Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Adelton   manaus - AM
Mtatagiba   Brasil - SP
dpi3d   Recife - PE
Gaona   Brasil - AC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
d.sodre   Curitiba - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Projeto de personagem

Por: Dante Civita  

Em: 01/01/2009 13:25

Olá pessoal, eu estou fazendo um personagem. O corpo está praticamente pronto já. Mas estou com dificuldades de fazer a cabeça. Nas visões de side e front meu modelo encaixa certinho nas imagens de referencia, mas na visão de top ta meio dificil de encaixar, e com isso o formato da cabeça fica mais parecendo uma almofada do que uma cabeça , hahaha. Será que alguém tem alguma dica ou sugestão ai pra me ajudar?? vlw abraços
Fala ae manow! É o seguinte na verdade seu persona esta parecendo uma almofada na lateral!rs Eu faço meus personas apenas com a visão front e left (frente e lado). Por tanto acho q vc pode eliminar a visão top! Nem precisa dela! Abrax!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
cara, eu tenho o msm problema q vc para modelar personagens, a parte mais dificil pra mim é sem duvida a cabeça, cara geral fala pra mim q o segredo é vc ir tentando e não desistir, uma hora vai ficar bom, mais vamos la pra algumas dicas... 1)faça metade do rosto, depois q estiver totalmente pronto vc copia pro outro lado 2)acho pra pra começar vc esta usando muitos poligonos, em vez de esfera, tente com cubo com poucas arestas, assim vc vai acrescentando arestas de acordo com o desenho 3)como o sidi falow, naum use a parte top, depois q estiver tudo pronto, vc arruma por cima 4)pra um principiante como eu, é bom vc usar modelos mais faceis como moveis, cenarios sem pessoas, coisas inorganicas são bem mais faceis de modelar q coisas organicas, eu ainda estou treinando muito com modelos assim, personagens são sempre mais dificeis, pois alem de estar impecaveis, eles tem que passar um pouco de emoção, e isso é muito dificil. 5)se for tentar fazer personagem, tente um q alguem ja fez, pois o desenho pode não estar certo, as medidas podem não estar se encontrando. 6)outra coisa, eu usava o maya até 2007, a partir de 2008 soh uso o 3ds max, pra modelagem ele é bem melhor, mais ferramentas, mais deformadores, etc... não que o maya seja ruim, mais acho pra aprender o Max é melhor è isso ai, qualquer coisa pergunta VLW...
3d Generalist - [email protected]
velhow, as dicas do ramiro sao importantissimas porem vou dar mais uma , hehe :p eu curto mais modelagem poly by poly ta ligado eu começo a modelagem de um plane , 1° modelo o 1/2 nariz, depois um olho e 1/2 boca agora vce me diz, pq 1/2 de cada?? pq usa o simetry depois q fica perfeitim, saiuhsauiashsa xP bom, na net tem muitos tutos sobre modelagem poly by poly x) bons estudos, e abraços xD
Clã 3Dreamer http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=357076#357076
Olha só velhinho o Ramiro e o Jr-Graphic deram a vc valiosas dicas, mas aqui mesmo no site tem tutos muito bacanas para vc modelar seu persona! Provavelmente, c este é o seu 1o, vc não vai chegar em um result satisfatório pois um persona envolve muitas técnicas q só com o tempo vc vai adquirir! Mas não desanime! Tente, tente e tente novamente pois se o bichinho da CG te pegou, sinto lhe informar, não tem mais cura!!! rs Flows!
Olha só, acho q isso vai te ajudar! http://www.secondpicture.com/tutorials/3d/3d_modeling_of_a_human_head_3ds_max_01.html
Ae bacana... além das dicas importantíssimas do pessoal do fórum... é bom vc procurar por mais referências de anatomia... e outra coisa: EDGE LOOPs... isso é o q faz a malha seguir os contornos musculares e é de suma importância na hora de animar... geralmente usamos Edge loops para personas orgânicos... mas nada impede de utilizar em objetos inorgânicos tb... pq kem sabe vc vai animar uma cadeira dançante tb?... Mais uma: treino, treino e mais treino... Valew...
Opaa galera, vlw pelas dicas. É que assim, eu comprei um livro que "ensina" a modelagem de 3 personagens, e neste livro já vem as imagens de referencia e tal ... Por isso eu peguei esse personagem. Quanto a modelagem, eu comecei com um cubo msm.. não estou usando esfera não ... mas não estou conseguindo dar o formato geral da cabeça ... parece mais uma almofada msm hhaahhaa
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
acho box modeling meio complicado, dá uma olhada no tutorial www.3dtotal.com/tutorials/max/joanofarc/joanmenu.asp é pra max mas talvez te ajude neste estilo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711099.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 735, sendo 2 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cardioton, Eduardo Ramos.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.