Modelagem Max e Zbrush

Por: Daian  

Em: 10/08/2010 21:26

cara,veja bem,não precisa fazer denovo os detalhes,vc pode em ultimo caso fazer uma retopologia na malha detalhada no propio Zbr,mas eu ainda não entendi direito vc tem a malha mapeada q vc exportou do max e detalhou no Z não é?se é isso vc exporta a malha hi e depois a low pro max ,mas tem q exportar as duas não queira aproveitar a malha low q vc ja tem não,pois não vai bater com a hi ja q vc a modificou entendeu?tomara q eu tenha ajudado e não complicado mas ainda :-P boa sorte
Vou explicar de outra maneira. 1- malha sem mapeamento no Max 2- a mesma malha modificada e detalhada no zbrush 3- reduzi a malha e exportei p o Max onde mapeei 4- e agora... Eu nunca usei a retopologia. Depois que eu exportar as duas pro max o que faco... Desculpa tanta pergunta Mas ta ajudando sim.
Daian
aaa,agora entendi :) vc não fez errado so tafaltando a comclusão.pronto agora vc importa as duas malhas para o max e depos q estiver as duas uma sobre a outra vc seleciona a low e aperta a tecla (zero)vai abrir a janela render to texture,va até a parte projection mapping,click em enable e depos em pick e clique na malha hi,no painel modify vc ajusta o cage q é representado pela malha azul q aparece em torno do objeto,antes de vc mecher nessa parte va volte para a janela antiga a do atalho zero e va na parte do "Output" e clique em add,vai abrir outra janela com opçoes de mapas a serem gerados clique em normal map que éo q vc quer,pronto ele colocar o tamanho de 256x256 para ajustar ao tamanho q vc quer esta logo abaixo,vc colocar o tamanho desejavel e escolhe o caminho onde vc quer salvar a imagem e pronto aprte a tecla render q tem nessa janela e espere ele renderizar blz espero ter cido claro boa sorte
hehehe.. tbm entendi agora =] ia falar isso mesmo que o staroctor uma saida seria a reto. mas fazer o back como ele falo acho que vai ser um caminho mais facil *fica de olho quando estiver renderizando pois se aparecer algum ponto vermelho é pq o ajuste esta errado
| Flickr
vc flipou em Y o mapa gerado no zbrush?
Oi moçada! valeu a dica, muito obrigado mesmo. É uma coisa nova a qual preciso estudar mais. Estou testando mas ainda é um pouco confuso e aquele tal de cage não faço nem idéia de como configurá-lo. Se vocês conhecerem alguns links de tutoriais a respeito de render to texture, me mandem por favor. Abraços, Daian
Daian

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.