Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
rafaelboliver   Goiânia - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
liezao   Jacareí
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Marinner   Olinda-PE - AC
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
anapinheiro   São José do Rio Preto

Estudo \"woodlands\"

Por: ScreamingFox  

Em: 30/01/2014 02:11

Eu tinha reparado numa imagem do Danilo, uns dias atras.. Isso me inspirou... Certa vez um urso inspirou um macaco a saltar de um continente para uma ilha.. Uma vez que sou Brasileiro e gosto de games, a visão da floresta do Danilo inspirou-me a tentar fazer uma floresta, assim como Jambavan inspirou Hanuman a dar seu salto..

E, de acordo inclusive, com minhas infantís previsões, erguer uma floresta é algo que necessitaria de todo o poder do meu micrinho (\'poder\' eu to falando numa perspectiva meio \'infantil\'.. q nem o \'poder\', \'a shakti\' q falam nos desenhos japoneses hehue).. Na realidade então.. Erguer uma floresta 3d é vastamente alem das capacidades do meu micrinho...

...Criei arvores lowpoly pra servirem de \'fill\'.. mas as minhas arvores \'fill\' já davam quase 10 mil polys cada... Na verdade é uma arvore \'fill\' crivel.. é uma arvore 3d.. de fato.. esse é um ganho secundário... sei fazer uma arvore \'fill\' muito eficaz pra game.. e muito rapido e boa...

...Mas essa arvores \'fill\' (são as arvores \'parmetricas\' 3d) acabaram por se tornar meio q high poly pro uso em especifico que eu queria delas (na real, acho q era quase cem mil polys cada arvore... é q cada folha são 6 polys (eu deixo um pouquinho curvada a folha o que no render de varias e varias dá uma boa diferença estetica)...

(obs: \"fill\" q eu falo é pra \'preencher\' um espaço (da imagem final).. q num plano mais imediato de visão vão ser todas arvores modeladas e tal... XD tem arvores q eu meio q to querendo modelar faz umas semanas aí já xdd..)

..Na verdade.. eu usei aquele tree generator pra essa tentativa das primeiras arvores fill.. Na verdade eu usei isso aí de uma maneira um pouco mais eficaz.. Que foi usando as tecnicas tipicas de \'game\'.. Dei \'bake\' numa arvore \'simples/galho\' do tree generator (eu deixo como CTRL+ALT+T ... XDD) e então, usando os poderes lowpoly transformei aqueles objetos (tronco galho e folhas) num só objeto (com 2 submateriais e um material do tipo multi-sub), e então usei essa \'arvore\' (na verdade um galho eficaz, criado com o treegen.. que cria galhos muito melhor que arvores, de fato) com o mesmo treegen, como \'folhas\' e isso gerou uma arvore 3d parametrica bastante eficaz pra um sentido de game por exemplo (mas não pra render, infelizmente).. Ah.. distribui com Particle Flow e transformei em objeto com o objeto \'Mesher\'..

As arvores \'fill\' ficaram aceitaveis no render.. Mas eu tinha q por 8 camadas no minimo de arvores fill (as arvores \'fill\' são as arvores q eu não vou modelar.. arvores puramente parametricas ou com pilantragens que uma parte (por exemplo só os galhos) são basicamente arvores parametricas.. plugins de arvores as vezes não fazem arvores boas mas fazem otimos \'galhos\' pras arvores hehe).(@edit: sim eu calculei o numero de folhas, de acordo com a \'Ficus\' que eu tenho em casa XDDD)

Sempre tive um pouco de receio com cenas externas e essa é a minha segunda de fato... Já ví que vou ter q fazer a grama de uma maneira diferente da que eu havia inicialmente concebido.. devido ao \'hi-polyness\'.. Vou ter q tentar de algumas maneiras pra ficar bom...(com as arvores fill (as full 3d) distribuidas não dava nem pra mexer no 3ds ou nada no computador :x)..

