Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
CNC   Caçador -Sc - SC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

caio   fortaleza - CE
buiu   Sobral - CE
donato   Rio de Janeiro - RJ
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo

avaliação iluminação

Por: Leo PCO  

Em: 23/05/2009 17:45

boa tarde galera sou iniciante no 3d max estou postando essa imagem para melhorar a iluminação eu não sei colocar a luz que sai da tv e a luz verde do console fora isso vc's vão achar outros erros tambem ai vão falando pra eu melhorar [se quiserem podem falar da modelagem tb] desde já agradeço...
ae brother... a sua iluminação ta estourando e as sombras estao demais granuladas! q render vc ta usando!??! se sou ber o render, ficar melhor como fazer oq vc quer!
marcio.alain foi malz, esqueci de falar.. é o mental ray vlw vo v isso ai q vc falou!
dei uma levantada na luz bom, to usando duas luzes na cena, uma mr Area Omni e uma skylight
bom.. eu uso vray, MR sei pouquissimo, mas saca so! ta GI ou FG ligado? no parametros da luz, procura o Subdivs e aumenta os valores! 64 pode ser... a sombra nao vai ficar tao granulada assim!
Tipo... Eu não sei mto de iluminação e tal... Mas, tenta usar só o Daylight... Acho que ficaria bom usando o GI e o FG tbm... Espero ter falado algo que preste... hehehe' (:
Eu normalmente trabalho com MR mas não sou muito experiente , mas para internas uso target lights e skyportal é que eu uso.Mas criticas são bem vindas , tbm gostaria de saber se são as melhores para este tipo de cenas.
bom pessoal...tbm naum sou nenhum expert em iluminação...alias naum sei quase nada...mas ai vai minha opinião....em internas se naum for mostrar nenhuma janela....acho q naum precisar usar daylight....e se neum tiver janela use o fg e o gi como o pessoal falou...eh importante saber setar a luz corretamente para poder ter um render não muito demorado e de boa qualidade...quanto as luzes acho q poderia tirar a skylight....porq se for interna acho q naum vai pegar (eu acho^^)....mas usando soh a photometricas se consegue um bom resultado....... bom espero ter ajudado tbm...e soh ficar enchendo linguiça.....kkkkkkkk......na segunda vou ter tempo de dar algumas dicas.....hj to meio q crucificado aki hehehe...abraços e boa sorte^^
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
bom aí vai mais uma imagem, agora com GI e FG... guivesgo vou testar sua dicas cara.. valeu [u:281ea1bde5]ae pessoal obrigado pela ajuda![/u:281ea1bde5]
agora sem skylight... num gostei da sombra, acho q ficou muito escura quem tiver criticas pode falar uma pergunta: como eu faço a luz q sai da tv e a luzinha do ps2? vlw galera

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 397, sendo 10 membro(s) e 387 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Vladis, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Leonardo, valdez, Eduardo Ramos, Pedroalcantara, samurossi, ruirjcj.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.