\'Lotus\' porta vela/\'jóia\' (fast)

Por: ScreamingFox  

Em: 25/11/2013 07:32

Porta vela em vidro cristal.. Parece complicado mas de fato só modelei 1 petala =D... Louca modelagem com symmetry (e bend, taper e é claro o edit poly)..

Eu ia deixar tudo facetado, mas pra renderizar bem demoraria muito mais, apesar de ficar bastante bonito também.. Então foi distribuido smoothing group pra deixar a parte de cima mais facetada, e a de baixo suave..

Fiz em cerca de 25 minutos o model.. Bem facil e achei q ficou bonito.. Na verdade é o treino pra base de uma estátua XD.. Mas aí eu tava começando a modelar o que seria o botão da lotus e tive essa ideia aí hehe..

Render sem luz no Scanline.. Iluminação e fundo não deixou muito melhor.. apesar de tornar uma cena bonita, afastando ficam confusos os detalhes (pra ficar bonito e relevante, sem ser visto de perto, numa cena grande, essa cena teria q ser renderizada numa resolução alta, impraticavel pro meu pc e também pra por la no concurso).. Tentei uma com luz só pra ver o caustics, q fica muito bonito mas demora muito mesmo realmente..

Aí esses com luz tentei com o V-ray inicialmente, mas como eu tava querendo só mostrar o objeto mesmo, sem outras coisas na cena, o scanline foi mais vantajoso...


Achei bonito esse, então pus também (a com o fundo preto) no concurso de objetos decorativos..
(obs a primeira devia estar com o fundo branco.. é um png.. hehe.. enfim o normal ali seria um fundo branco XD)



A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ficou muito bom :D
Material da vela ta bem legal.
se fosse todo facetado acho que ficaria mais bonito. hehe! Mas como tu mesmo disse, sua máquina pode não aguentar na hora da renderização.
Beleza Screeaming, ficou muito bonito!
Primeiramente agradeço os elogios... =D..

É eu concordo com o New, parcialmente.. \'Parcialmente\' aí eu to falando \'parcial\' q nem um mapa de falloff sabe (dependendo do angulo eu vou concordar mais.. ou menos.. hehe)... heuhueuheuheuhue XDD..

Ele facetado (sem smoothing group nenhum, q nem um \'diamante lapidado\') fica bastante bonito, mas, apesar da beleza, nesse sentido este objeto em especifico peca na questão do model..

Mas, pra ser facetado, teria q ser outro model, esse aí, renderizando facetado, \"dá muito na cara\" q é grafico (é mais dificil de imaginar imediatamente um objeto real se olhando o render) uma vez q as faces em todas as petalas tem a estrutura idêntica.. É uma coisa q na criação é facil de se mudar, agora seria mais chato.. (compensa fazer outro pensando nisso desde o começo)..


E tem a questão estética do \'frecor\'.. O vidro suavizado passa o aspecto de \'frescor\' e o vidro facetado passa o aspecto de \'calor\'.. Eu quis deixar o \'frescor\' nas petalas e o \'calor\' na parte que segura a vela.. Num pensamento estético foi basicamente isso aí q eu pensei naquele momento..

Outra coisa que eu gosto de fazer em objetos que eu modelo do zerinho é esse aspecto.. \"Será que dá?\".. No caso, as petalas são tão fininhas, tão delicadas, que é dificil mesmo conceber em vidro (nessa finura, facetado é impossivel, teria q ser a modelagem classica do vidro).. Mas \'os especialistas\' dizem que esse aí é bem possivel (mas muito dificil, uma vez q teria q ser feito DE UMA SÓ VEZ), mas teria que ser com um vidro-cristal com alto teor de chumbo, e um vidro \'dolomitico\' (com alto teor de dolomitas (um minerio em especifico, usado em vidros italianos) a dolomita, o \'o minerio dolomitico\' é um minerio tipicamente \"das dolomitas\" (as \'dolomitas\' são umas montanhas nos alpes italianos, onde dá bastante desse minério e uma das razões por Murano ser a \'capital do vidro\'), o que torna o vidro excepcionalmente caro e dificil de lidar..), ou seja, da maneira em que está o model, seria um objeto extremamente valioso.. Do nivel de uma \'jóia\'..


Mas renderizando de media distancia aí tanto faz, no caso teria q ter uma oclusão mais forte ou um fog um pouco mais escuro na refração, pra dar pra ver bem o objeto (o \'outline\'), as refrações e reflexões (quando aplicado numa cena completa).





@edit: De agora mesmo (\'agora\' to falando o momento q eu editei isso aqui.. XD), recebi o email lá.. Fazendo dessa maneira do render, é muito dificil, facetado, do jeito q o model está, é impossivel (em vidro), mas tem uma tecnica de vidro que se chama \'gelatina\', nessa tecnica o vidro fica mais fosco, mas é possivel se fazer formas muito mais complexas e a partir de formas parciais com a tecnica de \'gelatina\', de maneira a que, essa lotus, suavisada, porem fosca, é muito mais facil (aka: barata) (mas também menos bonita, pelo menos na minha opinião).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

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