Pra high poly mesmo não acho que 1 milhão de vertices seja tanto assim não.. Um mapa pra um game meio antigo q eu tinha aberto no 3ds (versão export pro game mesmo) tinha 120 mil mais ou menos.. Então, imagino q se for uma coisa bem high poly mesmo, 1 milhão não é uma coisa tão grande assim..
Mas de fato, pelo que eu usei e tal, não é necessário adicionar mais vertices, mas os pinceis, quando ficam com um \'raio\' e \'tamanho\' pequenos, ficam um tanto ineficazes ou muito dificeis de lidar..
Sobre os models e tal, imagino q pra um programador, tá excelente o model.. Nunca ví programador modelar muito bem.. Assim como geralmente os artistas 3d não são bons programadores (geralmente né.. vish.. poxa vida se um cara é programador a ponto de fazer um programa desse e modelador/animador ao mesmo nível.. o cara é o \'monstro\' né hehehe..)
Hey New, tenta dar uma usadinha no programa (pra vc q tem um background maior de modelagem e tal).. É até q facil de lidar quando se tem firmemente em mente as limitações.. É bem divertido, acho q uma criança iria se divertir usando esse aí.. Até porque tá meio \'cru\' ainda o programa, então são poucas coisas pra se lidar.. Éé.. achei divertido o programa até.. hehehe.. Vou tentar dar uma brincada por semana no minimo com esse de agora em diante :)..
Como eu uso o \'pad\' do notebook, eu deixo no minimo o \'tamanho\' (é meio q a força) e vou fazendo movimentos circulares, e como a força tá no mimino (o \'tamanho\') fica bem controlavel de esculpir.. aí.. como só tem 2 ctrl+z, o q eu fui fazendo é ir modelando dando clicks bem longos, e depois girando a visão pra conferir..
Só não exportei ainda.. Proxima vez vou exportar pra ver.. Vou tentar fazer um rosto humano mais decente proxima vez e tal.. Aí vou saber mais sobre a topologia e tal :)..
Mas sobre \'leveza\', pelo menos até agora aí tá 100% mesmo, enquanto eu tava fazendo esse rostinho aí, eu tava rodando, ao mesmo tempo:
-3dsmax (2011)
-Photoshop (CS6)
-Winamp (Jazz)
-Groboto (3.3)
Aí é q vem uma questão também.. Se adicionar varias funcionalidades, o programa fique mais pesado né.. Mas então.. Pro futuro, ter uma versão \'lite\' com poucas funcionalidades a mais do que esse, e um \'full\' com os 5 milhoes de vertices, e todas as funcionalidades que comentamos, imagino ser o melhor e tal.. :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..