Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
jolivr   BA - BA
marcoboeira   Balneário Camboriú - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
pedro2206   Rio de Janeiro - AC

Pequeno estudo

Por: ScreamingFox  

Em: 06/12/2013 23:01

Pequeno estudo.. agora que eu consegui um tempinho pra formatar e configurar de novo meu micro =DD..

Legal q cada vez q eu formato eu pego umas coisas a mais pra começar... Dessa vez foram alguns programas relativos a modelagem, a mais, notadamente plugins e programas que modelam plantas.. Apesar de que não os considerei muito eficazes de fato.. Fiz duas arvores que ficaram bastante bonitas.. O que eu pensei.. pelo menos até agora (1,5 dia de uso E ONTEM PASSEI 11Hr EM APAGÃO (agradecimentos à consideradissima companhia eletrica atuante na cidade de São Paulo :***)), é que, modelando-se uma arvore, o melhor a se fazer seria modelar de fato, a \'base\' da arvore (as raízes, o tronco e os galhos \'primarios\' (as ramificações principais), e fazer os galhos com os plugins.. Um plugin muito bom pra se fazer os galhos é o TreeGen.. Q eu deixei como CRTL+Alt+T (XDDD)... Aí então eu fiz desse jeito essas duas arvores.. modelei a \'base\', deixei marcado no poly o lugar dos galhos (modelei tendo em mente a regra de Fibonacci) e fiz os galhos com o TreeGen.. Vou explorar mais os programas proprios de geração de arvores, mas, até agora, o melhor pra se fazer uma arvore é esse procedimento.. Leva-se umas 2 horas pra se modelar a base de uma arvore realmente muito maravilhosa (pras partes mais basicas da arvore, os plugins e programas q eu testei, não levam em consideração algumas coisas.. o que deixa ruim no caso de uma arvore completa, mas muito praticavel pra galhos).. Aí \'se enfeita\' com os plugins, etc..

É.. formatando o micro ficou um pouco mais rapido.. Mas ainda é detestável, pra mim, esperar um render.. heuheheuhue..

Topicos:
-Vray Sun
-Vray Environment Fog (neblina)
-Vray Environment Fog (\'nuvens procedurais\')
-GW Grow Ivy
-TreeGen

Metodo:
-VraySun: Angulo de mais ou menos 30 graus em relação ao alvo, com enviromment automatico.
-VrayEnvironmentFog (neblina): Valor padrão (o q aparece quando c cria nele), com Fog Height em 20.
-VrayEnvironmentFog (nuvens): Adoraveis nuvens \'procedurais\', com o mapa procedural Standard Waves.. Muito simples e muito bom..Fog Distance, Fog Height e Step Size são os parametros a se alterar nesse caso.. Pra cada cena vai ser diferente..
-GW Grow Ivy: Apenas testes com gravidade e questões de dispersão (muito simples)... Sem folhas ainda.. vou modelar algumas e o crescimento vai ser mais criterioso pra cada parte da construção..

@edit: Com alguns detalhes a mais..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Essa ultima ta melhor.
Teste com VrayDirt (uma cor + um mapa procedural) e bump.. Vou ver se eu faço a vegetação secundaria hoje.. Gostei dessas pedras aí e foram bem faceis de fazer XD.. Acho q vou fazer \'um rodapé\' de pedras, talvez fique bem legal..

Não fiquei muito satisfeito com o VrayDirt, apesar de ficar bom até.. Vou ver se aprendo a usar aquele DirtyReyes.. Aí usar os 2 junto, etc..

diminua só um pouco no contraste e esses granulados aí do céu também.

dá para fazer uma imagem legal com essa cena aí.
Mais uns melhoramentos..

Talvez eu deixe umas cenas desse tipo pra baixarem e tal.. Vou fazer mais desse tipo pra treinar renders de exterior e a \'arquitetura de games\' (mistura de arquiteturas de varias civilizações, etc..). Originalmente era pra eu usar o Zbrush e o Groboto também pra fazer alguns detalhes, mas nesse foi só o 3ds mesmo..

Eu ia fazer mais coisas mas acho q só vou melhorar o dirt e por grama e a vegetação secundária e deixar mesmo.. Nos proximos o processo de criação desse tipo de coisa já vai ser bastante melhorado..

O q eu mais gostei nesse foram os detalhes pequenos em 3d como os beirais dos poços (q eu vou por agua no proximo render) e o detalhe da faixa na parede (q eu vou mudar o dirt, etc..)..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1130, sendo 2 membro(s) e 1128 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.