To vendo q vc tá evoluindo na modelagem, \"Ras Rafa\" (=D), mas o que o pessoal fala sobre o \'lado ruim\' dos seus models é, resumidamente:OBRIGADO PELA DICA
-Unwrap UVW..
Olha, pra esse mobile aí, por exemplo, faz o seguinte q c vai ficar feliz:
-Clica la na aba modifiers (no painel lateral (no 3ds.. eu acho q c tá usando o 3ds né..))
-Aperta U
-Aperta enter
-Aperta 3
-(o Unwrap UVW é o primeiro modifier com a letra U, e o 3 é o nivel de polys no unwrap)
-No painel/menu(etc) lateral, vc clica em no botão escrito \'Edit\', ele vai abrir uma janela...
-Nessa janela, vc vai ver os UVW todos zicadinhos..
-Então vc clica em \'Mapping\' (na parte de cima da janela do edit uvw)..
-Então vc clica em \'Flatten Mapping\'.. Não se preocupe muito com os parametros, depois vc brinca bastante com isso pra aprender legal ;b
-Vai vendo na viewport como fica o tamanho da textura.. se vc aumentar os UV\'s (eu chamo aqueles desenhos lá no edit uvw de \"UVs\".. a textura vai parecer menor, e o contrario tbm, etc..)..
-O bom de vc dar o flatten, nesse caso, é q todas as partes vão ter a textura na mesma proporção, o que é bom no caso desse tipo de textura..
-Aí então vc clica na sua viewport favorita..
-Clica no mesh/model/etc.. (a sua estante)
-Aperta Z
-Aperta shift+q
-Sorria =D..
Aí então depois vc deixa os materiais mais trabalhados (com outros mapas, autoiluminação, bump, etc..), q \"dar o unwrapUVW\"=\"mapear o model\".. E um model mal mapeado sempre vai ficar com a textura/material ruim/mal posicionada (a não ser que seja um metal altamente reflexivo, etc.. algumas situações aí..).. Mas o principal é modelar e isso parece q c já ta fazendo bem (só mudar um pouco seu workflow q o model tá esquisito mesmo)..
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.
Total de membros registrados: 142966
Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.
Usuário(s) on-line na última hora: 346
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .