Walk Cycle

Por: Renan  

Em: 13/03/2011 01:39

Olá a todos! :D Estou me adentrando cada vez mais no mundo da animação, e, assim, com a ajuda do "Animator´s Survival Kit" (que recomendo fortemente a todos que se interessam), criei meu primeiro walk cycle - sem a ajuda pré-pronta do Biped ou do CAT. ;) Aí está o resultado. Claro que gente mais experiente deve achar alguns erros ou alguns movimentos não muito naturais, mas isso faz parte do processo. Então, espero críticas! :D Fiz as poses principais à mão e, no final, fui refinando no Curve Editor para deixar todos os movimentos em arcos e "repetitíveis". Ainda pretendo fazer alguns ajustes a mais, tentando mexer no exagero na cena, ou seja, deixando o andar mais realista ou mais cartoon. Créditos: O modelo é do Merkel e ele disponibilizou para uso aqui no fórum. Abraços.
renankogut como vc esta cara, tudo bem ? Que bom que vc continua animando e assim evoluindo. Entao vamos lah: -As maos fazem alem dos arcos fazem um 8 de lado ( simbolo do infinito), olha no Animator´s Survival Kit lá explica profundamente o walk cycle. -O quadril no homem tem mesmo um movimento mais "duro", pouco gira pra compensar o levantar da perna no walk cylce, mas ele gira. Se girar muito vai ficar meio "gay" o walk cycle pois ele vai rebolar muito. -A coluna tbm precisa mexer, independente de como o peronsagem é anatomicamente a coluna gira, tanto pra frente quanto pros lados. Lateralmente ela tende a fazer um S, pois o ombros e a cintura giram pra dentro , denovo olha o Animator´s Survival kit. É muiiittttooo importante saber posar a coluna certa no walk cycle, senao fica duro o movimento. -A cabeça a mesma coisa que a coluna...ela mexe pouco mas mexe. Como ele tah andando e saindo de quadro, o enquadramento que voce usou nao dah pra ver direito as pernas, eu aconselharia a voce fazer o walk cycle sem mover o root do seu personagem pra frente. Como se ele tivesse numa esteira, assim dah pra ver melhor todos os aspectos do movimento. Um vez isso estando ok é soh reposicionar (animando) pra frente o root e recolocando as pernas na pocição correta. Vlw !
Creio que não tenho nada a comentar. Ertá muito legal.
Tudo que Deus criou é bom. Eu sou uma criação de Deus.
Oi thuundro! Muito obrigado pelas dicas. Vou olhar de novo o Animator´s Survival Kit. Fiz aqui um vídeo da visão front do boneco para você ver melhor as pernas. Valeu 3d strong! :D Abraços.
Gostei desse ciclo de caminhada,parabens.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Fiz um novo vídeo com melhoras na minha caminhada. Comecei a animação do zero com as dicas do thunndro. ;) Acredito que tenha ficado bem melhor. :D Abraços.
Legal...uma coisa que sugiro é se filmar....ou filmar alguem andando.... abraços
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.

Total de membros registrados: 143008

Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.