Modelagem Max e Zbrush

Por: Daian  

Em: 10/08/2010 21:26

Oi moçada! estou começando um novo trabalho. Fiz a modelagem em low poly no Max, exportei para o Zbrush onde reposicionei e acrescentei detalhes, voltei para o Max e com o modelo em low fiz a abertura da malha e agora estou tetando usar o modelo em high poly e terminar no Max. No entando tem muita coisa dando errado, o mapeamento em low não encaixa no high. Deve ter algum macete. Quem souber vai ajudar muito. Abraços a todos.
poxa cara a anatomia ta bem legal a unica coisa estranha q eu to achando é a cabeça um pouco pequena pro corpo,isso da a impressão que ela é supe alta.bom, em relação ao mapeamento é dificil de saber exatamente,ajudaria se vc postasse o mapa q vc gerou e não deu certo ,vc fez a extração do mapa no max mesmo ou vc usou outro programa?
a modelagem tá muito boa, mas tb achei a cabeça pequena, e tb dá um tapa nos seios, um pouco de silicone, rs quando ao problema não sei. flw...
Daian iae blz! cara seu modelo ta show eu ñ manjo nda de anatomia =] com relação aos maps não entendi direito oq vc fez... esse primeiro modelo em low que vc mando pro Zb ja estava mapeado? os maps do zb vc pego ne!? *normal e displace* esses maps gerados no zb ja de mostra se a malha esta igual a do low ou não abraz. BH é nois"! uhuhuhu
| Flickr
Tá ficando massa Daian! Mais um conterrâneo na área... rs
Lurival Jones
www.lurivaljones.com
é iso aí fio, ta mandando bem, eu axei o bumbum grande e os seios pequenos, vê aí suas referenicias q vai ficar show quando terminar!
Oi moçada, valeu pelas dicas, vou dar uma olhada nesta anatomia de novo. Mas no BUMBUM eu não mexo não nem pensar, só se fora para aumentar ainda mais...rs rs rs... Quanto ao mapeamento o que aconteceu foi o seguinte: 1 - Modelei no Max 2 - Exportei para o Zbrush sem mapear pois lá eu iria usar o transposer para achar uma outra posição. 3 - No Zbrusn reposicionei e dividi a malha e coloquei detalhes, não deu para por mais pois a máquina esguelou. 4 - Voltei o modelo com a malha reduzida para o Max , agora na posição ideal onde fiz a abertura da malha com o Unwrap. Deu certinho até ai. 5 - Agora é que está dando tudo errado. - Tentei exportar o modelo mapeado para o Zbrush e lá copiar o seu mapeamento com o UVMaster e colá-lo no modelo high poly. Deu errado. - Tentei gerar o diplacemente e normal map deu errado. - Queria terminar no Max, pois lá posso tentar melhores controles de iluminação e render. Enfim, se não conseguir, vou ter que finalizar no Zbrush. De qualquer modo tá valendo, gostei das dicas. Abraços a todos.
cara, com ele mapeado no max na volta pro zb não precisa ir no UV não vai direito na textura ou no normal e da um create NormalMP que ja sai com a malha certinha
| Flickr
Z3! Fiz o teste conforme você disse e dá certo no modelo que vai do Max para o Zbrush. No entanto o que está detalhado é outro. Depois que comecei a mudar a posição do modelo e a detalhar, reduzi a malha para mandar pro Max. Agora quando ele volta do Max no formato OBJ, é outro, e eu preciso mandar pro Max o que está detalhado, aproveitando o mapeamento que já fiz em sua versão low poly. Deu pra entender? Será que eu fiz besteira?
Daian
Acho que fiz besteira sim. Pelo que estou entendendo, o detalhamento da malha só poderia ser feito depois. No modelo já mapeado vindo do Max. Se for assim, é simples, terei que detalhar tudo de novo e exportar novamente pro Max. Que dureza heim!...
Daian

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 366

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.