Olá.
Xikote - Cara, muito obrigado por toda a ajuda que tu deu no decorrer do tópico, ela foi uma das responsáveis por eu não ter desistido desse trabalho.
Então, postei no tópico como medida de desespero, por que estava querendo fazer esse trabalho nesse findi.
Como não tive resposta rápida me obriguei a fazer do jeito que consegui para atingir a minha meta. No final tive de fazer isso que tu sugeriu, peguei uma cena bem anterior e refazendo tudo que tinha feito, foi até meio rápido já que eu tinha uma noção do que tinha de ser acertado.
Não foi o Hair que deu problema, esse cabelo é feito com planes, que apesar de estar pesado, não foi o maior dos problemas. Acho que foi algum bug relacionado ao Script Quick Passes...
Não tinha me atentado pras config de câmera e acabei utilizando o Render Region, acho que perdi processamento por deixar visíveis algumas áreas que não precisavam ser processadas, mas acho que agora aprendi.
Foi a primeira vez que utilizei vários recursos, um deles foi o Render em Passes. Foi muito bacana que aumenta bastante as possibilidades de composição no Photoshop.
De fato a cena já está pronta e devo criar um novo tópico com ela em breve.
Acho que vou aproveitar esse arquivo como base e criar outras cenas em outras poses, com variação de cor de cabelo, expressão, corpo, já que deu um baita trabalho riggar, mas deu uma satisfação grande em terminar.
Valeu mesmo Xikote.
Abraço.
http://alessandrogardini.blogspot.com