Primeiramente agradeço os elogios... =D..
É eu concordo com o New, parcialmente.. \'Parcialmente\' aí eu to falando \'parcial\' q nem um mapa de falloff sabe (dependendo do angulo eu vou concordar mais.. ou menos.. hehe)... heuhueuheuheuhue XDD..
Ele facetado (sem smoothing group nenhum, q nem um \'diamante lapidado\') fica bastante bonito, mas, apesar da beleza, nesse sentido este objeto em especifico peca na questão do model..
Mas, pra ser facetado, teria q ser outro model, esse aí, renderizando facetado, \"dá muito na cara\" q é grafico (é mais dificil de imaginar imediatamente um objeto real se olhando o render) uma vez q as faces em todas as petalas tem a estrutura idêntica.. É uma coisa q na criação é facil de se mudar, agora seria mais chato.. (compensa fazer outro pensando nisso desde o começo)..
E tem a questão estética do \'frecor\'.. O vidro suavizado passa o aspecto de \'frescor\' e o vidro facetado passa o aspecto de \'calor\'.. Eu quis deixar o \'frescor\' nas petalas e o \'calor\' na parte que segura a vela.. Num pensamento estético foi basicamente isso aí q eu pensei naquele momento..
Outra coisa que eu gosto de fazer em objetos que eu modelo do zerinho é esse aspecto.. \"Será que dá?\".. No caso, as petalas são tão fininhas, tão delicadas, que é dificil mesmo conceber em vidro (nessa finura, facetado é impossivel, teria q ser a modelagem classica do vidro).. Mas \'os especialistas\' dizem que esse aí é bem possivel (mas muito dificil, uma vez q teria q ser feito DE UMA SÓ VEZ), mas teria que ser com um vidro-cristal com alto teor de chumbo, e um vidro \'dolomitico\' (com alto teor de dolomitas (um minerio em especifico, usado em vidros italianos) a dolomita, o \'o minerio dolomitico\' é um minerio tipicamente \"das dolomitas\" (as \'dolomitas\' são umas montanhas nos alpes italianos, onde dá bastante desse minério e uma das razões por Murano ser a \'capital do vidro\'), o que torna o vidro excepcionalmente caro e dificil de lidar..), ou seja, da maneira em que está o model, seria um objeto extremamente valioso.. Do nivel de uma \'jóia\'..
Mas renderizando de media distancia aí tanto faz, no caso teria q ter uma oclusão mais forte ou um fog um pouco mais escuro na refração, pra dar pra ver bem o objeto (o \'outline\'), as refrações e reflexões (quando aplicado numa cena completa).
@edit: De agora mesmo (\'agora\' to falando o momento q eu editei isso aqui.. XD), recebi o email lá.. Fazendo dessa maneira do render, é muito dificil, facetado, do jeito q o model está, é impossivel (em vidro), mas tem uma tecnica de vidro que se chama \'gelatina\', nessa tecnica o vidro fica mais fosco, mas é possivel se fazer formas muito mais complexas e a partir de formas parciais com a tecnica de \'gelatina\', de maneira a que, essa lotus, suavisada, porem fosca, é muito mais facil (aka: barata) (mas também menos bonita, pelo menos na minha opinião).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..