WIP-A arvore da vida

Por: sidi  

Em: 09/08/2010 12:20

Eu acredito que vocês que nunca fizeram nada antes comecem com uma coisa mais simples, com uma história mais simples, porém sempre com início, meio e fim. Voltando ao exemplo do Luxo Jr., veja como ele é bem simples, tanto na história quanto na modelagem (tanto que pra época os recursos eram bem mais limitados que hoje em dia). E, mesmo assim, é uma animação fantástica (pelo menos pra mim). Eu acho que essa história da garotinha com uma plantinha muito viagem e muito complexa para um primeiro trabalho. Que tal fazer uma história com um objeto inanimado? Depois, caso vocês terminem esse e fique bom (eu torço que fique ;) ), aí eu acho que dá pra partir pra uma nova empreitada maior. Desse jeito, vocês já vão ter a manha e saber qual é o melhor jeito de trabalhar, pegando o que teve de melhor e o de pior e usar essas experiências numa possível próxima animação. Entendeu? Abraços.
Bom, esta não é minha 1° anima e acho que a historia pode ser acertada conforme o discutir da equipe! Vamos fazer o roteiro e o storyboard para isso.
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Renan.. a garotinha com a árvore e + 2 caras... acho q não será um problema grande... eu teria mais dificuldade com objetos inanimados hehe... agora... o sidi é o desenhista.. e agradeço pelo elogio da criatividade... acho q fazendo um curta. bem curta. com modelagem simples, mesmo sendo pessoas cartoons.. vai ser bem tranquilo de desenvolver.. com rig bem simples tb... só o básicão... sem muitas articulações. levando a ênfase, não na modelagem ou rig.. mas para o desmatamento, poluição, egoísmo humano... acho q teria muito mais impacto.. sendo que 2 caras brigando por uma plantinha... e a menina os leva a uma plantação.... o querer a coisa, os cega de ver q podem plantar. afinal é mais fácil pegra de alguem pronto do que cultivar. e a menina os mostra o quão belo é o amor.. pois eles brigam por algo q tem muito, e pode ser plantado. e assim, ela mostra que apesar de criança. é mais sábia que os 2 adultos q se passam por criança. e ela na verdade é uma grande menina. sendo a briga dos caras pura infantilidade.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Ok, então. Entendi. Vai ver que eu sugeri começar com algo mais simples porque eu não tenho a mínima ideia por onde começar essa empreitada. Hehehe Mas já que vocês já tem uma manha no assunto... só desejo boa sorte e que sigam os passos certinho pra eu ano que vem ver a animação de vocês no animamundi. :D Abraços.
Renan cara. suas dicas servem bem rapaz. hehe. agente tá planejando tudo ainda. então... o que achar q pode ser melhorado. diz aí... uma ideia gera outra....
Pra mim , eu acho que agora deveria haver um brainstorming da história do projeto. Tem de fazê-la com um início, meio e fim, com as pincipais ideias e motivações do protagonista. Se vocês quiserem continuar essa história da planta, primeiro formem uma base sólida pra partir pra próxima etapa. Sinceramente eu acho esse papo de consciência ambiental muito clichê. Tenho mais gosto de ver animação mais engraçada. Porém, isso é minha opinião. Abraços.
hehe, é renan, de fato faz sentido, mas penso q não deixaria de ser um pouco cômica. mas vamos ver o que o sidi tem em mente. as vezes por outras ideias. ele muda o roteiro.
Então galera não tinha visto o tópico novo, agora que li. Sou parceiro em participar, não tenho muito a manha em modelagem de personagens, mas posso ajudar nas modelagens dos ambientes. Sidi, logo que estava lenda a sua história já me veio em mente o WALL-E, a ideia é interessante mas precisa ser mais trabalhada com as trocas de ideias de quem quer participar mesmo. A principio como o renan comentou teriamos que fazer varios brainstorms para eliminamos muitas ideias que não serão usadas e economizarmos tempo, mas para isto tenq ser junto em um bate papo. Um curta muito bem trabalhado com 1 ou 2 minutos a principio seria melhor para fazermos, pois podemos fazer algo bem trabalhado, sem muitos cenarios, com personagens simples mas com qualidade boa e assim não ficaria muito longo e talvez cansativo, se correr tudo bem partimos para outro projeto com um tempo maior. quanto menos o curta mais atenção aos detalhes nos vamos dar e assim vai ficar melhor. Outra coisa muito importante é a busca de muitas referencias e painéis semânticos para seguirmos sempre as mesmas linhas e caracteristicas de tudo que criarmos. Eu acho que o prazo pode ser para a inscrição do curta para o anima mundi do ano que vem. A alma do negócio é a sinopse bem definida e em seguida o roteiro bem detalhado para não escapar nada. Podemos começar com o tema, se o tema for este, cada um faz a sua sinopse assim temos algumas ideias sobre o mesmo consciencia ambiental, assim uma ideia pode complementar a outra e enriquecer todo o trabalho. Já falei d mais rsrsrsrss Está eh a minha opinião sobre a elaboração do curta. valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Não sei acho que não me fiz entender....É isso mesmo que disse no outro tópico minha gente! Já temos um roteiro inicial que são dois homens em um cenário de devastação sem verde que só após perderem o que tinham em abundância começam a dar valor e brigar por uma plantinha....a briga se torna inútil quando ao perderem esta planta aos pés de uma criança são levadas por ela para um esconderijo onde existe uma bela arvore e, é claro com vegetação e agua em volta, como se fossem uma comunidade secreta que esta conseguindo sobreviver através desta iniciativa. De repente quando eles entram neste local tenham alguns personagens lá olhando para eles surpresos. É isso algo curto simples e bem feito! Os personas serão simples, mais faceis de rigar animar etc....textura simples tbm bem lúdico. Acredito que o começo, meio e fim estão bem presentes ai. Quero muuuuito que vcs coloquem seus roteiros para tirarmos o melhor de cada e chegarmos em um roteiro final e bom para nós todos. Achei que tinham comprado o roteiro inicial por isso abri o tópico. Quero discutir muito com vcs antes de partimos para o trabalho. Quero já esboçar os personas para começarmos com alguma coisa. Em Shrek Foram modelados 10 reis antes do personagem final. Eu conheço o processo. Estamos perdendo um tempo precioso discutindo processo. Vamos para o roteiro em si e divisão de tarefas para começarmos, minha gente!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Ok, então. Já que ninguém começa o brainstorming do roteiro, eu vou dar o pontapé inicial. ;) sidi, como eu já disse, acho muito clichê uma história dessas. Pra mim ficaria muito mais interessante focar numa briga engraçada entre os dois homens, algo no estilo "Gentlemens duel". Não falo nos robôs gigantes, mas sim na essência cômica da luta: algo super exagerado por algo aparentemente insignificante. Aí no final, ambos exaustos, aparece a garotinha, pega a planta sem a menor dificuldade dos dois, anda calmamente até essa comunidade secreta onde ocorre o que você descreve. Ou até ficaria mais legal se a garota pega a planta, cavasse um buraco na terra, colocasse a planta lá e a regasse. Dois segundos depois, a planta crescia para algo que pudesse ser dividido pelos dois igualmente. Aí poderia ter a cara dos dois homens pasmos, de boca aberta. rsrsrs Bem, é só uma ideia. Isso é um brainstorming: critiquem-a e sugiram novas coisas. :) Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.