra usar o que aprendi com esse teste. valeu!
Blz Antunes se vc mapear em quaquer soft o max ou maya ou outro e salvar em obj. E importar esse obj para o Zbrush ele reconhece blz. Vou te dá os passos: 1-Vc cria a base do modelo no Max 2-Mapeia ele no max com o UVWmap 3-Salva em obj 4-Exporta pro Zbrush 5-Faz os detalhes no Zbrush Pronto dai vc cria o normal no Zbrush e coloca no seu obj. Devo admitir que no meio dessa passagem existe uns pequenos detalhes a serem ajustados. Para conseguir passar os normais do Zbrush para o max de um jeito que ele fique perfect a gente rala um pouco. E que eu posso fazer pra ajudar é fazer um tutorial com um técnica mais rápida estou até devendo isso pois tinha prometido pra um chapa aqui do forum. Vou ver se faço ele e posto aqui na 3d1. Blz :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 262

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.