Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ed Lopes   São Paulo - AC
Lucas Batalhoti   Paranavaí - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

juniorturino   São Paulo - SP
luizsouzah   São Paulo - AC
Parooliveira   Sinop, MT - MT
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA

Snur o rato

Por: Malyster  

Em: 21/06/2013 05:11

Cara! Que manchas são essas de rosa?
.
Aí no fundo tá cheio de manchas rosas.

que render tu tá usando e qual configuração?
As manchas rosas parecem ser \'artefatos\' de photon maps.. Eu acho.. xd..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
imagino ser também.
.
Cara! Tudo bem, mas tá parecendo mais com problema (defeito) do que efeito.
Acho bonito, dependendo dos caso, essas borradas do GI.. e as de photon map q ficam as mais \'doideiras\'.. Fica bem bonito pra uma cena meio q \'de sonho\' vc carregar nesse tipo de \'efeito\' ainda mais um pouco num render, e fazer um outro limpinho, aí vc pode fazer uma composição bem legal no PS depois..

..Teve uma vez q eu fiz uma cozinha lá (a segunda cozinha q eu renderizei) e aí resolvi experimentar com photon map.. Cara, aí ficou umas manchas lá na parede.. Não exatamente \'feio\'(pode até chegar a ser bonito) mas com certeza definiticamente algo \'não-realista\'... Pensei q tinha ficaco \'muito ruim\', mas o cara da cozinha (o cliente do cliente do meu ex-chefe) acabou achando muito boa a imagem (apesar de que eu acho que um bump de 300 q eu usei pra imitar pastilhas de vidro ajudou um pouco tbm hehe).. O cara falou que o cliente (final) \'gostou muito do efeito do stucatto na parede\' (a parede era cinza clarinho limpo, então \'sente o drama\' XDDD)...

Então.. acho que, numa questão artistica mesmo, que acho que é o caso, muitas vezes pode ser util(!*!) \'extrapolar\' alguns valores, ou se fazer algo que não se faria normalmente pra um render \'ultra-realista\'.. Essas coisas sutís numa apresentação artistica, como borroes sutís, blurs nos highlights e sombras, etc.. acho que evocam algo \'idilico\', como se essa sutileza do surrealismo de um valor \"equivocado\" num parametro de render, ou, efeitos de pós produção, mostrasse um pouco do lado \'primitivo/criativo/intra-psiquico\' do artista.. Tem uma frase que diz \"A Beleza está entre a Ética e a Razão\".. concordo com isso.. Esses efeitos me lembram a cena daquela musica \'Pure Imagination\' cantada por Gene Wilder, no primeiro filme da fabrica de chocolate XDD..

!*! Se a arte é bela, ela não necessariamente tem utilidade, se a arte é util, ela tem uma finalidade definida, então, dependendo do tipo de beleza artistica do que o sujeito está a fazer, creio ser \"justificavel\" ou \"poeticamente licencioso\" o uso de uma configuração propositadamente \'equivocada\' pode caír extremamente bem.. na minha opinião.. Já se for uma arte de demonstração de algo, ou seja, uma arte util, nesse caso aí deixar esse tipo de efeito num minimo ou simplesmente usar as \'configurações classicas\' de render..

Talvez o que desse pra dar uma melhorada é no model mesmo, mas aí é uma questão de conceito que não dá pra saber se é exatamente assim que o cara quis fazer.. Tinha um tutorial de um cara ensinando a fazer um cachorro, que é muito instrutivo.. quando eu lembrar eu edito e ponho aqui..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 784, sendo 3 membro(s) e 781 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cledson, Luana Chen, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.