WIP-A arvore da vida

Por: sidi  

Em: 09/08/2010 12:20

deculpe ser contra vc renan, mas isto não é um brainstorm, e sim uma idéia de um roteiro, o brainstorm é quando varias pessoas se juntam, colocando varias ideias de um mesmo tema ao mesmo tempo e deve levar no maximo 20min como já diz o nome são muitas ideias rapidas. A minha ideia de roteiro seria de inicio mostrariamos o ambiente seco, sem verde, com lixo tudo bem deserto, em seguida aparece o 1º personagem, procurando algo, logo este mesmo ve uma planta escondida entre destroços e vai atraz de alguma ferramenta para retirar a planta do lugar, enquanto ele ahca um ferramenta o outro personagens ve ele e começa a segui-lo, os 2 vão até a planta e o 1º personagem com uma machadinha por exemplo da uma machadada na planta para tirar ela do local mas a planta nem se mexe, o outro vai atraz de outra ferramenta e tenta tb e a planta não de move novamente, e eles ficam nessa briga de pegar uma ferramenta nova e não conseguem mover a planta, até que certo momento aparece a criança no meio de uma tentativa deles tirarem a planta, e coloca as duas mãos por baixo da planta e a remove com facilidade, os dois pasmos seguem ela e vão até o local onde está coberto de verdes e muito bonito, ela coloca a planta na terra e rega a planta. Quando ela regar a planta pode acontecer alguma coisa para que os 2 fiquem felizes. Está eh uma ideia juntando oque o sidi tem em mente e o roteiro do renan. valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
bom, a minha ideia, seria o seguinte.... baseado em tudo.. q já está sendo discutido por aqui... juntando renan, denis sidi e eu. no filme herói de brinquedo. havia apenas 1 brinquedo e 2 pais querendo compra-lo.. assim, fazem de tudo... o mesmo aconteceria.. 1 - os dois homens veem a planta com brilho, um verde intenso.... um olha pra cara do outro, e começa uma corrida maluca... e brigas.. cômicas.. 2 - arrancam a planta, eles arrancam, pois a menina quer plantar, ela não pode arrancar... e os 2 continuam brigando... até q um puxa de um lado e o outro do outro, e de forma cômica perdem o equilibrio,,, e caem, e a planta. vai ao chão... e perdendo o brilho.... 3 - a menina chega e vê a planta sem brilho... e a pega. e faz um sinal de não para os caras. 4 - a menina leva a plantinha. sem brilho um verde apagado.. e vai onde tem esta enorme árvore e muita plantação, um verdadeiro manancial... 5 - os 2 caras vão atrás, trocando tapas. mas não tem coragem de tocar na menina.. e tirar o seu piruluto, no caso a planta... 6 - eles chegam ao local.. os caras ficam boquiabertos. e a menina replanta.. e a plantinha volta a ter um brilho.... e os 2 caras ficam e paz.. eu acho importante... a distancia entre os 2 cenários é curta.... uma pequena caminhada e uma perquena curva. leva do deserto ao manancial... estava sempre ali perto, porem o egoísmo dos homens em querer apenas para eles...não os permitia ver o que uma garotinha podia ver... e quão perto estavam de coisas linda... mas o seu ego. os jogava para o deserto. pra mim tá bem simples e objetivo, expressões.. e movimentos darão a ênfase ao cinema mudo...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Desculpe não comcordar com você, mas pra mim isso é um brainstorming sim. ;) Como você mesmo disse, estamos nos juntando e tendo ideias sobre um tema (no caso o roteiro da história). Quanto ao tempo, bom... não tem como controlar isso aqui, já que é um fórum. Agora to gostando. :) Acho que vocês tem que seguir esse ritmo mesmo. Só espero que o sidi aprove. Abraços.
desculpe se intrometer na conversa, mas até agora a unica idéia que esta melhor é a do renankogut, pois ele colocou uma boa dose de comédia na história. Do restante, está bem 'sem sal', não impressiona, uma história tem que prender a atenção de quem assistindo, tem que fazer a pessoa querer assistir até o final só pra saber o que vai acontecer. e eu não iria me surpreender se no final de uma intensa disputa, fosse mostrado uma arvore... e isto que vcs estão propondo pode até ser feito nos minimos detalhes, mas no final das contas, não vai passar de um mero 'video educativo', sobre consciencia ambiental. então vai ser apenas mais uma animação e só vai ganhar, se os demais adversários não criarem alguma idéia original... o belarmino sim, era coisa boa, mas esta nova proposta é bem fraquinha. digo isso por experiencia própria, pois antes eu havia criado um roteiro com 70 paginas, mas que não causa nenhum impacto.
