Trabalho final ...

Por: RafaelJRM  

Em: 11/02/2013 22:52

To vendo q vc tá evoluindo na modelagem, \"Ras Rafa\" (=D), mas o que o pessoal fala sobre o \'lado ruim\' dos seus models é, resumidamente:

-Unwrap UVW..

Olha, pra esse mobile aí, por exemplo, faz o seguinte q c vai ficar feliz:
-Clica la na aba modifiers (no painel lateral (no 3ds.. eu acho q c tá usando o 3ds né..))
-Aperta U
-Aperta enter
-Aperta 3
-(o Unwrap UVW é o primeiro modifier com a letra U, e o 3 é o nivel de polys no unwrap)
-No painel/menu(etc) lateral, vc clica em no botão escrito \'Edit\', ele vai abrir uma janela...
-Nessa janela, vc vai ver os UVW todos zicadinhos..
-Então vc clica em \'Mapping\' (na parte de cima da janela do edit uvw)..
-Então vc clica em \'Flatten Mapping\'.. Não se preocupe muito com os parametros, depois vc brinca bastante com isso pra aprender legal ;b
-Vai vendo na viewport como fica o tamanho da textura.. se vc aumentar os UV\'s (eu chamo aqueles desenhos lá no edit uvw de \"UVs\".. a textura vai parecer menor, e o contrario tbm, etc..)..
-O bom de vc dar o flatten, nesse caso, é q todas as partes vão ter a textura na mesma proporção, o que é bom no caso desse tipo de textura..
-Aí então vc clica na sua viewport favorita..
-Clica no mesh/model/etc.. (a sua estante)
-Aperta Z
-Aperta shift+q
-Sorria =D..

Aí então depois vc deixa os materiais mais trabalhados (com outros mapas, autoiluminação, bump, etc..), q \"dar o unwrapUVW\"=\"mapear o model\".. E um model mal mapeado sempre vai ficar com a textura/material ruim/mal posicionada (a não ser que seja um metal altamente reflexivo, etc.. algumas situações aí..).. Mas o principal é modelar e isso parece q c já ta fazendo bem (só mudar um pouco seu workflow q o model tá esquisito mesmo)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
To vendo q vc tá evoluindo na modelagem, \"Ras Rafa\" (=D), mas o que o pessoal fala sobre o \'lado ruim\' dos seus models é, resumidamente:

-Unwrap UVW..

Olha, pra esse mobile aí, por exemplo, faz o seguinte q c vai ficar feliz:
-Clica la na aba modifiers (no painel lateral (no 3ds.. eu acho q c tá usando o 3ds né..))
-Aperta U
-Aperta enter
-Aperta 3
-(o Unwrap UVW é o primeiro modifier com a letra U, e o 3 é o nivel de polys no unwrap)
-No painel/menu(etc) lateral, vc clica em no botão escrito \'Edit\', ele vai abrir uma janela...
-Nessa janela, vc vai ver os UVW todos zicadinhos..
-Então vc clica em \'Mapping\' (na parte de cima da janela do edit uvw)..
-Então vc clica em \'Flatten Mapping\'.. Não se preocupe muito com os parametros, depois vc brinca bastante com isso pra aprender legal ;b
-Vai vendo na viewport como fica o tamanho da textura.. se vc aumentar os UV\'s (eu chamo aqueles desenhos lá no edit uvw de \"UVs\".. a textura vai parecer menor, e o contrario tbm, etc..)..
-O bom de vc dar o flatten, nesse caso, é q todas as partes vão ter a textura na mesma proporção, o que é bom no caso desse tipo de textura..
-Aí então vc clica na sua viewport favorita..
-Clica no mesh/model/etc.. (a sua estante)
-Aperta Z
-Aperta shift+q
-Sorria =D..

Aí então depois vc deixa os materiais mais trabalhados (com outros mapas, autoiluminação, bump, etc..), q \"dar o unwrapUVW\"=\"mapear o model\".. E um model mal mapeado sempre vai ficar com a textura/material ruim/mal posicionada (a não ser que seja um metal altamente reflexivo, etc.. algumas situações aí..).. Mas o principal é modelar e isso parece q c já ta fazendo bem (só mudar um pouco seu workflow q o model tá esquisito mesmo)..

OBRIGADO PELA DICA
MAS NÃO VI MUITA DIFERENÇA PODE SE QUE EU TENHA
FEITO ERRADO OU TER MODIFICADO ALGO CERTO, VOU POSTAR, OUTRA IMAGEM COM O MESMO .MODELO.
:D
Cara!

Uma coisa importante. Vc está colocando todas suas imagens em um único tópico. Tá virando uma bagunça! Vc precisa separar as imagens de maquetes das imagens artisticas.

imagens de maquetes são: maquetes, construções, edificios, casas e tudo relacionado a arquitetura. Móveis também são da seção de imagens de maquetes.

imagens artisticas: veículos, eletrodomesticos, personagens, animais, paisagens e tudo que não é maquete.

Esse seu tópico tá tudo misturado. Por favor. Separe as imagens em tópicos diferentes conforme seção específica para cada uma.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.