Reconstrução facial forense com software 2D e 3D

Por: cogitas3d2  

Em: 24/05/2012 10:17

Olá amigos!

Há tempos adquiri um livro sobre reconstruçao facial forense e estudei as técnicas buscando desenvolvê-las com a minha suite de aplicativos.

Para quem não sabe, a reconstrução facial forense é uma técnica que reconstitui faces a partir de caveiras. Ela é usada na elucidação de corpos não identificados (há tempos mortos ou carbonizados a ponto de comprometer a identificação) bem como na arqueologia.

É um tipo de trabalho no qual o artista não tem muita, ou quase nenhuma liberdade de modelagem, mas trata-se de algo delicioso de se estudar e confeccionar.

O case que estou enviando é de uma múmia chamada Meresamun. Ela está em um museu na cidade de Chicago. Através de pesquisas na internet eu descobri os arquivos de uma tomografia computadorizada que fizeram dela, felizmente disponíveis para download.

Fiz o download, reconstruí os ossos em 3D lançando mão de um software próprio e na sequência apliquei as técnicas aprendidas no livro.

Espero que apreciem.

Um grande abraço e votos de ótimo dia!

"O homem mais rico é aquele cujos prazeres são os mais baratos". Henry David Thoreau
Caramba que trabalheira danada cara.

Santissima paciência hein, rs. Parabéns isso não se vê todo dia.
http://diegomarks.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.