Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
dpi3d   Recife - PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Fmatheusb   Brasil - PE
rondineli   brasília - DF
jeyjunior   Osasco - SP - SP
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Por: Luis Felipe  

Em: 29/12/2009 18:04

Eai cambada :D Gente, depois de ver o "Na'vi" do nosso amigo Karamello, resolvi fazer uma tentativa de modelar um. É um estudo, uma tentativa de ir da modelagem ao render :) o que nunca fiz ._. Ja fiz a modelagem da base mesh e o mapeamento, agora estou na fase de modelagem no Zbrush, onde não tenho muita Familiaridade. Não sei ainda como vou passar isso pro max pra fazer o SSS e renderizar, mas me preocupo quando acabar a modelagem :D sou pseudo-iniciante ainda, aguardo dicas :D
cara tá ficando show.... manda bala ai.... vou acompanhar, muito bom, parabéns. vc já viu esse link ? http://www.zbrushcentral.com/showthread.php?t=079195
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Cara, vlw :D sobre o link eu ja vi sim, foi uma das minhas motivações kkkkk O Modelsheet eu fiz apartir da imagem que tem o Na'vi em varias posições :D abraço ai :)
cara, trabalha melhor as proporções e os shapes nas menores subdvisões! pega bastante referencia.. a boca por exemplo, apesar de ser um Na'vi, a boca deles são bem "humanas" tenta trabalhar melhor essas proporções, faz sem pressa, se nao vc vai acabar errando nas mesmas coisas que errei no meu! :P continua que ta ficando bom cara! abraço
http://giovanicaramello.blogspot.com/
Available for freelance work.
Eai Kramello, cara, vou arrumar isso mesmo... referencia ja salver todas que achei na net. eu to con dificuldades de fazer a volta dos olhos e principalmente a boca, nunca consigo fazer a boca haUAHuHU Mas vou dar uma tentada e posto os ups :) Vlw.
cara, esta ficando legal. como ja disseram o negocio é ter referencias boas. eu tbm vou fazer um avatar em breve. vou acompanhar ai. abraço
Eai gente, blz? estou vendo varias referencias já, eu que sou ruim mesmo. hehehe Voltei de viagem hoje, fiz um Up rapido na modelagem que acho que melhorou bastante. Proxima etapa seria texturizar uma base no Zbrush e melhorar no photoshop. Depois passar pro max o modelo e o normal map eu já não sei fazer, Alguem disposto a ajudar? Outra coisa, alguem sabe como fazer um render com qualidade no Zbrush? só consigo fazer um do tamanho da "viewport" e a qualidade fica bem ruim. ainda tenho esperanças que meus idolos aqui da 3D1 como o Peres por exemplo, postem aqui heheheh Abraço :)
oiaaaaa ta ficando bom d+++, bom não sou nenhum mestre do ZB, mas vou tentar ajudar até onde sei, na questão texturização vc tem que fazer o Unwrap uvw Map primeiro no 3ds max na base da modelagem, depois exportar a malha para o ZB, e mandar ver.... depois vc tem que ir em export Map no ZB e exportar os Map, acho que é isso, legal seria pintar a textura direto no modelo no Body Paint. Como falei não sou nenhum mestre do ZB hehehehe... abraço.... e manda bala que ta ficando show.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Eai Saulo, Valew man, primeira vez que faço um personagem completo, digo, só a cabeça hehehe mas o trampo completo :D zbrush mechi umas 2 vezes só e só de brincadeira :) Quanto ao body painting eu nunca vi nem mechi, seria uma boa? o modelo ja esta devidamente mapeado. O meu problema eh assim, desde a base mesh ultralow até o modelo acima, tem 5 subdivisões, qual delas eu exporto o Obj? e como exporto os mapas? na maneira que você falou não achei. Abraço ai pra vocês e um ótimo começo de ano.
Eai povo, tão parados hoje ein :-P Ai Vai um Up, parti pra pintura, nunca pintei nada no zbrush, mas acho que está ficando com um resultado aceitável. Não sei se meu workflow esta certo, mas acho que sim xD Criticas e sugestões iriam me ajudar muito e tal, até o próximo up :) Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 10 membro(s) e 680 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vanderabelo, klogg, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.