Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale Marques   Brasil - AC
dpi3d   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
Rocha   Portugal - Internacional
Rodrigo   Santo André - SP

Meta 3D Modeller

Por: kybio  

Em: 21/10/2013 23:47

Preciso conseguir mais precisão no software, mais poligonos para mais detalhamento....estou usando só um milhão de pontos em 1gb de ram...
1 milhão de pontos de vc diz seria os vértices?
pra mim é muita coisa.
melhore aí o detalhamento de seu personagem porque não está muito legal não.
C q fez o programa e o model modelado no mesmo?

Talvez se der um jeito de transformar edges em curvas, utilizando as formulas do Bezier, talvez se necessite de muito menos memória, e um pouco a mais de processamento :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
New, ZBrush trabalha com 5 milhões de vértices em 1GB, o meu trabalha com 1.5 milhões. Os detalhamentos necessitam grande quantidade de pontos. Estou tentando implantar suporte a alpha, para minimizar o problema.

ScreamingFox, sim o software eu que fiz e a modelagem ainda estou aprendendo, como a modelagem é por vértices, bezier não pode ser implementado. Havia a opção de voxels, como o 3D Coat, mas a maioria dos softwares de escultura digital usam modelagem por vertices, como ZBrush e Sculptris.

Site para baixar o software: www.pragmatikos3d.com

Agradeço as dicas, realmente ainda estou aprendendo a área de modelagem...programação gráfica é mais fácil para mim!! [:p]
Como é q dá zoom no programa la?

Cria um topico naquele \'grupo de estudo\' lá pra se postar duvidas sobre o programa, seria bem legal :)


Dei uma testadinha, e achei bem legal, fiz uma caveirinha lá, tava ficando legal, mas eu acostumei com a capacidade \'historica\' grande do 3ds (c pode dar CTRL+Z varias e varias vezes), aí parece q nesse aí só dá pra dar ctrl+z duas vezes..

Uma funcionalidade que seria legal de ter seria poder carregar um png como brush ou algo parecido :)..

Conforme eu for usando mais vou dando mais opinioes.. Mas parabens pelo programa, achei bem legal e funcional pra um beta.. :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, obrigado pelo feedback, o zoom é dado com o botão central do mouse(rollover), mas atenção, se você clicar na tecla espaço o rollover muda para alterar o diametro do raio que usa para desenhar. Muitas vezes irá usar o a tecla de espaço para mudar de um comando para outro. Quanto ao CTRL+Z, realmente coloquei só dois, a razão era otimizar quando o objeto tiver 2.5 milhões de faces, isso ocupava muita memória que somado aos \"undos\" pesava o programa. Na versão que estou fazendo, o beta 4.0 será possível determinar a quantidade de \"undos\" além de poder adicionar quantas esferas quiser. Poderá adicionar olhos em separado. Além disso poderá carregar no 3ds max em diferentes grupos, podendo texturizar separadamente cada uma das partes..

Os testes que fiz foram sem placa gráfica, com 1GB de memória, se tiver uma configuração diferente me informe, para que saiba como está a velocidade...

grande abraço
karlay
Tenho vergonha de falar aqui o computador que eu uso, pq é muito fraco mesmo..


Mas o programa funciona bem e sem lags :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Dei uma brincada com ele aqui.. :)

Éé.. meio q um \'fauno\' ou uma coisa assim... Ia fazer um rosto humano mesmo mas aí começou a ficar esquisito, até pela estranheza de estar usando um programa de fato novo e tal XD.. Então pensei em por uns chifrinhos e aí já era hehe..

(no thumbnail parece q ficou mais da hora né heheheh)

To percebendo umas coisinhas e tal mas aí eu usando mais elaboro uma lista mais concisa de sugestões..

Link pro arquivo, se quiser dar uma olhada e tal...
http://www.fileswap.com/dl/EFnpCMaGNI/



@META3d: Na parte de pintura:
-Não tem \'ctrl+Z\'.. Pra pintar isso é muito, muito \'embaçado\' (no sentido de dificultoso)..
-Parece q não tem \'borracha\'..
-Ia ser muito bom se desse pra carregar outros \'pinceis\' com png\'s ou coisa do tipo, alem dos pinceis originais..
-Ia ficar show se desse pra fazer o \'non destructive workflow\', que é criar e manusear layers.
-Isso é o q eu lembro no momento.. são umas dicas/sugestões..


Ah, uma coisa que, eu particularmente, ia achar muito \'matadora\'(no bom sentido), seria poder controlar via MIDI (geralmente são controles (hardware) com faders, knobs e botões, q vc usa pra controlar qualquer coisa.. geralmente usado em produção musical..)coisas como \'Tamanho\', \'Raio\', \'RGBA\',\'Size\'... Q aí, por exemplo, se eu to modelando lá e deixo o controlador MIDI do lado do micro, daria pra eu reduzir o raio do \'pincel\' enquanto eu to modelando entende? Isso facilitaria bastante (no caso de se usar um controlador MIDI né.. é q eu gosto e tal.. xd..)..







Então.. eu lembro q a um tempinho atras se falava desse tipo de coisa.. Quando é assim o manuseio do programa, se chama \'modelagem\' ou se chama \'escultura digital\'? Q parece q quando é assim se chama também de \'escultura\'..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
achei muita coisa 1 milhão de pontos nesse seu modelo. Ele não possui muitos detalhes.
Pra high poly mesmo não acho que 1 milhão de vertices seja tanto assim não.. Um mapa pra um game meio antigo q eu tinha aberto no 3ds (versão export pro game mesmo) tinha 120 mil mais ou menos.. Então, imagino q se for uma coisa bem high poly mesmo, 1 milhão não é uma coisa tão grande assim..

Mas de fato, pelo que eu usei e tal, não é necessário adicionar mais vertices, mas os pinceis, quando ficam com um \'raio\' e \'tamanho\' pequenos, ficam um tanto ineficazes ou muito dificeis de lidar..


Sobre os models e tal, imagino q pra um programador, tá excelente o model.. Nunca ví programador modelar muito bem.. Assim como geralmente os artistas 3d não são bons programadores (geralmente né.. vish.. poxa vida se um cara é programador a ponto de fazer um programa desse e modelador/animador ao mesmo nível.. o cara é o \'monstro\' né hehehe..)

Hey New, tenta dar uma usadinha no programa (pra vc q tem um background maior de modelagem e tal).. É até q facil de lidar quando se tem firmemente em mente as limitações.. É bem divertido, acho q uma criança iria se divertir usando esse aí.. Até porque tá meio \'cru\' ainda o programa, então são poucas coisas pra se lidar.. Éé.. achei divertido o programa até.. hehehe.. Vou tentar dar uma brincada por semana no minimo com esse de agora em diante :)..

Como eu uso o \'pad\' do notebook, eu deixo no minimo o \'tamanho\' (é meio q a força) e vou fazendo movimentos circulares, e como a força tá no mimino (o \'tamanho\') fica bem controlavel de esculpir.. aí.. como só tem 2 ctrl+z, o q eu fui fazendo é ir modelando dando clicks bem longos, e depois girando a visão pra conferir..

Só não exportei ainda.. Proxima vez vou exportar pra ver.. Vou tentar fazer um rosto humano mais decente proxima vez e tal.. Aí vou saber mais sobre a topologia e tal :)..



Mas sobre \'leveza\', pelo menos até agora aí tá 100% mesmo, enquanto eu tava fazendo esse rostinho aí, eu tava rodando, ao mesmo tempo:
-3dsmax (2011)
-Photoshop (CS6)
-Winamp (Jazz)
-Groboto (3.3)


Aí é q vem uma questão também.. Se adicionar varias funcionalidades, o programa fique mais pesado né.. Mas então.. Pro futuro, ter uma versão \'lite\' com poucas funcionalidades a mais do que esse, e um \'full\' com os 5 milhoes de vertices, e todas as funcionalidades que comentamos, imagino ser o melhor e tal.. :)


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135307

Últimos membros registrados: nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777.

Usuário(s) on-line na última hora: 655, sendo 26 membro(s) e 629 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Juarez, modena3d, Thiago, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, marcelo de moraes, rodolfosantos3d, Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Abilio, Leonardo, gago, emersonforentin, Thiago, look, alej0, Alex Bastos , Jose10, cadplan85, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Emmanoel, Roberto Movanni, ricardo duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.