Profundidade

Por: kauefonseca  

Em: 02/03/2009 01:27

Olá Pessoal, estou postando aqui uma cena que fiz nesse fim de semana no 3DS Max, para por em pratica os meus conhecimentos de iluminação e render. Procurei valorizar todos os elementos presentes na cena(até mesmo os desfocados pelo Depth of Field) de forma que nao ficassem chapados. A cena conta com uma omni standard dentro do abajur, sendo a luz principal da cena; conta tambem com planes de luz fazendo backlight em alguns objetos; e mais 3 vray planes simulando luzes de rebatimento do ambiente. Ah, para o efeito de depth of field, utilizei a vray Physical camera. Edit: essa imagem está com bastante noise devido as subdivisões da vray camera, que eu esqueci de aumentar. Estou renderizando uma nova... e amanha devo postar a final. Bom por enquanto é isso, espero que gostem. Ah, críticas e comentarios serão mais que bem vindos. Abraços a todos
ta bem legal! mas era pra ser escura assim mesmo?

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
E aí Dellos, blz? Então cara... a idéia da iluminação que eu bolei aí, é para passar a noção de uma cena interna noturna, onde a única luz acesa do quarto é a da luminária. Só que isso na vida real não ficaria muito legal, por causa das sombras duras causadas pela luz da luminária... aí eu dei uma quebrada com luzes ambiente. Depois dei uma ligada no GI, e como de costume... a cena ficou mais clara. Mas se eu clareio demais a cena, tanto no 3d como na pós produção, eu perco a noção de imagem noturna que eu queria passar. Estou terminando o novo render, sem esses noises, e com algumas alterações na intensidade da luz. Assim que terminar eu posto aqui. Abraços!
Artista 3D -
Portfólio - http://kauefonseca.com/
ficou legal.....muito boa....mas acho q o q ta estranho eh essa sensação de noturno.....parece q tem alguma coisa faltando....mas ta muito legal msm...parabens
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
Bom pessoal percebi hoje a tarde que o meu monitor novo estava com a claridade muito alta comparado aos outros, portanto a cena ficava super escura nos outros monitores. Tentei aumentar a claridade pelo PS, mas nao dá pra fazer milagre, já que as cena estoura facilmente. Bom.. fiz uma alteração aí pelo photoshop.. mas pelo visto, vou ter que fazer outro render. Nunca tinha tido problema com monitor descalibrado... Mas de qualquer forma, estarei postando em breve uma alteração. Abraços
Bom.. aumentei a intensidade de todas as luzes e calibrei o meu monitor.. acho que agora foi. Por enquanto esse é o render final. Espero que gostem Abração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 214

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.