A primeira imagem é a \'preparação\' com o posicionamento das pedras e o ceu e nuvens procedurais com Vray.. A segunda é a tentativa com as arvores cardboard como fill.. É.. pior q fica melhor de se olhar com as cardboard (com as full 3d, apesar de ficarem mais brilhantes e presentes no render (questões de material e submateriais)) fica mais praticavel de lidar com as cardboard (se eu tivesse um pc melhor faria tudo 3d pode ter certeza XDD).. XD.. Eu sou meio q \'contra\' sprites em render (considero sendo um tanto quanto um \'tabú\' se usar \"transparency textures\" como objetos, etc...).. Mas vou ter q usar né.. xd..

Amanhã vou tentar dar um up aí.. O chão mesmo tá sem textura ainda e tal.. e a agua vou usar outro mesh e outra tecnica também :).. e faltam vario elementos ainda :)..

@edit: Texturas do chão e menino pescando..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

ScreamingFox: oi ScreamingFox!! tudo bem?? Nossa, que bom saber que uma cena 3d minha de uma floresta, te \"inspirou\" e te \"motivou\" a criar a sua própria floresta. =]

Fico realmente bastante feliz em saber que você se \"inspirou\" em um trabalho meu, pra fazer a sua floresta, que ficou bem legal.

Fox, adorei mesmo sua floresta, está ficando bem bonita, estou gostando de ver, continua ai. Claro que tem algumas coisas que precisam ser melhoradas, e você mesmo disse que essa imagem ainda não está finalizada. ^^

Então vou aguardar você postar novos \"upgrades\" dessa sua floresta, pra ver a \"evolução\" do seu trabalho...rsrs.

Posso te dar algumas dicas e sugestões, Fox?? Obrigado. Para fazer a grama, há um maravilhoso script pro 3ds Max chamado \"grass generator\" que cria grama com apenas um único clique.

http://www.themantissa.net/blog/2014/1/20/grass-generator-v1 ( The mantissa- grass generator .)

Realmente o script \"grass generator\" ( criar grama ) foi um dos melhores scripts que vi pro 3ds Max que fizeram, pois facilita e muito o nosso trabalho.

Mas se você for criar os tufos de grama com o \"grass generator\", transforme-os em \"proxy\", porque um ou dois tufinhos de grama podem ser leves, mas distribuir a grama por toda essa sua extensão aonde vai ter grama, vai pesar um bocado...huahuahua.

Realmente esse lago ai ainda não ficou legal \"Fox\". Isso é uma lagoa? rio? Manda notícias.

Pro seu lago ficar bastante realista, você vai ter que usar o conjunto: 3ds Max + Real Flow ( melhor opção e mais realista ), ou então 3ds Max + Naiad, ou então o Vue XStream para dar um realismo maior no lago.

http://www.youtube.com/watch?v=MYnjk7hXILA ( Create a large-scale water simulation in RealFlow (1 of 9) )

Se você usar o \"Vue XStream\", \"ScreamingFox\", você poderia usar o sistema de \"ecossystem\" do Vue que é bem robusto pra criar vegetações 3d em larga escala.

** http://vimeo.com/30012747 ( Ecossystem- Vue. )

Com as ótimas ferramenta do \"ecossystem\" do Vue, você cria várias árvores 3d e grande quantidade e leves, \"pintando-as\" sobre o terreno, além de ficar bem realista, sai um resultado final bem bonito e interessante.

======================================================================================

Como eu não gostei daquela floresta que eu fiz que está aqui nesta sessão ( só tem uns matinhos e umas árvores lá no fundo ), vou te mandar dois trabalhos meus de que, particularmente, gosto muito deles, e foi os dois que eu me esforcei mais para caprichá-los.

Os dois trabalhos meus de florestas que gostei bastante que te falei, foram esses aqui:

http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-artisticas-variadas/90178/1.html ( Cabeça de pedra na floresta ).

** Imagens dos meus dois trabalhos que modéstia parte, gosto bastante. ^^

1.0- https://imageshack.com/i/map5rsj ( wireframe + shaded. )

2.0- https://imageshack.com/i/mvwg6tj ( Imagem final. )

3.0- https://imageshack.com/i/b8b21jj ( wireframe + shaded. )

4.0- https://imageshack.com/i/0ux7tbj ( Imagem final- cabeça de pedra. )

5.0- https://imageshack.com/i/0ux7tbj ( Imagem final_2 - cabeça de pedra. )

=============================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma, \"ScreamingFox\".

