Modelagem de um OVNI

Por: Tetsuo567  

Em: 25/08/2010 11:21

Eu me considero iniciante no 3ds max, mas vou fazer um curso em outubro. Aliás, é o primeiro curso sobre o assunto aqui na minha cidade (Natal-RN). Antes disso, não havia nada sobre computação gráfica que eu pudesse aprender através de instituições de ensino. Melhor sorte tem quem mora no RJ, SP ou RS, onde o que não falta são cursos de CGI. Por enquanto, tenho que me virar sozinho e ir aprendendo através de tutoriais da internet ou livros. Mas tenho muitas dúvidas que só serão sanadas através de um curso completo. Ontem passei o dia todo modelando um OVNI. Não me baseei em nenhum modelo específico, fui fazendo livremente mesmo. Gosto de ficar mechendo até sair alguma coisa que pareça satisfatória. Claro que eu quero acrescentar mais detalhes, mas estou postando aqui só para saber se estou acertando ou errando. Eu ia fazer uma animação simples, como, por exemplo, a decolagem da nave só para mostrar todos os detalhes do modelo, mas como exagerei e coloquei valor 3 na interação do turbosmooth, a renderização calculou o tempo de 57 minutos. Mas sem o 3 na interação, a nave não fica "redondinha" do jeito que eu quero. Outra coisa são esses vidros avermelhados da nave que me incomodam. Nem tanto pela cor e até estão transparentes como devem ser, mas não parecem janelas de vidro como vejo em trabalhos profissionais. Usei basicamente o que aprendi vendo vídeos no youtube: opacity com fallof e refraction com raytrace. Deixei o cenário escuro para que as luzes que coloquei ficassem evidentes. O efeito cromado aprendi aqui no site usando as imagens hdi e acho que isso ficou bacana. Nas luzes usei free light e alinhei com o Array. Não tenho a mínima idéia de como fazer luzes simulando iluminação de carro ou avião, por exemplo. Coloquei esse tipo para saber se dava certo e até que ficou convincente. Eu queria fazer o cenário mais claro, mas as luzes poderiam "sumir" e não daria esse efeito que está aí. Gostaria de fazer uma faculdade, mas aqui em Natal deve demorar muito para que isso seja uma realidade. Eu entro no site da Melies e fico de queixo caído com os trabalhos dos alunos. Alcançar aquele nível de qualidade seria um sonho realizado para a vida toda. Quem sabe um dia eu consiga juntar uma boa grana para estudar na Melies, já que os cursos são caríssimos, mas deve valer muito a pena estudar lá. E aí, o que vocês acham? Tenho futuro ou é melhor tentar outro ramo? hehe!
Kara tu ta indo muito bem veio o resultado ficou ótimo é isso ae o max é estudo e mais estudo muito esforço não tem formula e vc ta no caminho certo Abraços
"Juliano Kloss" disse: Kara tu ta indo muito bem veio o resultado ficou ótimo é isso ae o max é estudo e mais estudo muito esforço não tem formula e vc ta no caminho certo Abraços
Obrigado pelo apoio. Estava com receio de postar um trabalho amador no meio de tantos projetos de alta qualidade que sempre vejo aqui. Valeu mesmo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.