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Wip - Realismo com anéis

Por: DermRach  

Em: 09/08/2009 18:33

Título - Realismo com Anéis Programa: Blender 3D versão 2.49 Render: Blender Internal (Padrão) tempo de render de (15 aprox) Textura: Interna Iluminação Lamp alguns com specular e outras com No specular Recursos: - Aplicação de SSS nos aneis e no terreno verde - Modelagem mecânica e esculpida (com o recurso Sculpt do Blender) - Scultp aplicado ao terreno verde - Os anéis foram feitos com a primitiva Torus (Toróide) Figura 01 Anéis realistas - estudo embasado para ver a reação da reflexão com cores com o especular ligado ou não com a camada de SSS sem pós. Figura 02 Não existe terreno, o SSS aplicado aos aneis. Com pós do "photoshop do Blender" o NODE EDITOR. Figura 03 Primeira figura que originou o tema de "Anéis realistas" iniciamente como argolas de ouro. Mas o tema era sem nome a principio, foram apenas testes com reflexo, material que imitava o ouro e o efeito de SSS e tratamento com o Sculpt sem pós. Alguns trabalhos feitos com o Sculpt do Blender - Criando terrenos com Sculpt [/b]
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Cara agora só me diz uma coisa onde que ta o realismo ?
Fala DermRach !! blz ! entaum axei legal seus testes , so que a iluminação e principalmente os materiais deixou a desejar um pouco na primeira imagem ficou muito alaranjado o material , para fazer material de ouro , eu usaria outros shaders que possuem excelentes recursos que ficam fotoreais ! so usei o SSS uma vez para simular a pele humana , ! abração ,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
tambem nao achei realista nao!!! trabalha melhor o shader e coloca um HDRI da fica bom!!!
"schendel" disse: tambem nao achei realista nao!!! trabalha melhor o shader e coloca um HDRI da fica bom!!!
Ola, Bem se não esta real agora, ficará em breve. No entanto achei bom os resultados já que fiz estes modelos num espaço de 5 minutos. Este HDR por acaso é usado com algum renderizador externo (qual?) pois só uso o padrão do programa devido a demora de alguns renderizadores - e prefiro em alguns casos simular o realismo do que pega-lo pronto.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
entao, nao conheco o renderizador do Blender.... o HDRI simula reflexo e iluminacao de ambientes, podendo eles ser estudios ou senarios. Primeira coisa e saber se o renderizador do blender funcina com HDRI. Se deseja um resultado realistico em pouco tempo acredito ser a solucao mais indicada, pois do contrario teria que construir um cenario de estudio ou um externo mesmo, pois o ouro polido e quase que um espelho, porem com reflexao um pouco menor e mais difusa com coloracao amarelado/alaranjado. Logo para ficar realista depende do que ira refletir nele. Quanto ao material nao sei porque usar SSS em um material que nao e translucido. Fora isso acho que esta laranja demais!!! Fiz um teste rapido(sem pos photoshop).... nesta imagem nao coloquei luz alguma, trata-se apena do anel em cima de um plane(com a textura do fundo) e no meu caso que uso vray no canal do enviroment, reflexao e reracao coloquei o mapa HDR, que fo o responsavel pelos reflexos e a propria luz......nos materiais fiz um ouro fosco(borda do anel), um ouro brilhante(centro do anel) e um material de brilhante para as pedras. De uma procurada se é possivel usar HDRI no blender, caso nao seja pensamos em outra solucao!!!!
nossa schendel ! REALISMO IMPRESSIONANTE nesse anel ! ate mesmo os brilhantes ! abração ,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
"pegar o realismo pronto"? nao entendi nao ;x Boa sorte nos estudos man abraço
CGPortfólio:
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valeu godon!!! espero que ele ajude o DermRach entender a dica do HDRI!!!
schendel tem como vc passar esse hdri q vc usou? é de estudio ou cenario comum?
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