Abraços e sucesso.

ScreamingFox: oi Fox!! tudo bem?? Estou anexando aqui sua imagem novamente, depois do meu post lá em cima, só pra ficar no seu tópico a sua imagem de miniatura, tudo bem??

Estou aguardando os \"upgrades\" do seu trabalho, tudo bem??

Parabéns.

Forte abraço e sucesso.

É um riozinho mesmo... É eu tentei instalar o Dreamscape n deu certo e tal.. Esse negócio da grama, eu vi a pagina do site lá e tal (do plugin autograss).. E, parece q faz quase a mesma coisa do que eu aprendi a fazer com o Particle Flow.. o q tá deixando problematico é o tamanho da cena também.. To tentando renderizar de novo q tinha dado um problema aqui xd..

Vou ter q fazer esse negocio de proxy q com as duas arvores (3d) q eu pus já deu problema.. aí vou deixar por ultimo as ervinhas e a grama.. Isso se é q vai dar né heuheuhue..

ScreamingFox: oi Fox!! tudo bem?? Estamos aguardando a atualização do seu trabalho.

Tenho certeza que irá ficar maravilhoso, pois você é um ótimo artista gráfico, tem muito conhecimento e trabalha super bem. =]

Parabéns pelos seus estudos e seus trabalhos.

Abraços e sucesso.

Pior é esperar isso aqui se der aquele erro de novo (ficou tudo como se fosse desenho de calculo de GI)..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

ScreamingFox: oi Fox!! tudo bem?? Sobre esse seu problema lá na sessão de Perguntas de Computação Gráfica, pode ser que você tenha habilitado \"sem querer\", a opção de \"show samples\" do \"V-Ray:: Iradiance map\".

Nas suas configurações de testes, \"Fox\", pode usar os pressets de \"Very low\" pro seu render ir bem mais rápido.

No Anti-alising ( A.A ) do render V-Ray, para imagens testes, se você quiser, pode desligar o anti-alising ( a.a ) do render, basta pra isso desabilitar a setinha da opção do anti-alising filter ( desmarca a opção \"on\" ).

Esta opção do anti-alising filter fica no painel \"VRay\" >> V-Ray:: Image sampler ( Antialising ), tudo bem??

Pode colocar no sampleamento da imagem ( Image sampler ) como \"fixed\" que é o mais leve de todos, e no \"Antialising filer\" coloque \"Area\" ( mais leve ).

Lembrando que essas configurações são somente para \"TESTES\". Para renderizar imagens finais são outras configurações. ^^

Espero ter ajudado de alguma forma, \"ScreamingFox\".

Abraços e sucesso.

ScreamingFox: oi Fox!! tudo bem?? Estou anexando aqui sua imagem novamente, depois do meu post lá em cima, só pra ficar no seu tópico a sua imagem de miniatura, tudo bem?? =]

Estou aguardando os \"upgrades\" do seu trabalho, tudo bem??

Parabéns.

Forte abraço e sucesso.

Então, o erro das manchas era algo relacionado às folhas da arvore (a q ta sem folhas e galhos nessa imagem).. se eu tiro não dá o erro, se eu ponho dá aquele erro la e em tudo, bastante esquisito mesmo, pode ser algo bugado com o material do merge..

E por alguma razão uma das arvores \'fill\' não tá aparecendo nesse ultimo render de agora :z.. Mas vou por o resto da vegetação e depois vejo de novo as arvores cardboard..

Usei aquele Vray RT pra fazer uns testes fica bom até mas parece q n mostra o efeito do GI.. mais pra frente vou ver isso aí..

Deu uma arriada o meu micro aqui, por sorte consegui ligar hoje, ontem ele n tava querendo ligar :z..

@edit: Posição final das arvores no lado esquerdo.. As arvores novas (as altas) vão ter \'braços\' secundários antes dos galhos \'avôs\' das folhas (XD)..

@edit: Aprendendo o NgPlant ;b

@edit: NgPlant combinado ;b

@edit: Grama e ipomeas.
está ficando bem legal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1250, sendo 5 membro(s) e 1245 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.