Modelagem Corpo Humano Masc

Por: Tiago Barrozzo  

Em: 14/08/2012 05:43

Neste tópico, vou postar imagens do desenvolvimento de um projeto de modelagem que estou estudando. Nunca modelei algo parecido e essa é uma oportunidade que estou me dedicando e procurando entender os princípios básicos e regras indispensáveis que compõem a \"teia\" da malha poligonal, pois é necessária uma combinação precisa nas conexões para uma deformação perfeita durante o plano de animação.

Tenho procurado bastantes referências, mas é difícil discernir qual método de modelagem é a certa para basear-se, pois encontrei muitas modelagens com malhas diferentes, mas graças ao pouco conhecimento que adquiri em modelagens bem mais simples, estou conseguindo obter resultados positivos, o que é um bom sinal para prosseguir com o projeto.

Inicialmente, posto aqui uma imagem com a modelagem facial iniciada. Destaco as linhas da malha com duas cores. As vermelhas indicam as linhas \"mães\", linhas de sustentação. As mais claras, são as linhas que suavizam a malha, quando aplicado o modificador \"TurboSmooth\". Destaco a malha, principalmente, para despertar sugestões.

Infelizmente, só posso trabalhar nesse projeto nos fins de semana, porque estou ocupado com outros deveres durante a semana, por isso, vai demorar um tempo para finalizar. Eu sei que retopologia não é um ?bicho-de-sete-cabeças?, mas eu não sei que dificuldades eu vou encontrar até conseguir concluir a modelagem completa, e não passa pela minha mente desistir. O melhor de tudo isso é que estou me divertindo muito!

Tiago Barroso.
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!
Eita! Taí algo que tenho uma certa dificuldade de modelar.
Vai fundo cara!
Tá ficando muito da hora!!
Parabéns!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 459

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.