Barbara Koboldt (nudez)

Por: Ali  

Em: 26/04/2010 22:56

Opa. brunorick - Muito obrigado cara, acho que o esforço valeu a pena. Pra chegar nesse resultado tentei de outros dois jeitos que não deram certo, agora parece que sim. Xikote - Acho que está acabando mesmo. Tu que acompanhou desde o início, meu muito obrigado. Valeu. Edu Santos - Vamo que vamo. evandro3dmax6 - Então evandro, o brilho do cabelo vem da própria textura. Até queria adicionar o brilho real, mas como meu pc não é dos melhores e já está falhando agora, imagina se ele tivesse de calcular a refexão de todos os cabelos. Valeu mesmo. Espero que o resultado fique bom no final. Então galera, tava aproveitando o findi pra dar sequência aqui...Mas surgiu um problema grave. Meio que do nada(acho eu), os materiais perderam o link com o objeto, de modo que nada mais na cena tem textura, apesar de os arquivos e os materiais ainda existirem. Existe alguma config. que faz com que isso aconteça? Este problema tem salvação? Need Help. Abraço.
http://alessandrogardini.blogspot.com
Além do que foi citado no post anterior, devo salientar também que as luzes não estão mais reagindo na viewport, todos os objetos da cena estão pretos e quando tento renderizar fica como se eu estivesse renderizando uma camada de ambient occlusion, só no preto e branco. Aparentemente isso ocorreu depois de eu utilizar o script Quick Passes que utilizei para gerar uma Ambient Occlusion. Até ontem a noite quando fiz um teste para ver como a cena estava ficando, tudo estava certo. Mas hoje quando fui abrir, essa belissima surpresa. Mais do que isso, quando tento acessar o Editor de Materiais, ocorre um erro que fecha o programa e me impede de editar os materiais...Se ninguém tiver como ajudar, provavelmente vou ter de fazer grande parte da cena novamente. Este é o resultado do teste que fiz ontem, uma parte não renderizou por problemas na memoria, mas já estava ficando como eu queria..... Abraço.
E aí Ali, blz. Então, qto ao problema principal, sugiro o seguinte, começe um arquivo novo e use o File Merge e insira um objeto, abra o ME pra ver se num da pau. Se tiver tudo ok salve com outro nome. Faça isso até ver onde tá bugando (provavelmente deve ser o Hair and Fur, que foi um dos últimos passos que vc usou). Qto aos views, tente CTRL+L, se não der certo, ai lascou, pau de vídeo. Qto ao render (pau de memória), tente usar o Render Region (principalmente no render final), depois tu compõe no Photoshop. Espero ter ajudado. Parabéns pelo esforço, eu já teria desistido antes de ter começado, kkkk.
O Xikote strala
Olá. Xikote - Cara, muito obrigado por toda a ajuda que tu deu no decorrer do tópico, ela foi uma das responsáveis por eu não ter desistido desse trabalho. Então, postei no tópico como medida de desespero, por que estava querendo fazer esse trabalho nesse findi. Como não tive resposta rápida me obriguei a fazer do jeito que consegui para atingir a minha meta. No final tive de fazer isso que tu sugeriu, peguei uma cena bem anterior e refazendo tudo que tinha feito, foi até meio rápido já que eu tinha uma noção do que tinha de ser acertado. Não foi o Hair que deu problema, esse cabelo é feito com planes, que apesar de estar pesado, não foi o maior dos problemas. Acho que foi algum bug relacionado ao Script Quick Passes... Não tinha me atentado pras config de câmera e acabei utilizando o Render Region, acho que perdi processamento por deixar visíveis algumas áreas que não precisavam ser processadas, mas acho que agora aprendi. Foi a primeira vez que utilizei vários recursos, um deles foi o Render em Passes. Foi muito bacana que aumenta bastante as possibilidades de composição no Photoshop. De fato a cena já está pronta e devo criar um novo tópico com ela em breve. Acho que vou aproveitar esse arquivo como base e criar outras cenas em outras poses, com variação de cor de cabelo, expressão, corpo, já que deu um baita trabalho riggar, mas deu uma satisfação grande em terminar. Valeu mesmo Xikote. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 442

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.