Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Antonio   São Paulo - AC
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR

Carro, minha 1ª tentativa

Por: Carlos Henrique  

Em: 11/12/2009 00:55

ow MArcelo... valeu aí mano.. eu to seguindo esse tuto.. hehe... obrigado galera.. vou ver se esse findi tem mais ups.. abraço.
Queria tanto começar um carro... :/ Só q as casas não dão folga... rsrsrsrsrs! Um abraço e parabéns. Siga postando.
olha ele ae,, achei.... aí chthome, manda ver brother... como todo mundo disse.. cuidado com triângulos... em algumas questões. podem ser até importantes... mas tb com cuidado... geralmente deformam demais a malha... agora. o mansa me disse uma coisa no mustang. e te falo agora huaha. a malha tá muito densa.. toma cuidado pra não gerar deformidades... segue aí q ta ficando bom heim..... eu num gostei de modelar inteiro depois vir cortando.. já tentei fazer assim, putz. me deu uma trabalheira pq a malha começa a deformar de maneira errada.. aí vc vai precisar tomar cuidado com os cortes.... eu já to indo modelando no lugar mesmo, contornando tudo.. e deixando loops onde preciso para chamfrar depois... manda bala aí que quero ver isso pronto brother...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
olá wagner.. beleza fera... eu mandei 2 wires.. um com suavização e outro sem (low poly).. tá muito densa... mesmo assim? pois é.. eu to seguindo o tuto... p/ entender a sistemática.. e depois tentar criar minha própria técnica... percebi que precisa usar muito cut p/ fazer loops e chanfrar.. srrs mas dizem que tem coisas que temos que aprender da maneira mais dificil né (tentando e quebrando a cara.. hehe).. então bora tentar.. vamo ver o que sai... valeu pessoal.. pelos incentivos... abraço à todos.
densa sem o meshsmooph,,, então cara. agente tem que criar com o menos poligos possivel... saca... mas usa muito chamfger.. extrude. e cut... o tempo todo.... principalmente em junções de malha.. aí a parada fica feia.
E ae cara...então, como todo mundo falou, tira os triângulos, uma vez eu vi um gringo falando uma coisa que acho que vale a pena falar aqui, o cara falou que os seus wires tem que ser como se uma toalha quadriculada tivesse caído sobre o carro, o que ele quis dizer é que os polígonos tem que ser proporcionais e sempre suaves, se não cria vários inchaços no carro. Como o Wagner falou, a gente tem que usar o menor número de polígonos possível, mas também num é pra deixar o carro quadradão XD, se precisar por polígonos, põe, só que como ele falou, toma cuidado porque depois dá inchaços na malha, dá uma olhada aí na imagem. Eu sei que é o seu primeiro carro, desculpa ae se peguei meio pesado hehe. Abraço.
grande chthome. cara, seguinte, tua modelagem promete, mas precisa observar alguns pontos. a maioria o pessoal ja falou, mas seguinte, triângulos... hehe, não é q a gnte tenha mania de brigar com eles, hehe, mas eles são xatos, faze oq. tenta evitar. o ideal é que a mesma linha que começa ali na frente do carro vá terminar lá na traseira... de forma contínua e limpa... claro, cada modelo é um modelo diferente e vc tem que planejar bem. a imagem que o lucas enviou mostra bem esses pontos. outra coisa, repara em tentar mantes a distancia entre as edges igual, para que a malha fique lisa... ali no capô tem umas edges que podem dar uma deformação indesejada. manda ver aí q vou acompanhar de perto, e cuidado pra nao viciar, é perigoso...
é. modelagem num é fácil não, principalmente em dar acabamentos nos frisos, eu tenho q fazer um lateral, e até agora num consegui huahau.. consegui até só q tá deformando malha de maneira errada,,, mas vou continuar na luta. até resolver isso... gostei da explicação da toalha quadriculada em cima do carro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 647, sendo 13 membro(s) e 634 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.