Eae galera..
Estou fazendo uma animação e queria colocar uma capa no personagem, ai resolvi fuçar e ver como funciona o syflex do XSI, testar as configurações de tecido, que por sinal sao bastante.. e qualquer alteração minima ja faz um resultado diferente.. enfim.. foi legal pra ver como funciona..
A bola eu fiz apenas o tecido cair sobre ela, coloquei mais friction na colisão dela pra o tecido nao ficar deslizando e cair dela.. o envelope de colisão tambem é engraçado.. se voce aumenta muito, o tecido nao envolve a bola e fica meio duro.. se vc abaixa de mais o tecido passa pela bola e acaba rasgando.. ai tem que ir testando, testando até chegar num resultado satisfatorio.. mas pra estudo ta bom.. pelo menos eu vi como funciona essa ferramenta..
A bandeira foi um pouco diferente, eu criei um constrain pin, pra segurar ela no cilindro.. vai ser mais ou menos isso que vou fazer no personagem com a capa.. e tbm nela eu adicionei um pouco de vento pra ver como funciona tambem.. eu achei legal espero que de certo na animação que estou fazendo..
Abraço