Olá mentes brilhantes! Bom acredito nas três. Gostei muito da historia do Wagner mas, acho que um manancial é muita coisa para nós entende. Na minha visão tenho em mente um lugar fechado com uma abertura no alto construida com pedaços de madeira e um vitral redondo no topo para entrada de luz que ilumina diretamente a arvore. Em volta da arvore grama e algumas plantas ou arvores frutíferas com uma pequena ponte sobre um riozinho e borboletas voando. Isso deve demonstrar que estão escondidos pois se mostrarem para todos os outros podem destruir como fizeram com o resto da cidade. Como uma comunidade secreta, escondida. Quando os rapazes entram no local encontram tbm na cena algumas pessoas com cestas nas mãos estes podem ser feito atraves de copias dos personas principais com algumas alterações. Ao final a menina planta esta plantinha e os dois permancem olhando com um ar de emoção. A camera sobe e termina em fade branco!. A parte da luta engraçada eu gostei. É por ai mesmo. As ferramentas podem ser usadas para que eles lutem. O 1° que achou a plantinha para se defender tira uma chave de fenda do bolso como se estivesse armado com uma grande coisa o outro puxa um grande ferro onde o primeiro olha a sua e, decepcionado, corre! Estamos criando esta indo bem assim!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Acho que poderia ser ao contrário. O primeiro cara tira esse pedaço de ferro gigante. Aí o segundo cara, confiante de que sua arma também é potente, tira uma chave de fenda. hehehe Só que mesmo assim ele tenta usar a chave, só que ela literalmente brocha. :) Abraços.
bom,.. já q é a parada de ferramenta.. poderia ser algo tipo a apresentação do jogo worms 2...ou bem comédia... após ter arrancado a plantinha... o primeiro tira uma chave de fenda pequena.. o outro.. tira uma maior.... ele puxa de fora da camera uma mega faca. o outro puxa. uma mega espada.. o outro puxa uma metralhadora. o outro puxa uma bazuca. o outro puxa um canhão.. o outro puxa um tanque.... aí a meninha entra no meio. e pega a planta e leva... outra opção.... bem a lá... top gung... o cara puxa uma chave de fenda média... e o outro.. olha para trás. e ve o que pode pegar.. e lá tem um revólver. uma espada. uma metralhadora e alfinete..... e ele pega o alfinete... e se sente armado hehe... aí a menininha vai e leva a planta....
Não, espera ai! Criticas construtivas sim. Mas ficar detonando não né?!!!! Chega! Fraquinha, sem sal, clichê! Vem aqui para fica enchendo o saco, num da! Quando critico tomo maior cuidado para não detonar ninguém! Se não gosta não lê ou não detona né veio! aaaarg ..... Outra coisa a historia é para ser tbm emocionante....Esta virando um pastelão desse jeito. Vamos colocar uma graça mas nem tanto para podermos deixa-la com mais emoção , envolvente e tals! Piadas rápidas. Este curta é para começarmos! Não importa se a historia é simples ou não! Importa sim, que possamos dar um ponta pé inicial para finalizar uma animação! Os grupos discutem, discutem, discutem e num sai nada! Chega de discussão vamos chegar nos finalmente logo! Chegando em um roteiro vamos começar os processos! Tenho certeza que podemos fazer algo bem legal com o que sabemos! Certeza!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
blz sidi.. faz o seguinte aí cara... monta um rápido scripit... e posta aki, com informações. sobre a estória.. o que achou da hora... com tudo o que leu aqui e q vc tem em mente... já to entrando mais na parada... um pouco de piada... para fazer rir... um pouco de ação... um pouco de emoção... modelagem simples... e eficiente... algo rápido... para que seja final... poucos poligonos... bem colorido.. e atrativo... acho q é o suficiente para o pessoal prender e esperar saber o que vai acontecer.. mesmo sabendo que o final é a paz... a amizade.. tipo aquele filme q vc já viu.. sabe toda a estória.. sabe como é o final, mas mesmo assim, vc assiste várias vezes porque vc gosta do tema. e de como se passa o filme.. tipo, não é paradado, mas tb não é assim. ação em todo o filme... não é comédia. mas te faz rir em certos pontos.. não é romantico, mas te toca ao fundo... e te faz refletir sobre a importância de tudo.
Estou acompanhando o tópico, pois faz tempo que quero ver um trampo legal saindo do pessoal daqui..... mas me veio uma dúvida agora, afinal de contas, porque os caras estão brigando?? pra pegar a plantinha pra fazer o que com ela? Desculpa a pergunta meio besta, não quero atrapalhar de forma alguma, se possível até ajudar, mas me veio isso na cabeça, e talvez possa vir em outras pessoas que venham a assistir....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.