Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dami   João Pessoa pb - AC
lord3ddesigner   Goiânia - GO
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
RafaGama   São Paulo
Zaqueu   Almenara MG - MG
Leonardo Leandro   Curitiba - AC

Esquilo - wip

Por: Dante Civita  

Em: 25/06/2009 19:38

Pessoal, eu estou modelando o esquilinho da animação moongirl, eu estou seguindo um livro para iniciantes em maya, mas o autor peca em alguns pontos e não explica direito algumas coisas. Estou modelando esse esquilo usando NURBS. Bom estou com a seguinte dúvida: como eu faço pra selecionar metade do modelo e excluir?
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
opa dai ai hein!!! parabens nao tive coragem de mergulhar no maia..aff :( :)
http://www.joamends.com
opa descobri galera... =D em breve posto ups abrass
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
E ai cara, blz, bom eu tb vou começar a estudar o maya agora, mas por pura necessidade, pois a empresa que trabalho só usa maya e mac, ou seja não tem nem como instalar o max :P. Mas enfim, esses dias conversando com um dos caras do 3d, a gente estava falando exatamente sobre isso, modelagem nurbs, e isso não se usa mais pra personagens. O ideal pra personagens é modelagem poly. O nurbs vai gerar uma malha pesada demais, e vc vai se deparar com vários problemas com a geometria durante o processo, problemas que vc não tem usando poly. Se for apenas para aprender a usar nurbs ta valendo, mas se vc pretende usar esse personagem, não faz em nurbs.
blz tiago? então é assim, eu comprei esse livro que ensina modelagem de personagens, texturização e renderização simples. Ele ensina modelagem com poly, este que eu estou fazendo agora com nurbs, e acho q tem +1 personagem com outro tipo de modelagem. Ele usa os diversos tipos pra te mostrar as possibilidades que vc tem.. mas realmente eu ja vi q nurbs é ruim ... bem mais dificil de se trabalhar do que poly... mas vlw as dicas cara abrass
Bom como eu sou bastante iniciante em 3D, eu vou postar cada passo do processo de desenvolvimento do esquilo, pra vcs irem dando opiniões.. segue o começo das patas dele... agora vou começar o refinamento do personagem... abrass
Olá Galera, não sei o que é e pouco ainda utilizar o que é Nurbs?
"Jesus é o motivo da minha Alegria" Te Amo Cida e Fernanda - Mulheres da Minha Vida
nurbs é uma forma de primitiva cara... vc tem polígonos... nurbs .. volumes e etc espero não ter sido superficial d+ :S

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138666

Últimos membros registrados: lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements, NowSlimHohleDerLowenPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 12 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Pedroalcantara, JMDesign, AlexTerra, Baldo, Vladis, Moura, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.