Olá amigos!
Há tempos adquiri um livro sobre reconstruçao facial forense e estudei as técnicas buscando desenvolvê-las com a minha suite de aplicativos.
Para quem não sabe, a reconstrução facial forense é uma técnica que reconstitui faces a partir de caveiras. Ela é usada na elucidação de corpos não identificados (há tempos mortos ou carbonizados a ponto de comprometer a identificação) bem como na arqueologia.
É um tipo de trabalho no qual o artista não tem muita, ou quase nenhuma liberdade de modelagem, mas trata-se de algo delicioso de se estudar e confeccionar.
O case que estou enviando é de uma múmia chamada Meresamun. Ela está em um museu na cidade de Chicago. Através de pesquisas na internet eu descobri os arquivos de uma tomografia computadorizada que fizeram dela, felizmente disponíveis para download.
Fiz o download, reconstruí os ossos em 3D lançando mão de um software próprio e na sequência apliquei as técnicas aprendidas no livro.
Espero que apreciem.
Um grande abraço e votos de ótimo dia!
"O homem mais rico é aquele cujos prazeres são os mais baratos". Henry David Thoreau